Sugestão de qual carregador usar.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Boa tarde pessoal. Gostaria de uma sugestão referente a outros carregadores, marcas, que eu possa comprar. Possuo um Imax B6. Tenho um heli da classe 400 e outro da classe 600.
baterias Gens de 2200 mAh 3s, de 1900 mAh 2s (turnigy) e também da mesma marca Gens 5500 mah 6s. Acho fraco este que tenho. Dei uma olha e vi um mas não sei se é uma boa, carregador ISDT Q8 500 W 20A LIPO 2-8S. To na duvida se vem com balanceador. Alguém conhece, sabe se é bom. Se também conhecerem outras marcas mais potentes que o Imax B6 aceito sugestões.
Meu Imax B6 apesar de ser menos potente, utilizo 0.7 A para carregar. Percebo que as células vão até mais ou menos 4.15 v, 4.17 v as vezes não emparelham, ficando com uma diferença entre si e não chegam a 4.20 por célula, após carregar. O carregador acusa célula cheia mas as células na chegam a 4.2 por célula. Somente as Gens são novas, (a da turnigy já tá mais usada) mais isto acontecem com todas. Será problema no carregador, na bateria ou trocando por um melhor, com mais capacidade da melhores resultados.
Se puderem dar suas opiniões ficarei muito grato.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por eliasrobr »

EmersonGarcia escreveu:Boa tarde pessoal. Gostaria de uma sugestão referente a outros carregadores, marcas, que eu possa comprar. Possuo um Imax B6. Tenho um heli da classe 400 e outro da classe 600.
baterias Gens de 2200 mAh 3s, de 1900 mAh 2s (turnigy) e também da mesma marca Gens 5500 mah 6s. Acho fraco este que tenho. Dei uma olha e vi um mas não sei se é uma boa, carregador ISDT Q8 500 W 20A LIPO 2-8S. To na duvida se vem com balanceador. Alguém conhece, sabe se é bom. Se também conhecerem outras marcas mais potentes que o Imax B6 aceito sugestões.
Meu Imax B6 apesar de ser menos potente, utilizo 0.7 A para carregar. Percebo que as células vão até mais ou menos 4.15 v, 4.17 v as vezes não emparelham, ficando com uma diferença entre si e não chegam a 4.20 por célula, após carregar. O carregador acusa célula cheia mas as células na chegam a 4.2 por célula. Somente as Gens são novas, (a da turnigy já tá mais usada) mais isto acontecem com todas. Será problema no carregador, na bateria ou trocando por um melhor, com mais capacidade da melhores resultados.
Se puderem dar suas opiniões ficarei muito grato.


Ola colega, eu tinha Imax B6, achava complicado pra usar e não me passava segurança.

Vendi o ImaxB6 e um comprei à cerca de 1 ano o ISDT Q6Pro 300W /14A, não tenho o que reclamar.
Pesquise e Leia sobre ele, quem sabe...o que você citou,o ISDT Q8 500 ,creio deve ser muito bom.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por brunobragantine »

O Imax B6 possuir um menu de calibração, tenho um a 6 anos calibrei assim que comprei e nunca tive problemas. Dá uma pesquisada sobre quem sabe não é esse o problema
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Pois é também tenho um carregador Carregador de Bateria TURNIGY ACCUCELL 6, bem mais velho, primeiro que comprei, mais velho que o Imax B6, carrega melhor que ele deixa parelho as células tanto no balancear ou storage só que tá velho e precisa ser trocado, já ta judiado, por isso que comprei o IMAX B6 e este, como vc disse não trás confiança, no meu caso sobe desparelho alguma célula quando no balancear e storage, e acusa carregamento total sem as células chegarem todas a 4,20.
Já este carregador que citei, o ISDT Q8 500 não sei se ele é igual ao dois que possuo se tem o modo balanceamento de célula. Ou se tiver somente CHARGE, por ser modelo novo e já carrega e balanceia neste modo.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por eliasrobr »

EmersonGarcia escreveu:Pois é também tenho um carregador Carregador de Bateria TURNIGY ACCUCELL 6, bem mais velho, primeiro que comprei, mais velho que o Imax B6, carrega melhor que ele deixa parelho as células tanto no balancear ou storage só que tá velho e precisa ser trocado, já ta judiado, por isso que comprei o IMAX B6 e este, como vc disse não trás confiança, no meu caso sobe desparelho alguma célula quando no balancear e storage, e acusa carregamento total sem as células chegarem todas a 4,20.
Já este carregador que citei, o ISDT Q8 500 não sei se ele é igual ao dois que possuo se tem o modo balanceamento de célula. Ou se tiver somente CHARGE, por ser modelo novo e já carrega e balanceia neste modo.


Bem, veja esse vídeo um Review ,está em inglês mas dá pra colocar legendas em Português.
https://www.youtube.com/watch?v=6SfhDmwVSIQ
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá to olhando um vídeo que explica sobre como fazer a calibração no imax b6, tentei fazer igual, agora é ver se surge resultado.
Sobre o vídeo do ISDT vou dar uma olhada.
Agradeço pelo apoio aí.
A medida que for acertando aqui dou um parecer.
Editado pela última vez por EmersonGarcia em Qua Set 30, 2020 10:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por Caiego »

A fonte tem de ter procedência e aguentar, essa variação pode ser dela. Tive essa dúvida no meu Accucel 6 80W, depois troquei a fonte, resolveu.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por LaercioLMB »

Existe uma grande diferença entre uma fonte ter 30A de uma que diz ter 30A, é o preço.
Tem muita gente comprando fontes pensando serem potentes quando na verdade não são, pois sempre optam pelas baratinhas de baixa qualidade.
Eu tenho uma fonte feita de uma fonte de PC e as vezes tenho a mensagem de input volume error no meu carregador e basta eu diminuir um pouco a corrente de carga e esse erro não aparece mais. Isso significa que a fonte supostamente capaz de fornecer 15A, não tem isso nem aqui e nem onde foi feita a começar pela tensão, que a corrente elevada é nos 5V da fonte e não nos 12V. Eu uso um Accucell 6 também e sempre funcionou muito bem, até para recarregar a bateria do carro que as vezes deixo morrer de tanto tempo que o carro fica parado na garagem.
Fonte boa nunca será barata.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por dtox »

Bom dia amigos.
Eu possuia os dois, tanto o accucel quanto o b6. Vendi o b6 por acreditar que o accucel era melhor e comprei outro accucel, desses da geração nova e agora é só alegria.
As vezes vale a pena tirar dinheiro do bolso e comprar coisas atualizadas.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Sugestão de qual carregador usar.

Mensagem por dtox »

viewtopic.php?t=43032

Basta pesquisar aqui no forum mesmo. Tem MUITO, MUITO MESMO material bom.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder