dtox escreveu:Olá. Você sabia que não precisa de um motor com torque com o mesmo peso do seu avião né? A menos que seja um voo 3d e você queira fazer torque roll rsrsrs
Sim sim, na escolha do motor, eu não olhei empuxo, e sim a velocidade, esse conjunto pode me dar, segundo a tabela 930g de empuxo com a 8x4 APC, e consumo de 16.4A.
Nos meus testes, com 2S, e mesma hélice 8x4 estilo GWS, me deu consumo de 7A,com 400g de empuxo e velocidade acima de 50km/h.
Apesar do motor ter empuxo aproximado ao peso do aero, esses testes são em motor full,o que significa que vou ter margem de sobra pra situações de emergência, e consumo, provavelmente, na casa de 10A ou menos em um voo de cruzeiro na casa dos 60 km/h, sabendo que a velocidade segura é 44,4 km/h, vou estar com uma margem boa pra voo.
Estou aguardando a bateria 3S 2.2 para testes, e ver de fato, com quanto de acelerador posso ter um voo bom e mais duradouro.
Claro que esses cálculos não levam em conta a situação do voo, vento, humildade, pressão, aerodinâmica...e talvez em voo, a situação seja mais favorável, pois na bancada não se tem a melhor performance por estar parado,mas aredito eu que estes cálculos e testes possam me dar uma noção mais clara ao invés de colocar um motor qualquer com hélice qualquer e ver se voa ou não.