A dianteira da aeronave é triangular e funciona como “Leme”, ajudando o modelo a seguir uma trajetória reta. Não tenho necessidade de leme funcional para FPV, assim como não temo em uma asa voadora.
Se fosse assim nesse seu pensamento,misseis nao teriam derivas
A dianteira da aeronave é triangular e funciona como “Leme”, ajudando o modelo a seguir uma trajetória reta. Não tenho necessidade de leme funcional para FPV, assim como não temo em uma asa voadora.
Se fosse assim nesse seu pensamento,misseis nao teriam derivas
A minha asa é o equivalente a deriva dos misseis, impede o giro do prórprio eixo, além de controlar a direção.
Pablo escreveu:O conceito do modelo em muito se parece com os dos aviões que utilizam canards, como em alguns caças. E, em todos que encontrei na internet, possuem deriva.
Creio que pode servir como ponto de partida para o colega, principalmente para analisar o CG, carga alar, etc., o avião chamado de Rutan Quickie.
Anexei uma planta 3 vistas dele.
Abç.
Muito orbigado Pablo... A minha construção já se iniciou, vou postar aqui o primeiro voo daqui a umas 2 semanas ou mais. Inclusive, quando acabei por iniciar o projeto me atentei ao fato de que as duas asas nao podem permanecer na mesma altura, isso geraria muita turbulencia para a asa posterior e menos sustentação.
A dianteira da aeronave é triangular e funciona como “Leme”, ajudando o modelo a seguir uma trajetória reta. Não tenho necessidade de leme funcional para FPV, assim como não temo em uma asa voadora.
Se fosse assim nesse seu pensamento,misseis nao teriam derivas
A dianteira em forma de leme faz o aviao seguir em uma mesma direção horizontal, ela nao tera mobilidade.
Pablo escreveu:O conceito do modelo em muito se parece com os dos aviões que utilizam canards, como em alguns caças. E, em todos que encontrei na internet, possuem deriva.
Creio que pode servir como ponto de partida para o colega, principalmente para analisar o CG, carga alar, etc., o avião chamado de Rutan Quickie.
Anexei uma planta 3 vistas dele.
Abç.
Muito orbigado Pablo... A minha construção já se iniciou, vou postar aqui o primeiro voo daqui a umas 2 semanas ou mais. Inclusive, quando acabei por iniciar o projeto me atentei ao fato de que as duas asas nao podem permanecer na mesma altura, isso geraria muita turbulencia para a asa posterior e menos sustentação.
Pablo escreveu:O conceito do modelo em muito se parece com os dos aviões que utilizam canards, como em alguns caças. E, em todos que encontrei na internet, possuem deriva.
Creio que pode servir como ponto de partida para o colega, principalmente para analisar o CG, carga alar, etc., o avião chamado de Rutan Quickie.
Anexei uma planta 3 vistas dele.
Abç.
Muito orbigado Pablo... A minha construção já se iniciou, vou postar aqui o primeiro voo daqui a umas 2 semanas ou mais. Inclusive, quando acabei por iniciar o projeto me atentei ao fato de que as duas asas nao podem permanecer na mesma altura, isso geraria muita turbulencia para a asa posterior e menos sustentação.
Acho que isso aí vai terminar em lenha...
kkkkkkkk vocês são f**a. Tenham fé meu companheiros do hobby. Vou filmar o primeiro voo ao vivo em BH, se quiser alguém ir ver pessoalmente. Depois eu coloco aqui também.
Vai dar show.
Hoje eu quase baixei um programa de túnel de vento, mas era caro e achei complicado, não iria aprender a tempo. Aproveitando... alguém poderia me sugerir algum?
Se der certo meu engenheiro vai fazer em escala e vamos vender para a China. Kkkkk
A dianteira da aeronave é triangular e funciona como “Leme”, ajudando o modelo a seguir uma trajetória reta. Não tenho necessidade de leme funcional para FPV, assim como não temo em uma asa voadora.[/quote]
Se fosse assim nesse seu pensamento,misseis nao teriam derivas[/quote]
A minha asa é o equivalente a deriva dos misseis, impede o giro do prórprio eixo, além de controlar a direção.[/quote]
Humm.mas misseis tem 4 derivas atras formando um x e nao 2 asas.reveja seu projeto e coloque a deriva atras.
edbfraga escreveu:kkkkkkkk vocês são f**a. Tenham fé meu companheiros do hobby. Vou filmar o primeiro voo ao vivo em BH, se quiser alguém ir ver pessoalmente. Depois eu coloco aqui também.
Vai dar show.
Hoje eu quase baixei um programa de túnel de vento, mas era caro e achei complicado, não iria aprender a tempo. Aproveitando... alguém poderia me sugerir algum?
Se der certo meu engenheiro vai fazer em escala e vamos vender para a China. Kkkkk
kkkkkkk... Olhe como incentivo. Vai dar certo. Se der errado, é o caminho para dar certo.
Certa vez construí um Gee bee R3 de aproximadamente 110 cm de envergadura e segui a planta fielmente. A deriva era muito baixa, praticamente ficava escondida atrás do canopy. O resultado é que o aero ficou quase incontrolável, um touro maluco, por pouco não deu lenha.
Após muito pesquisar, percebi que em todas as fotos do R3, inclusive os giants, a deriva era mais alta, não ficava tão bonito, mas deveria ter uma razão.
Assim, elevei em 2 cm a altura do estabilizador vertical. Fui testar com muito receio, no entanto, o avião mudou da água para o vinho. Ficou uma delícia de voar.
Moral da história, não dá para ignorar a função estabilizadora da deriva.