Aviões de papel personalizados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Aviões de papel personalizados

Mensagem por claudiorfernandes »

Muito interesante esse link, você escolhe o modelo de papel, e faz a decoração ao seu gosto... Pode até colocar o nome ao lado do cockpit...
http://www.southflorida.com/events/sfl-edge-n-paperplanes,0,2199675.flash
Divirtam-se!
Claudio
Anexos
novo-1.jpg
novo-1.jpg (25.64 KiB) Exibido 14338 vezes
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

olha o meu...

pena q minha jato de tinta ta sem cartucho... na laser so preto... mas ficou bonzin...

[img:73472ed603]http://img503.imageshack.us/img503/443/0411061951kg6.jpg[/img:73472ed603]
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

modelo

Mensagem por NORTON »

Legal a dica Claúdio!

Vou imprimir um e colar em depron , deve agradar o meu gurí.

Abs,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Já tô montando dois... o meu e o da DAC... heheeh
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bom, não quero abrir um tópico só para isso, mas se alguém se interessar achei um link para um simulador ORBITAL :shock: :shock: :shock: :shock:
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

HEHEHEHE..

Boa.. vou fazer os meus depois e colar em cima do deprom deve ficar bom...

Po eu tinha o link de um simulador de foguete iguais os do big.. muito show, vou ver se acho e coloco aqui....



Seria legal colocarmos nesse tópico varios links desses simuladores e ferramentas interessantes online!
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

http://exploration.grc.nasa.gov/education/rocket/rktsim.html


Tá ai o link do simulador de foguetes...

bom proveito!
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Achei simpesmente genial a dica e a idéia...
Imprimí um F-18 "personalizado" e colei no DEPROM.
Com algumas (mínimas) modificações quanto ao corte e colagem, mais a ajuda de um "clip" de papel, o modelo plana que é uma beleza!

Vejam as fotos...
Anexos
O recorte do que foi impresso... Note-se que as metades da fuselagem estão "separadas", assim como as metades do "cockpit".
O recorte do que foi impresso... Note-se que as metades da fuselagem estão "separadas", assim como as metades do "cockpit".
01-Recorte Papel.JPG (21.83 KiB) Exibido 14218 vezes
Colagem na placa de DEPROM ("bandejinha de supermercado"). Atenção para a colagem de uma metade do "Cockpit" MAIS a metade correspondente da fuselagem (A). Porém, NÃO SE COLA o que será o "intradorso" deste lado.
Colagem na placa de DEPROM ("bandejinha de supermercado"). Atenção para a colagem de uma metade do "Cockpit" MAIS a metade correspondente da fuselagem (A). Porém, NÃO SE COLA o que será o "intradorso" deste lado.
02-Colagem DEPROM.JPG (21.77 KiB) Exibido 14218 vezes
O "pré-recorte" do DEPROM. As peças A, B e C não foram coladas ainda. A "fuselagem + cockpit" são colados, porém a parte que será o "intradorso" ainda não foi colada.
O "pré-recorte" do DEPROM. As peças A, B e C não foram coladas ainda. A "fuselagem + cockpit" são colados, porém a parte que será o "intradorso" ainda não foi colada.
03-Pré-Recorte DEPROM.JPG (32.08 KiB) Exibido 14218 vezes
Depois de colado, atenção ao sulco para encaixe do "cockpit". Deve ser mais largo, pois o desenho contempla uma folha de papel dobrada e agora temos DEPROM. Os profundores foram colados removendo-se a guia "GLUE".
Depois de colado, atenção ao sulco para encaixe do "cockpit". Deve ser mais largo, pois o desenho contempla uma folha de papel dobrada e agora temos DEPROM. Os profundores foram colados removendo-se a guia "GLUE".
Pronto01.JPG (23.2 KiB) Exibido 14218 vezes
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

--- Continuação ---
Anexos
O "clip" no nariz é apenas para ver se com um balanceamento o modelo plana. >> BINGO!!<< Plana bonitinho e acho que até vale recortar o sulco por baixo e transformá-lo em CLG...
O "clip" no nariz é apenas para ver se com um balanceamento o modelo plana. >> BINGO!!<< Plana bonitinho e acho que até vale recortar o sulco por baixo e transformá-lo em CLG...
Pronto02.JPG (20.2 KiB) Exibido 14207 vezes
Aqui um detalhe dos profundores. Como, ao serem levantados os lemes, ficou a descoberto o perfil do DEPROM, removí as guias de colagem ("GLUE") e colei os profundores diretamente no perfil do DEPROM. Um "nadinha" de CA resolve.
Aqui um detalhe dos profundores. Como, ao serem levantados os lemes, ficou a descoberto o perfil do DEPROM, removí as guias de colagem ("GLUE") e colei os profundores diretamente no perfil do DEPROM. Um "nadinha" de CA resolve.
Pronto03.JPG (27.25 KiB) Exibido 14207 vezes
Detalhe das junções dos lemes e profundores.
Detalhe das junções dos lemes e profundores.
Pronto04.JPG (26.4 KiB) Exibido 14207 vezes
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Se imprimir em uma folha de desonho vai presisar de depron?
Responder