Walkera DF#60 - Comandos involuntários

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Walkera DF#60 - Comandos involuntários

Mensagem por Riven »

Tenho um Walkera DF#60, já li muita coisa sobre a eletrônica da Walkera e estou triste com minha aquisição. Pretendo trocar a eletrônica, mas isso vai levar um tempo...

Meu DF#60 fica dando comandos involuntários nos servos que comandam o heli, tanto em casa como no aeroclube, dessa forma não é interferência em local específico nem de outros rádios.

Li que o receptor da Walkera não possui proteção contra interferência, mesmo sendo PCM. Ele sofre interferência do próprio motor do heli.

Bom, o receptor estava inicialmente montado no local original, na frente do heli com motor brushed. Troquei o motor por um brushless outrunner, e mantive o local de instalação. Troquei o local de instalação, o receptor foi colocado abaixo do local original, dentro do frame e no local original foi colocada uma bateria de LIPO. Dessa forma, o heli apresentava comandos involuntários esporádicos, nem sempre ocorriam, isso era verificado com o heli no chão ou sendo segurado pelos skids. Ele sofreu uma lenha, estou esperando as peças para consertar, mas enquanto isso, mudei o local de instalação do receptor novamente, pus ele na parte de trás do heli, dento do frame, o mais longe possível do motor e da bateria, será que dessa forma vou conseguir sanar esse problema ???

Tem alguma forma de ser instalado algo no receptor para sanar esse tipo de interferência ???
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom, eu ainda não notei esses problemas no meu heli...
Onde vc compra peças para seu Heli, sabe qual outro heli (T REX) é compatível em peças com o seu, qual a diferença desse DF #60 para um HM 60#???
Fly away...
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Com relação ao T-rex, acho que somente as hélices e a eletrônica são compatíveis.

Estava comprando peças com o vendedor do ML de são paulo que me vendeu o heli, mas agora compro de fora, importação, estou comprando na ehirobo e na helidirect.

O DF#60 e o HM#60 são denominações diferentes para o mesmo helicóptero, trata-se de um Walkera Dragonfly #60.
Avatar do usuário
marciorez
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jan 04, 2007 6:17 pm
Localização: Uberlandia/Mg

Mensagem por marciorez »

olhem no site www.rc-expert.com
Saudações!!!
Márcio Rezende
Avatar do usuário
antonio_cs
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 2:29 am
Localização: Itapevi/ SP

Mensagem por antonio_cs »

Olá riven, o mal que o aflige também já passei :( . Só amenizou quando troquei o rx por um 146iP e o tx por um 7CHP :D .
A eletrônica dos Walkera são chigling não há mistério nisso tão pouco pode-se esperar milagres :? .
Agora é ter paciência e voar em locais onde haja pouca interferência até que chegue o momento certo de você mudar toda a eletrônica dele :wink: .

RX e TX dos Walkera não são compatíveis com nada, Futaba, Hitec... :evil:
Pás do T-rex eu usava no meu Walkera 36 sem problemas, vi também que ele é um híbrido de T-rex (calda) e Shogun (cabeçote) :shock: .

abraços
antonio_cs
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

É antonio_cs, tb estou querendo trocar a eletrônica, mas agora tá maus ($$$), vou ter que esperar mais um pouco...

Qdo eu falei da compatibilidade da eletrônica, eu quiz dizer que a eletrônica do T-rex pode ser instalado no Walkera, mas totalmente, sem aproveitar nada do mesmo.

Vc manteve os servos e o gyro ???

Realmente, já li que o Walkera36 é um híbrido do t-rex e do shogun, mas não sei se isso se aplica ao Walkera60.
Avatar do usuário
antonio_cs
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 2:29 am
Localização: Itapevi/ SP

Mensagem por antonio_cs »

Foi o que eu fiz, troquei toda a eletrônica do Walkera, não quis aproveitar nem o gyro e os servos do Walkera, troquei até o cabeçote por um de CNC. Aí melhorou bastante. Mas ainda deixava a desejar :evil: .

Quanto ao df60 sinceramente eu não o conheço tão bem. Se for para trocar pela eletrônica que se usa nos T-rex creio que não haverá problema :? .

Só não sei lhe dizer sobre eventuais mudanças do chassi para comportar a eletrônica.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Segundo os vendedores, o Walkera36 e o 60 são similares, sendo que o 60 tem a estrutura de alumínio, então acho que a eletrônica do T-rex deve servir nele sem maiores problemas, acredito que basta escolher os servos da mesma medida, ou seja, de 9g e 7.6g.
Roberto Carlos
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 1:50 pm
Localização: Campina Grande - Paraiba

Mensagem por Roberto Carlos »

Tenho um HM60, mas ele funciona normalmente .É um heli que tem respostas rápidas aos comandos do rádio. Vou trocar o motor por um brushless outrunner e esc para aumentar seu desempenho.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

É Roberto Carlos, parece que vc deu sorte, pois pelo que já li sobre a eletrônica Walkera...

Infelizmente eu fui um dos contemplados. Estou me preparando para trocar tudo, pois o heli é bem legal e as peças de reposição, apesar de achar poucas no Brasil, são mais em conta do que as peças dos demais helis da mesma categoria.
Responder