Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]
- flumauricio
- membro
- Contato:
Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]
Como muitos já sabem a algum tempo que estão à venda no site da HK as baterias de Ni-ZN.
Fiquei bastante curioso sobre essas baterias mas encontrei muito pouco material e informações técnicas sobre elas.
O que mais me chama a atenção foi o fato de reduzir uma célula comparados as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca para alimentar um Rx.
Algumas das informações relevantes que consegui coletar irei postar aqui e caso exista algum erro ou mesmo alguma informação a acescentar favor me avisar que irei corrigir no post principal e assim servir como material de referência para outros modelistas.
Tensão nominal da célula: 1,65V
Tensão em carga completa: 1,8V
Média de ciclos: 500
Impedância interna: 5 miliohms
Taxa de descarga: Até 50C
Taxa de recarga: C/2
Vantagens: Não é composta de materiais inflamáveis, podem sofrer descargas de até 100% de sua carga, são totalmente recicláveis
Desvantagens: (preciso da contribuição de vocês)
Seria ela uma ótima alternativa para as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca ligadas diretamente no Rx eliminando a nessecidade de um regulador de tensão?
Fiquei bastante curioso sobre essas baterias mas encontrei muito pouco material e informações técnicas sobre elas.
O que mais me chama a atenção foi o fato de reduzir uma célula comparados as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca para alimentar um Rx.
Algumas das informações relevantes que consegui coletar irei postar aqui e caso exista algum erro ou mesmo alguma informação a acescentar favor me avisar que irei corrigir no post principal e assim servir como material de referência para outros modelistas.
Tensão nominal da célula: 1,65V
Tensão em carga completa: 1,8V
Média de ciclos: 500
Impedância interna: 5 miliohms
Taxa de descarga: Até 50C
Taxa de recarga: C/2
Vantagens: Não é composta de materiais inflamáveis, podem sofrer descargas de até 100% de sua carga, são totalmente recicláveis
Desvantagens: (preciso da contribuição de vocês)
Seria ela uma ótima alternativa para as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca ligadas diretamente no Rx eliminando a nessecidade de um regulador de tensão?
- flumauricio
- membro
- Contato:
[quote:e3610916f2="macnas"]no caso, estou pensando em usar em um tx que usa 4 pilhas e ele tem o seu proprio carregador interno para pilhas de niquel, sera que posso usar este modo de carregamento entao? nao sei se ele tem o sistema de corte.[/quote:e3610916f2]
Não pode. Deverá usar um carregador próprio para Ni-Zn.
O mais modernos e melhores carregadores inteligente já possuem essa função.
Não pode. Deverá usar um carregador próprio para Ni-Zn.
O mais modernos e melhores carregadores inteligente já possuem essa função.
[quote:56787cd19c="macnas"]no caso, estou pensando em usar em um tx que usa 4 pilhas e ele tem o seu proprio carregador interno para pilhas de niquel, sera que posso usar este modo de carregamento entao? nao sei se ele tem o sistema de corte.[/quote:56787cd19c]
Estou te enviando via email um esquema e construção de um carregador excelente para Ni zn.
Junto vai a maneira de como ligar em um rx.
Estou te enviando via email um esquema e construção de um carregador excelente para Ni zn.
Junto vai a maneira de como ligar em um rx.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Re: Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]
reativando o topico.... houve evolução nesta tecnologia???
-
- membro
Re: Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]
Também estou curioso. Achei delas no aliexpress.