Micro de 1,75 g!!!Se alguém achar o vídeo vai ver para crer!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
sthefancws
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
Localização: São vicente

Micro de 1,75 g!!!Se alguém achar o vídeo vai ver para crer!

Mensagem por sthefancws »

Ontem de madrugada.. estava eu deitado na cama.. quando derepente zipando os canais... vejo um micro!!! Dei um pulo da cama.
Tinha um japoronga(editei.. esqueci de por o nome da emissora =) NHK) fazendo esse micro.. na verdade ele fez 2.
Micro 1 :2,86 g
Micro 2 :1,75g !!! Meidas 306mm por 333mm
Só isso que eu lembro de medidas.
Bom.. ele comçou a construção.. primeiro a asa.
Ele usou balsa(umas tirinhas) e usou um tipo de papel ou plastico que é simplesmente muuuito leve (não é seda japonesa)
depois.. fez a fuselagem pegou uma tirinha de balsa.. de uns 30 cm de comprimento por uns 1,5 de largura... lixou.. colocou na água, fazendo issu a balsa ficou bem mole, parecia papel.. daé ele fez um tubinho com a balsa. e o esqueminha do leme e profundor era com a mesma balsa em tirinhas e o tal papel( que por sinal ele guardava muuuito bem dentro de um tubo)

depois disso ele achou um receptor de tv... não sei se o povo daqui do forum usa... dele sai 3 ferrinhos.. ele foi lixando.. lixando... usou ateh uma camera de zoom pra ver os fiosinhos interligados lá dentro. ficou .. se eu não me engane 0,28g !!!

depois veio os atuadores.. ele usou um fiosinho igual um fio de cabelo.. pois o fiosinho levitava no ar o.O!! tentou.. tentou e enrolou.. com o imã e o atuador ficou com 0,4g
Obs: ele fez tipo uma trancinha com o fio de cobre pra poder enrolar.. er tão fino que se pegasse de mal jeito.. jah era.

Aí depois de ter feito tudo isso ele foi atrás do motor.. foi um motor de vibracall de celular.. e usou uma bateria que ele nçao falou de quantos mAH era.

Não vou lembrar de todas as medidas.. só sei que ele levou o micro de 1,75g e voou simplesmente muuuito bem.
Se alguém achar alguma coisa sobre isso.. por favor mande mp ou poste aqui no tópico!!
valeu Abraços aí.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Se vc procurar no rc groups tem micros de menos de 1g, e 3 canais proporcionais...
Avatar do usuário
sthefancws
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
Localização: São vicente

Mensagem por sthefancws »

Nussa.. achie que menor num tinha..
Responder