Vc lanca o modelo e ele fica paradão no ar. O q houve ?
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Vc lanca o modelo e ele fica paradão no ar. O q houve ?
Olá, pessoal.
Meu Cessninha ficou com 350g, no final das contas, e uma carga alar de 18,5g/dm2, com Li-Po 2S.
Minha helice é uma 9X7, com motor 350 reduzido (6.60:1).
Acabei de testá-lo, mas ele subiu uns 10m, até eu diminuir a potencia e ficou paradão. Se eu deixasse, ele ficava lá, feito uma estátua, até acabar a bateria.
Ventava um bocado, na hora. Imagino que o problema foi o forte vento, daquleles q carregam um modelo de meio kg sem cerimonia.
Será q foi só o vento, ou há algo mais ?
Ressaltando: Ele ficou completamente estável no ar. Desta vez, todos os meus problemas de downthrust e side thrust parecem ter-se ido embora.
Daí, eu diminui o motor, ele mergulhou, dei + motor e profundor er ele deu uma barrigada no asfalto.
Obrigado, pessoal.
Fabio.
Meu Cessninha ficou com 350g, no final das contas, e uma carga alar de 18,5g/dm2, com Li-Po 2S.
Minha helice é uma 9X7, com motor 350 reduzido (6.60:1).
Acabei de testá-lo, mas ele subiu uns 10m, até eu diminuir a potencia e ficou paradão. Se eu deixasse, ele ficava lá, feito uma estátua, até acabar a bateria.
Ventava um bocado, na hora. Imagino que o problema foi o forte vento, daquleles q carregam um modelo de meio kg sem cerimonia.
Será q foi só o vento, ou há algo mais ?
Ressaltando: Ele ficou completamente estável no ar. Desta vez, todos os meus problemas de downthrust e side thrust parecem ter-se ido embora.
Daí, eu diminui o motor, ele mergulhou, dei + motor e profundor er ele deu uma barrigada no asfalto.
Obrigado, pessoal.
Fabio.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
- sthefancws
- membro
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
- Localização: São vicente
- Odair Justo
- membro
- Mensagens: 2107
- Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
- Localização: Santos-SP
- Fábio BP
- membro
- Mensagens: 769
- Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
- Localização: Valinhos - SP
- Contato:
[quote:c34ce3eb20="Odair Justo"]Avião de Baiano ficar parado não é de admirar.
Sabe aquela dos dois baianos deitados debaixo de um coqueiro?
Aí veio uma nota de R$100,00 trazida pelo vento, mas meio longe.
Um vira pro outro e fala:
- Se o vento mudar de direção vamu ganhá o dia!!!!!![/quote:c34ce3eb20]
:lol: :lol: :lol:
Fabiofleal
O avião ficar parado no ar como uma pipa não é um problema, é uma diversão.
Só que tem que ter motor... :lol:
Sabe aquela dos dois baianos deitados debaixo de um coqueiro?
Aí veio uma nota de R$100,00 trazida pelo vento, mas meio longe.
Um vira pro outro e fala:
- Se o vento mudar de direção vamu ganhá o dia!!!!!![/quote:c34ce3eb20]
:lol: :lol: :lol:
Fabiofleal
O avião ficar parado no ar como uma pipa não é um problema, é uma diversão.
Só que tem que ter motor... :lol:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
- Emersonfly
- membro
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Mai 28, 2006 10:46 am
- Localização: Limeira SP
- Cesar-SP
- membro
- Mensagens: 3523
- Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
- Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010
Re: Vc lanca o modelo e ele fica paradão no ar. O q houve ?
[quote:4b49df7bbc="fabiofleal"]Olá, pessoal.
Meu Cessninha ficou com 350g, no final das contas, e uma carga alar de 18,5g/dm2, com Li-Po 2S.
Minha helice é uma 9X7, com motor 350 reduzido (6.60:1).
Acabei de testá-lo, mas ele subiu uns 10m, até eu diminuir a potencia e ficou paradão. Se eu deixasse, ele ficava lá, feito uma estátua, até acabar a bateria.
Ventava um bocado, na hora. Imagino que o problema foi o forte vento, daquleles q carregam um modelo de meio kg sem cerimonia.
Estou errado, ou há algo mais ?
Ressaltando: Ele ficou completamente estável no ar. Desta vez, todos os meus problemas de downthrust e side thrust parecem ter-se ido embora.
Daí, eu diminui o motor, ele mergulhou, dei + motor e profundor er ele deu uma barrigada no asfalto.
Obrigado, pessoal.
Fabio.[/quote:4b49df7bbc]
Fabio o avião ficou parado no ar por causa do vento isso é logico, mas 350 com esta redução ,helice 9x7 e 2s não rola é pouca helice voce tem que usar uma helice maior ,para ter mais empuxo , tipo 10x6 ou 10x 8
vai melhorar muito e voce vai ter mais torque.
abs
Cesar-SP
Meu Cessninha ficou com 350g, no final das contas, e uma carga alar de 18,5g/dm2, com Li-Po 2S.
Minha helice é uma 9X7, com motor 350 reduzido (6.60:1).
Acabei de testá-lo, mas ele subiu uns 10m, até eu diminuir a potencia e ficou paradão. Se eu deixasse, ele ficava lá, feito uma estátua, até acabar a bateria.
Ventava um bocado, na hora. Imagino que o problema foi o forte vento, daquleles q carregam um modelo de meio kg sem cerimonia.
Estou errado, ou há algo mais ?
Ressaltando: Ele ficou completamente estável no ar. Desta vez, todos os meus problemas de downthrust e side thrust parecem ter-se ido embora.
Daí, eu diminui o motor, ele mergulhou, dei + motor e profundor er ele deu uma barrigada no asfalto.
Obrigado, pessoal.
Fabio.[/quote:4b49df7bbc]
Fabio o avião ficou parado no ar por causa do vento isso é logico, mas 350 com esta redução ,helice 9x7 e 2s não rola é pouca helice voce tem que usar uma helice maior ,para ter mais empuxo , tipo 10x6 ou 10x 8
vai melhorar muito e voce vai ter mais torque.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
- srpab
- membro
- Mensagens: 1813
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
- Localização: Santos & Itanhaém
- Contato:
Legal é subir alto, cortar o motor, regular o ajuste fino do profundor cabrando um pouco, e planar sem motor perpendicular ao vento, a carga da bateria chega a durar 3x mais !
É o que mais gosto de fazer em dias de vento na praia.
Pousar o modelo em três pontos também é divertido, descendo na vertical e tocando as 3 rodas do trem de pouso simultaneamente na areia...
É o que mais gosto de fazer em dias de vento na praia.
Pousar o modelo em três pontos também é divertido, descendo na vertical e tocando as 3 rodas do trem de pouso simultaneamente na areia...