Extensão para speed

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Extensão para speed

Mensagem por Cassiusfxg »

Olá pessoal!

Estou querendo fazer uma extensão do motor e bateria para speed, de + ou - 50 cm para ter maior mobilidade do equipamento dentro do modelo. Soldaria um fio maior no motor e um fio maior no speed (o que vai na bateria).

Fazendo isso posso comprometer o funcionamento correto do meu equipamento?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Extensão para speed

Mensagem por ATARI »

Cassiusfxg escreveu:Olá pessoal!

Estou querendo fazer uma extensão do motor e bateria para speed, de + ou - 50 cm para ter maior mobilidade do equipamento dentro do modelo. Soldaria um fio maior no motor e um fio maior no speed (o que vai na bateria).

Fazendo isso posso comprometer o funcionamento correto do meu equipamento?


sim ....

vai gerar muita interferencia e muita resistencia (perda) ...

o ESC tem q ter os fios o menor possivel ... so o que vai p/ radio ( 3 fios) pode se usar uma extensão
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Os três fios pode usar extensão?

Mensagem por Cassiusfxg »

Vc esta falando do fio que sai do esc até o receptor?Neste fio pode-se usar uma extensão?

Onde consigo o conector para três fios?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Os três fios pode usar extensão?

Mensagem por alexcmag »

Cassiusfxg escreveu:Vc esta falando do fio que sai do esc até o receptor?Neste fio pode-se usar uma extensão?

Onde consigo o conector para três fios?


O fio que vai para o receptor pode ser usado com extensão porque a corrente é baixa e o sinal é digital, portanto não sofrerá grandes perdas com a distância.

Mas mesmo assim é bom não abusar, se 10cm a mais bastam, procure não usar mais do que isto. Na http://www.skyvision.com.br/ tem a um preço muito bom.

Já precisei estender o fio do motor para o speed no F18 que fiz, pois o motor fica na cauda e a bateria no nariz. Se for alguma situação deste tipo, tire a medida pra saber exatamente quanto precisa, use fio mais grosso do que o original, solde as conexões e nunca deixe folga para movimentar dentro do modelo, use apenas o essencial.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Valew galera!
Paixao pelo hobby
Responder