Scout em balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
nelson161
membro
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
Localização: Canela RS 95680-000

Mensagem por nelson161 »

[quote:a43f9fbd19="jebjunior"]...
Caramba, o meu Scout (em madeira) está com uns 1.200g incluindo eletrônica, servos de ailerons (não inclusos no projeto original) e ainda por cima com lastro no nariz pq ficou com peso de cauda. Utilizo um Turnigy 2830/11 1000kV com uma LiPO 3S 2200mAh e ele tá precisando de muita pista pra decolar... será que errei em alguma coisa??? Ou preciso de um motor mais potente mesmo?
Se puderem dar sugestões! Sou iniciante no Aero elétrico.
Obrigado, abraços![/quote:a43f9fbd19]
Boa tarde, jebjunior. Desculpe a demora em responder.
Não encontrei o tópico da tua construção. Se não abriu nenhum, abra e poste umas fotos.

Meu Scout está pesando, no momento, sem bateria, motor, hélice e ESC, porém com 4 servos e receptor instalados, 535 gramas.

[img:a43f9fbd19]http://img502.imageshack.us/img502/723/120724001reduz800x468cr.jpg[/img:a43f9fbd19]

Eu usava um motor E-Max CF2822 com hélice 9x5" e bateria de 2200mAh e decolava em menos de dez metros de pista.
Eu acho que teu Scout ficou meio pesado, mas se está voando bem, mesmo precisando de mais pista para decolar, deixe assim. Eu acho bonito as decolagens mais longas.
Com esta configuração já voei cerca de 20 minutos e acho que voaria mais uns dez minutos ainda.

Quando o construí, entelei com Easycoat que o acompanhou. Como o kit ficou muito tempo guardado, acredito que quando usei, as propriedades adesivas já estavam "meio" vencidas e agora, depois de algumas lenhas e com mais de três anos está começando a levantar o filme em alguns lugares e descolar em outros. Também nunca lí nada a respeito do Easycoat, nem sei se este produto existe ainda e se era de boa qualidade.
Quando terminar o (demorado) RV-9, farei uma reforma na entelagem do Scout. Aparentemente não tem nada quebrado.
É um aeromodelo gostoso de voar e deve ser ótimo para instalar uma filmadora. Além do trágico vídeo inicial não tenho nenhum outro e nunca instalei uma câmera nele.
Abraço.
____________________
A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
stefanet
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 10:02 pm
Localização: Sorocaba, SP

Re: Scout em balsa

Mensagem por stefanet »

Saudações a todos...
As fotos todas estão indisponíveis... e seriam de grande auxílio especialmente para os novatos.
Há alguma outra forma de abri-las?
Cuidem-se e bons voos!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Scout em balsa

Mensagem por LaercioLMB »

stefanet escreveu:Saudações a todos...
As fotos todas estão indisponíveis... e seriam de grande auxílio especialmente para os novatos.
Há alguma outra forma de abri-las?
Cuidem-se e bons voos!



Foram fotos postadas de outros sites de hospedagem e isso sempre irá acontecer. Quem não usa o fórum diretamente para postar as fotos, sempre irá perdê-las após um tempo, pois sites de hospedagem principalmente gratuitos, mantém as imagens por um tempo e depois apagam todas. Sempre será assim e não se tem como recuperá-las novamente a não ser que quem criou o tópico, as recoloque novamente se ainda as tiver.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder