Construção tucano T 27 em balsa - Retomada 2019

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
esgalha
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 10:33 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por esgalha »

Tio Bit, estou acompanhando sua construção e realmente está ótima, você poderia me dizer quais as medidas de balsa que comprou e quantas? muito obrigado
Walkera HM60 ; Align T-rex 450 ; Align T-rex 500 ; j-10 ; wingman 1 ; Paulistinha P-56 ; La-flyer 40 ; turnigy 9x ; futaba 9C Super ; Dx6i
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Fel, valeu pela dica. Realmente nas partes curvas essa régua deve ajudar bastante!

Bruno, para cortar a balsa eu utilizo um estilete bem afiado para as chapas de menor espessura e mais macias, passo quantas vezes forem necessárias até cortá-las. Para as demais chapas de balsa ou compensado eu utilizo um serra tico tico de bancada da makita, quebra um galho e tanto.

Esgalha, quanto as medidas de balsa e quantidade, eu anotei essa informação em algum lugar. Vou ter que procurar e mando pra você por MP.


Abs
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Resolvi entelar os flaps pra ver como ficaria. O vinil é fácil de aplicar e o acabamento é muito bom, porém o peso...
Anexos
peso antes de entelado: 6g; depois: 11g
peso antes de entelado: 6g; depois: 11g
DSC02424.JPG (26.12 KiB) Exibido 19195 vezes
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Tio,

Muito obrigado pela MP, vai me ajudar muito em minha próxima empreitada, e quanto ao sua construção, outra bela referência para os novos construtores...aeromodelismo é assim mesmo, para atingir a perfeirção só com tempo e paciência. :wink:

Abraços,
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

[quote:786ce8b973="Luiz_carllloz"]Tio,

Muito obrigado pela MP, vai me ajudar muito em minha próxima empreitada, e quanto ao sua construção, outra bela referência para os novos construtores...aeromodelismo é assim mesmo, para atingir a perfeirção só com tempo e paciência. :wink:

Abraços,
Luiz[/quote:786ce8b973]

Ok, fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Quanto a minha construção, por eu ser iniciante, está sendo uma escola pra mim. Eu diria, um intensivão !! rssrs
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

[quote:638f2ccea0="Narcizo"]Olá Tio Bit.
Só agora descobri esta sua construção. Alto nível. Parabens.
Quanto aos retrateis, descobri que os servos especiais para RG de 180 graus consomem quase o mesmo que os normais.
[url]http://www.youtube.com/watch?v=kAziq91HZD8[/url]
A diferença é que quase não aumentam o consumo sob esforço devido a grande redução. Já os servos normais praticamente dobram a amperagem se houver qualquer coisinha prendendo.
Mais uma coisa que descobri é que um servo quando está fazendo barulho no neutro aumenta bastante o consumo.
O meu P-51 está pronto prá testar novamente mas o tempo não tem ajudado. Primeiro foi chuva, depois vento e frio e agora tudo junto.

Acompanhando...
Abraço[/quote:638f2ccea0]
Narcizo, obrigado pelo elogio! Que bom que conseguiu deixar o P-51 em condições de vôo novamente. Um aero desse nível não está autorizado a lenhar!!rsrs Quanto ao trem de pouso, essas informações que você passou são de grande valia.
O meu está com servos normais no trem de pouso, porém, após muitos ajustes, ele não faz nenhum barulho do repouso. Já acionei umas 50 vezes. To no aguardo do vídeo do novo vôo do P-51. Abração
jnviola
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 6:08 pm
Localização: sao jose dos campos,SP

Mensagem por jnviola »

Sds, poderia me informar a eletronica usada , como motor,esc,bat, sevo,e tbm o spiner? Valeu
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Parabéns Tio Bit, ta ficando excelente'
Estou tendo uma aula aqui com você'
Sou fãm desse modelo, e se tudo der certo logo começo o meu' :D
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Re: Construção tucano T 27 em balsa

Mensagem por Tio Bit »

Salve, meu povo! Após alguns anos afastado do hobby (mas não totalmente), a saudade apertou. Uma pena ter parado, principalmente com as construções, pois estava aprendendo muito com os amigos daqui. Enfim, como já haviam me falado, a retomada é sempre muito difícil! já ensaiei várias vezes, mas "deixava o motor apagar". Por outro lado, agora já com algumas questões profissionais e pessoais resolvidas, vi que havia campo propício ao retorno. Estava com muitas idéias na cabeça, porém, não via coerência em retornar de outra forma que não fosse por onde havia parado. Nesse sentido, após mais de 8 anos de abandono, resolvi retornar com o projeto Tucano T-27. Por sorte, os cupins não o encontraram na reta. Ficou todo esse tempo sempre pendurado em algum lugar! E o pior é que já tava bem adiantado. Enfim, já andei fazendo algumas cocitas. Vou postando o andamento e espero contar com a ajuda dos amigos, pois do pouco que sabia já esqueci muita coisa! rsrs abraço a todos
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Re: Construção tucano T 27 em balsa

Mensagem por Tio Bit »

Estrutura dos moldes em mdf; preenchimento com espuma expansiva; gesso e fina camada de massa corrida! apliquei também uma camada fina de multimassa tapa tudo na fuselagem e asa, mais lixa 150.
Anexos
WhatsApp Image 2019-11-17 at 19.53.56 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-11-17 at 19.53.56 (1).jpeg (30.12 KiB) Exibido 11595 vezes
Responder