Motorização pra DragonFly

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Motorização pra DragonFly

Mensagem por andreyamin »

Alo pessoas..

Um amigo meu precisa de um motor pro Dragonfly.
O 300H é bom pra isso?
Tem alguma outra opção?
E pra cauda, o que se usa?

Valeu


André Yamin
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Motorização pra DragonFly

Mensagem por ATARI »

andreyamin escreveu:Alo pessoas..

Um amigo meu precisa de um motor pro Dragonfly.
O 300H é bom pra isso?
Tem alguma outra opção?
E pra cauda, o que se usa?

Valeu


André Yamin


originalmente o Dragonfly V1 usa o 280
o Dragonfly V2 usao 370 ( 300H )

na cauda usa o N20 pra 7,2V reduzido

os novos usam na cauda o CN12 DD
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

O meu heli é um Hummingbird, idêntico ao supra-citado Dragonfly porém de outra marca. Originalmente ele vem com um motor Mabuchi 370 que durou cerca de 10 horas de vôo. Para reposição coloquei um mabucchi 350 (não o 300H/370) da GWS e senti uma sensível melhora na qualidade de vôo do modelo, sem afetar visivelmente a duração dos vôos.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

evoo escreveu:O meu heli é um Hummingbird, idêntico ao supra-citado Dragonfly porém de outra marca. Originalmente ele vem com um motor Mabuchi 370 que durou cerca de 10 horas de vôo. Para reposição coloquei um mabucchi 350 (não o 300H/370) da GWS e senti uma sensível melhora na qualidade de vôo do modelo, sem afetar visivelmente a duração dos vôos.


pq o 350/300 tem o pitch adiantado pra redução de avião ( mesmo sentido da redução do heli ) ... mais desempenho mais consumo e menor vida util

o 370/300H e neutro ... menos consumo maior vida util** e menos rendimento

** no heli o esforço e maior q em avião
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Perfeitamente entendido, comandantes, obrigado.
Responder