Aeromodelo de Resina

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Aeromodelo de Resina

Mensagem por ricardo.felipelli »

Bem,


O André Yamin, já me ensinou como fazer modelos utilizando esse técnica que ele ficou "mestre".

Agora, porem preciso concertar o profundor/leme e a ponta da asa, mais precisamente no aileron, apos uma lenha muito rápida, :cry: , nem deu tempo de ver nada... Se alguém já 'emendou' resina pode por favor dar-me uma orientação... se lixo, colo a manta por cima da pintura, enfim, é o meu melhor avião e não quero simplesmente descarta-lo.



Obrigado
Ricardo
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Ricardo aonde a fibra quebrou ou trincou voce tem que lixar com uma lixa meio grossa terminando em zero do meio para as bordas sem deixar nenhum vestigio de trinca ou tinta,depois de tudo bem lixado é só laminar nos lugares lixados com a mesma manta deixa tudo secar bem e da o acabamento.
abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

use micro balloons como espessante da resina, vira uma massa, preenche trincas e buracos, dá um ótimo resultado, fácil de lixar os excessos e fica SUPER leve. Vc ainda pode usar corante que a resina já fica parecida com a cor do modelo. Pra finalizar muita lixa e massa de polir pro acabamento.
Abs,
EY
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Ricardo, nunca fiz um remendo em fibra, mas onde for possivel, aplique um remendo (uma faixa) de tecido empregnado por dentro, e resina com micro esfera por fora ( mas retire a pintura em volta) pra dar acabamento...

E acho que se a destruição foi grande mesmo, vc vai ter que pintar o modelo todo denovo...

Boa sorte

André
Responder