Voos ilegais com multi rotores.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por LaercioLMB »

Demorou até que um fosse pego, mas infelizmente sabemos que muito mais pessoas fazem coisas semelhantes e tem saído ilesas. Vemos vídeos seguidamente de gente pilotando multi rotores em locais públicos como praças e ou jardins, invadindo a privacidade alheia. Já vi vídeos aqui mesmo de gente sobrevoando residências de trabalhadores rurais e zoando com essas pessoas e o pior, muitos outros achando legal tudo isso e parabenizando os feitos.
Essa semana foi pego um sobrevoando condomínios e invadindo a privacidade alheia. Tomara que seja preso, pois o emprego já perdeu e foi pouco até agora. Depois o povo reclama das regras da ANAC sobre esses dispositivos, mas o povo tem feito por merecer. do jeito que andam as coisas, eu prefiro que isso seja proibido de vez, pois a maioria dos brasileiros gostam de infringir as leis.

Vejam a matéria;

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... one-ba.htm


É para isso que querem multi rotores que voem a 5 km de distância ou mais? Condeno aparelhos que voem a longas distâncias, pois isso a meu ver é uma provável invasão de privacidade já sendo idealizada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! infelizmente a imbecilidade de alguns acaba prejudicando a maioria honesta . . .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por LaercioLMB »

Jacimar escreveu:Boa noite prezados ! infelizmente a imbecilidade de alguns acaba prejudicando a maioria honesta . . .



Realmente e obrigado pela sua participação, pois notei que olham, mas preferem ficar quietos. É sempre assim quando a coisa aperta para o lado ruim de algumas pessoas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Que sejam punidos quem inflige as leis de uso do espaço aéreo, utilização do espectro de rádio frequência sem licenciamento e viole a privacidade alheia? Sim, com certeza.
Condenar e banir de vez todos os aparelhos que voem longas distâncias assumindo que voar longa distância já é uma provável invasão de privacidade, não concordo; Vamos logo banir então todo o aeromodelismo de vez, porque já é idealizado que alguém imprudente, muito provavelmente, ao meu ver, não vai seguir as normas, orientações e leis já existentes (DECEA/ANAC/ANATEL/COBRA), ou alguém experiente, muito provavelmente, ao meu ver, ainda que siga a risca todos as práticas, procedimentos e leis, ainda sim está sujeito a falhas de equipamento e em ambos casos, já é idealizada grande chance de injuriar a si mesmo, outrem ou patrimônio alheio.

Não olhemos apenas para nosso umbigo, onde o real motivo da revolta aqui, não é o fato que o incidente da matéria em questão feriu a privacidade das pessoas, mas sim, as consequências, onde existirá um cenário de ainda mais restrições ao hobby como um todo; Vamos também pensar em como fica quem precisa usar tais equipamentos para trabalho ou pesquisa: geomapeamento, monitoramento de recursos naturais ou hídricos, testes de algoritmos de vôo autônomos, aerofotografia, buscas e mapeamento arqueológico em áreas de difícil acesso, monitoramento remoto costeiro ou de fronteiras são apenas alguns exemplos de diversos artigos usando equipamentos de longa distância.
Por isso que, ao meu ver, banir de vez tais equipamentos significa, de tabela, prejudicar avanço de pesquisa científica; e com isso EU NÃO CONCORDO.

Vão apertar a lei por causa do episódio e por mais restrições ao hobby? Se sim, que seja e com isso EU CONCORDO. Infelizmente é como o colega acima falou: a imbecilidade de alguns, prejudica os demais; E só um evento do tipo para que as autoridades se movam e tomem alguma providência.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por LaercioLMB »

Essa última mensagem está na minha lista de ignorados e por tanto,não pude ler e nem faço questão, já que nunca contribuiu em nada.
Grato a todos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por Japaparadoxx »

LaercioLMB escreveu:Demorou até que um fosse pego, mas infelizmente sabemos que muito mais pessoas fazem coisas semelhantes e tem saído ilesas. Vemos vídeos seguidamente de gente pilotando multi rotores em locais públicos como praças e ou jardins, invadindo a privacidade alheia. Já vi vídeos aqui mesmo de gente sobrevoando residências de trabalhadores rurais e zoando com essas pessoas e o pior, muitos outros achando legal tudo isso e parabenizando os feitos.
Essa semana foi pego um sobrevoando condomínios e invadindo a privacidade alheia. Tomara que seja preso, pois o emprego já perdeu e foi pouco até agora. Depois o povo reclama das regras da ANAC sobre esses dispositivos, mas o povo tem feito por merecer. do jeito que andam as coisas, eu prefiro que isso seja proibido de vez, pois a maioria dos brasileiros gostam de infringir as leis.

Vejam a matéria;

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... one-ba.htm


É para isso que querem multi rotores que voem a 5 km de distância ou mais? Condeno aparelhos que voem a longas distâncias, pois isso a meu ver é uma provável invasão de privacidade já sendo idealizada.


