Dynamic Soaring - quero fazer como o Albatros

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Marcos,

A foto aponta para +- para NE. Para ficar de frente para o sul (melhor condição de vôo) olhe na direção de Guarulhos, +- na direção do campo de futebol logo abaixo da colina.

Realmente deve ser dificil pegar o jeito do tal DS mas vou continuar tentando, afinal as Zagis de isopor/EPP são quase inquebráveis e se prestam muito bem para isso. Nos tempos dos modelos de balsa não dava para arriscar muito, me lembro bem de vários vôos que fiz na ponta dos dedos e na hora do pouso dava um toquinho na ponta da asa e lenha...... era quase um conserto para cada 3 ou 4 vôos, agora tenho Zagi's que duram 1 ou 2 anos sem reparos (exceto uma fitinha aqui e ali) Para ter uma idéia só aprendi a voar bem de dorso depois das Zagi's, atualmente estou treinando tambem decolagem e rasante de dorso coisa que nem pensava em fazer com modelo de balsa ou fibra. Outra manobra que estou tentando fazer chama-se helicoptero (ví na fita endless lift II) trata-se de um parafuso chato só que em alta rotação (não tenho nem idéia de como começar).
Esse métodos de construção são realmente uma revolução no vôo de colina.

Saudações,

Marcio
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

E aí, Márcio, vai a Mairiporã neste Sábado, eu postei no "vamos voar".
A gente vai.
Sobre aviões de isopor minha idéia é um pouco diferente : eu concordo que é muito mais tranquilo, não lenha tão facilmente, mas discordo um pouco sobre a durabilidade.
Meus aviões/planadores de balsa duravam 2 anos, e agora com Depron/isopor, mesmo que ainda estejam voando bem, eu destruo, porque a apresentação fica muito ruim depois de alguns meses, e temos um grande argumento para jogar no lixo e fazer um novo : é super barato.
Portanto, acho que o avião ficou um pouco "descartável". Vc vê o pessoal construindo a noite na semana para voar no Sábado. Em balsa isto era privilégio dos aposentados somente...
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Olá,

A persistir o vento de hoje deve dar um belo dia para vôo em Mairipa, estarei lá com certeza.
Concordo que os modelos de isopor ficaram descatáveis e que após algum tempo ficam feios (modelo bonito e de preferncia escala é muito mais legal) meu ponto é que dá para arriscar muito mais com eles aperfeiçoando assim o nível dos pilotos.
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Oi

Mensagem por a1a_terabyte »

Se quiserem conferir esse site de dynamic soaring pode ser interessante


http://www.geocities.com/soaringbythebay/dsoar.htm

e

http://www.dynamic-soaring.de/index.htm

Bons voos a todos[/url]
Responder