Fonte para cortador ... E Arco de Corte ...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Senhores,

Como feliz e único proprietário até então da FONTE VINTAGE e ARCO PERFEITO(que dupla hein!!) posso dizer que a foto não mostra todo o talente do nosso amigo...tem que ver ao vivo!!

A única coisa que posso alegar á meu favor é que dei á idéia inicial, baseado na beleza e qualidade do arco que encomendei, pensei então que precisava de uma fonta nova(já tenho uma regulável para cortador, muito boa que por sinal estarei vendendo nestas alturas se alguém quiser....)

No mais foi o Claudio que correu(lentamente..HAHAHAHAHAHAH) de todo o material, e eu aporrinhando com mais idéias e alterações(tem até saída para pirógrafo para eu mem tatuar quando estiver estressado...)

Quanto ao arco, este da foto acho que é o meu também..fazer o que, afinal foram meses enchendo or cornos do Cláudio...santa pessoa....

Portanto, quem quiser algo perfeito, sem comparação e único, sem aquela mania maldita de pechinchar o preço do cara que se ferrou horas fazendo estas obras de arte, taí oportunidade única gente!!


OU fique com arquinho feito com cabinho de vassoura, caixa de frutas da feira, madeira do lixo , tudo certo funciona bem tbm......é uma questão de opinião, somente

Claro que estou esperando minhas comissões CLÀUDIO!!!!!(brincadeirinha, rsrsrsrsrsrs...é de coração meu camarada!)

Abraços á todos,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bem, só posso agradecer as manifestações dos colegas... Fui forçado a abandonar minha antiga profissão devido a uma estafa-monstro, com direito a todos os opcionais, e acabei decidindo finalmente mexer com madeira... Um apelo já antigo da alma (que é BEEEM antiga também... hahahaha...), e acho que encontrei meu caminho pelos proximos anos...
A fonte do Norton foi uma espécie de "vestibular", onde coloquei à prova tudo o que andei pesquisando, aprendendo na prática e garimpando na Net e em livros nos ultimos dois anos....
A paciência desse colega (creio que "colega" não seja mais aplicável, infelizmente... já foi promovido... hehehe) também foi fundamental. Ele aguarda essa fonte desde outubro, creio eu... Mas como disse a ele, se tentasse fazer uma semana antes, não conseguiria..
Aceito sim encomendas, desde que não tenham pressa (óbvio), e é mais óbvio ainda que cada caso será um caso, pois eu não medi nada, não projetei nada, fui fazendo e criando à medida que fazia. Assim, a madeira que usei pode não estar mais disponível (foi presenteada por um amigo, que a retirou de um galpão da fazenda, onde fazia parte do piso, nos ultimos 60 anos.....), o modelo pode ser sugerido, com outros acabamentos, etc... Estou à disposição para "viajar" na maionese...
Quanto ao colega Pt001, precisamos discutir os detalhes do seu novo arco... hehehehe... Estava aguardando seu retorno de viagem...
E pra satisfazer o Vinicius, aqui umas fotos dos quebra-cabeças... Tenho que admitir, ele conseguiu solucionar dois deles bastante rápido...
Uma vantagenzinha que eu gostaria de contar... Faço luminárias em madeira também, e no fim do ano passado fui convidado a participar de uma exposição de design no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande, tendo três peças expostas...
Abraços a todos!
Anexos
3.JPG
3.JPG (20.34 KiB) Exibido 11747 vezes
P2103043.JPG
P2103043.JPG (33.57 KiB) Exibido 11747 vezes
P2103085.JPG
P2103085.JPG (29.29 KiB) Exibido 11747 vezes
P2103057.JPG
P2103057.JPG (29.16 KiB) Exibido 11747 vezes
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Parabens...
Realmente lindo trabalho.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Como sempre, está perfeito.......parabéns....

Aliás, fiz a fonte seguindo o tutorial que voce postou e com alguns adicionais ( 2 à 44V x 15A), ficou ótima. Depois posto algumas fotos.....
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Claudio, tudo que o pessoal ja disse, assino embaixo, mais uma prova que quando alguem se dedica com alma o resultado é sempre surpreendente...
Parabens novamente...
mandei MP
Abracos
William Okamura
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Estava fuçando nos meus arquivos, e encontrei algo que acho interesante mostrar para os colegas... Já que por enquanto não posso apresentar jóias voadoras como as do Álvaro, do Yamin, do Omar e de outros tantos, e movido pela mais pura dor-de-cotovelo, diga-se a verdade, decidi mostrar os meus "modelos não-voadores"... Esse "book" contém as fotos das minhas luminárias prediletas.
Não voam, mas acendem... heheeh... parecem meus modelos elétricos... Também não voam, mas um deles quase que "acendeu" LITERALMENTE quando o motor travou depois de uma queda... Né, Granato ???????? (coitado do Granato.. ganhou um terreninho quitado e livre de IPTU no céu depois desse meu motor...)
O link:
http://rapidshare.com/files/39769423/Book_completo.pdf.html
Abraços!
Claudio
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Parabens, espetacular o seu "book" de luminárias, e pediria que voce acrescentasse ao seu rol, um suporte para a Biblia, se assim voce quiser, certamente, com as madeiras de lei, bem trabalhadas, que somente as suas mãos, comandadas pelo seu grandioso coração, conseguem executar. Gostei daquela com a salamandra. O termo Artesão somente poucos podem usar, e voce realmente enobrece essa palavra, que para mim, é um substantivo e um adjetivo ao mesmo tempo.

Abraços

Nikolas
Avatar do usuário
MarceloCamargo
membro
Mensagens: 1022
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 9:56 pm
Localização: Itapetininga :. SP
Contato:

Mensagem por MarceloCamargo »

Olá Cláudio,

Quer vender sua fonte e o arco cortador?
Ou então, quanto você cobraria pra montar um sistema desse pra mim?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Nikolas, desse jeito eu vou acabar achando que sei fazer alguma coisa... hahaha...Mas sua opinião é tão suspeita quanto a da Etna ou a do Norton....
Marcelo, vou enviar MP, pois esta área do fórum não é para negócios... heheh
Abraços!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

FONTE DO CLAÚDIO

Mensagem por NORTON »

Marcelo,

Eu como parte envolvida, atesto á toda prova que a fonte "old timer" que tenho, bem como o arco, são relíquias que certamente meus netos usarão(caso ainda existam aeromodelos...)pois a qualidade é indescritível.

Ele vende sim, porém acredito que a fonte em sí em caixas metálicas bem acabadas e com recursos mais objetivos do que no meu caso, mas fica tudo á gosto do freguês, como sempre(a minha tem até saída para pirógrafo, para marcar eventualmente as peças em balsa durante a montagem...sem comentários por favor)

E o arco é absolutamente perfeito, obra de arte mesmo, alinhadíssimo e ainda por cima sem fios aparentes e desmontável, fala sério!!!

Sendo assim, recomendo 1000% os produtos e ao contrário do que dizem, tenho usado direto minha fonte sim, claro que ela está em um pedestal de mármore italiano, mas isto são outros 500..

Abraços á todos,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Responder