Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Douglas Lenz »

Darlan, parabéns pela criatividade e habilidade. Capricho é sinônimo de sucesso sempre.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

pt001 escreveu:a sua habilidade em fazer essa carenagem me deixou impressionado. nos últimos tempos não tem surgido artistas nesse nível.



Eita! Agora você pegou pesado. rs
Agradecido pelo elogio .
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

Douglas Lenz escreveu:Darlan, parabéns pela criatividade e habilidade. Capricho é sinônimo de sucesso sempre.



Sabe que, mesmo um projeto que funciona, fica na mente tipo,"Será que meu projeto é uma maluquice bizarra?"
Até que vem um elogio, e você pensa. " Ufa! alguém gostou, talvez tenha ficado legalzinho mesmo"! rs
Valeu pelo comentário.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por LaercioLMB »

Darlan, tudo que se faz terão os que gostarão e infelizmente os que odiarão, mas não será por alguém não ter gostado que a sua ideia não seja boa. Infelizmente o mesmo vale para quem gosta, continua não significando que a sua ideia seja boa.
Como saber então se é boa?
Segue o projeto e você mesmo acabará sabendo se a sua ideia foi boa ou não.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

LaercioLMB escreveu:Darlan, tudo que se faz terão os que gostarão e infelizmente os que odiarão, mas não será por alguém não ter gostado que a sua ideia não seja boa. Infelizmente o mesmo vale para quem gosta, continua não significando que a sua ideia seja boa.
Como saber então se é boa?
Segue o projeto e você mesmo acabará sabendo se a sua ideia foi boa ou não.


De fato. Não tem nem o que contestar. E tantas outras situações do dia dia, que se valeria desse mesmo comentário.
Estou acumulando voos na máquina antes de postar os resultados, para melhor expor a eficiência, e as possíveis deficiências do projeto,
que é, o que mais interessa. Até o momento, não foram necessárias alterações na mecânica ou eletrônica, apenas trimagens e ajustes de bateria.
Pousos bruscos também não causaram danos por enquanto, que era uma preocupação minha. Temperatura é outro ponto crítico, mais não
notei anormalidades. A ideia é que seja confiável, para que se possa levar pra pista, e que não fique soltando, quebrando, ou até queimando,
partes e componentes a cada voo. A confiança cresce a cada final de bateria.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

Infelizmente não tenho habilidades pra realizar um voo mais elaborado, então vamos no básico mesmo.
Fiz algumas correções no rotor, alterei os pesos do flybar, reajustei o CG algumas vezes, e o resultado,
me deixou feliz. Um voo confortável, compatível com minha prática, rs. Vou ficar devendo a autonomia real do
voo, devido a falta de bateria. Tenho apenas uma bateria de 2000mah, bem surrada de pelo menos 8 anos de uso.
E no momento não será possível adquiri uma nova, rs. Sua duração fica por volta de 5 minutos.
Ta aí o vídeo do voo, feito durante os ajustes. Fiquei tão empolgado com os resultados, que é impossível, não imaginar
um próximo modelo, com esse mesmo formato de construção.https://www.youtube.com/watch?v=TiKnHyAA48c
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por LaercioLMB »

O que interessa é que está voando e você está feliz. Se faz manobras ou deixa de fazer, tem muita gente que tem os helis mais top e não passa de um hover. O mais importante é que foi você quem o construiu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por eliasrobr »

Darlandumas escreveu:Infelizmente não tenho habilidades pra realizar um voo mais elaborado, então vamos no básico mesmo.
Fiz algumas correções no rotor, alterei os pesos do flybar, reajustei o CG algumas vezes, e o resultado,
me deixou feliz. Um voo confortável, compatível com minha prática, rs. Vou ficar devendo a autonomia real do
voo, devido a falta de bateria. Tenho apenas uma bateria de 2000mah, bem surrada de pelo menos 8 anos de uso.
E no momento não será possível adquiri uma nova, rs. Sua duração fica por volta de 5 minutos.
Ta aí o vídeo do voo, feito durante os ajustes. Fiquei tão empolgado com os resultados, que é impossível, não imaginar
um próximo modelo, com esse mesmo formato de construção.https://www.youtube.com/watch?v=TiKnHyAA48c



Darlanduma, tenho de tirar o chapéu pra você !

Criar um Helicóptero, com o material que você usou, é realmente MUITO difícil, e ainda o heli voar bem, que show... !

Voar um Helicóptero não é fácil, e você provou que consegue voar sim, pois um hover que muitos dizem ser fácil não é !

Quando digo hover , falo de ficar o mais nivelado e parado possível, você conseguiu fazer hover num lugar bem apertado, tu tem habilidades e coragem...

Parabéns !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Carenagem helicóptero EC120 de baixo custo

Mensagem por Darlandumas »

LaercioLMB escreveu:O que interessa é que está voando e você está feliz. Se faz manobras ou deixa de fazer, tem muita gente que tem os helis mais top e não passa de um hover. O mais importante é que foi você quem o construiu.


Sim, realmente fui feliz nesse trabalho. Nunca voei um v913, mais pelos videos que já vi, o voo ficou parecido, por conta
da mesma mecânica do rotor, com passo fixo, flybar em 45°,e a posição característica dos dois servos de comando.
Sobre a pilotagem, preciso de simulador, mesmo pra um voo escala. Poder fazer um "8" com mais firmeza, e etc. Consigo voar um avião
vindo de frente, e até no dorso, mais com o heli, quando viro ele de frente, entro em pânico e fico desorientado. Certeza
que um simulador e treino resolve.
Responder