Por causa de incidentes isolados você prefere que a comunidade praticante inteira seja proibida?
Tá na cara que o que você não gosta mesmo é de multirotores, é só aparecer algum incidente negativo envolvendo um que você já vem correndo postar aqui no fórum.
Concordo que muitos usam de maneira irregular mas quem critica não vê os trabalho que um drone é capaz de quem usa legalmente, principalmente na area de imagens e filmes.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! o problema é que os multi rotores favorecem esse tipo de atividade irregular, por isso ficam em evidência . . . ninguém faz vídeo intimo com aeros !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por LaercioLMB »

Jacimar escreveu:Boa noite prezados ! o problema é que os multi rotores favorecem esse tipo de atividade irregular, por isso ficam em evidência . . . ninguém faz vídeo intimo com aeros !


Boa.

Temos visto muitas irresponsabilidades com multi rotores e não é culpa do aparelho e sim do cara irresponsável que o usa. Se eu gosto ou não de multi rotores, isso não significa que cada um possa usá-los irresponsavelmente.
Do jeito que a coisa está andando, só proibindo mesmo. Os bons sempre pagaram pelos maus, isso não é de agora e aqui no Brasil, infelizmente não vai parar, as pessoas não respeitam mais ninguém.
Eu não sou contra os multi rotores, Tem muitos modelos bem interessantes e inclusive campeonatos de velocidade em pistas fechadas, coisa legal de assistir. Eu sou contra os manés que são irresponsáveis e os que apoiam isso.

Detalhe muito importante. Não são isolados, sabemos que isso acontece seguido e só agora um foi pego. Tem vídeos sendo postados no youtube de voos sobre áreas particulares, sobre casas de pessoas que não desejam serem filmadas. Passar a uns 100 metros de altura ou simplesmente passar por sobre uma residência até nem tem problema creio eu, mas quando a câmera filma as pessoas nessa residência as coisas mudam. Sabemos que tem muitos multi rotores entregando drogas em prisões, por isso eu pergunto; Para que a necessidade de voar tão longe? Penso eu que seja para não ser pego pelas autoridades. Já houveram fatos registrados de aeroporto sendo fechado por causa de um irresponsável com um multi rotor. Não são fatos isolados, só são pouco comentados.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por Oseias »

Gostaria de deixar minha opinião pessoal sobre o assunto.

Não concordo em penalizar o Hobby de um modo geral por causa de pessoas que usam do hobby para infligir a lei, existem pessoas que usam de forma legal para se divertir ou para trabalho, sabemos que essa maioria usa de forma legal e responsável, essas pessoas vão ser penalizadas por conta da minoria, não seria justo.

Concordo SIM em penalizar os INFRATORES, apreender o equipamento, aplicação de multa por invadir a privacidade de outras pessoas. Existem N formas de se penalizar os infratores, mas não o hobby de uma forma geral.

Se a proibição fosse a melhor forma de combater esse tipo de crime, então por que não proibir a venda de motos no Brasil já que a maior parte dos assaltos e tudo mais são causados por pessoas de moto?

Abraços.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos ilegais com multi rotores.

Mensagem por LaercioLMB »

Oseias, até concordo com o seu ponto de vista, mas sabemos que os bons sempre pagaram pelos maus e isso não é de hoje. As leis foram criadas justamente por causa disso, por que alguns maus faziam coisas que não eram bem vistas pela maioria e a única forma de coibir ou tentar coibir, eram criando leis que penalizassem os infratores.
Atualmente no Brasil está uma bandalheira tão grande que a maioria não está nem se importando, mas o pior não é isso, o pior é quererem voar bem longe para infringirem as regras e não serem pegos. Motos? Em sua maioria são roubadas de alguém que trabalhou para tê-las e sempre que pegam o infrator, pegam a moto junto. Já os multi rotores que muitos querem voar longe, esses se forem pegos os aparelhos, serão somente os aparelhos apreendidos e o infrator que é bom, nada. Sei que tem muita gente boa no mundo dos multi rotores, não podemos generalizar tudo sempre dizendo que se tem um multi rotor, pretende cometer alguma infração, mas sabemos que quanto mais longe querem ir, algum motivo tem.
Já tiveram gente aqui perguntando sobre como construir um que voasse a mais de 5 km e pudesse transportar carga. Ora, que carga é essa que somente o prazer de voar não supriria? Multi rotores que voam no máximo a uns 800 m sou totalmente a favor, pois um raio de 800 m é uma área bem grande, para que voar a 5 km ou mais? Esses eu fixo com um pé atrás, pois embora sejam de boa índole, nunca se sabe o dia de amanhã. lembro de uma frase do seu madruga que no caso era o pirata barba negra. Pessoas vemos, intenções não sabemos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder