chega de buscar depron

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Edipo Santos
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qua Out 04, 2006 8:07 pm
Localização: Araucária, paraná

Mensagem por Edipo Santos »

valeu rmaia
Amanha estou indo la,
e quanto ao preço, quanto sai a placa 120 X 80 cm???
Abraços
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=20811
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

em http://www.e-voo.com/links/

procure por papelaria Jussara
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:c5b276b387="Edipo Santos"]valeu rmaia
Amanha estou indo la,
e quanto ao preço, quanto sai a placa 120 X 80 cm???
Abraços[/quote:c5b276b387]

A última vez que comprei, mais ou menos um mês atrás, saiu a R$10,00 a chapa. :)
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Aproveitando o post, um causo engraçado..
Quando comecei nos aeros, tive que ir em busca de lojas que vendiam depron, pluma o escabal que fosse..
Ninguém sabia do que se tratava...até que um dia cheguei em uma loja, expliquei +- como era o material e ele me indicou uma outra loja.
Chegando na loja (todo feliz!), já comecei a rir para a vendedora....Eu estava realmente feliz de ter encontrado a tal da pluma..

- Bom dia, até que enfim consegui encontrar essa pluma! Estou atrás disso já tem meses... Vou querer 5.

e ela: qual cor?

Eu:
Branca mesmo, tem colorida???

ela: tem sim!

Traz 2 brancas e traz umas coloridas para eu ver, se eu gostar vou levar das outras....!!!

Quando ela chegou com a pluma que eu fui entender o motivo das risadinhas das outras vendedoras...

Ela me trouxe VÁRIAS E COLORIDAS plumas, daquelas que vemos com as dançarinas de cabaré...

Sacanagem total...

Até mais...
Avatar do usuário
dudaoitu
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 9:14 pm
Localização: ITu

Mensagem por dudaoitu »

Pluma de carnaval...

Ai é sacanagem mesmo!!

Acho que eça imaginou você em uma fantasia de carnaval ou dançando "CANCAN" em um cabaré

uhhauahuahuahua

sem comentários..
Treinar é preciso!
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

[quote:2e321c1f00="Rmaia3D"][quote:2e321c1f00="Odair Justo"][quote:2e321c1f00="Rmaia3D"]Depron é o nome "comercial". Da mesma maneira que o Teflon é o nome comercial do PTFE (se estiver errado, alguém me corrija...hehe). Só que o Teflon teve muito mais trabalho publicitário em cima... :wink:

Aqui por Curitiba, se perguntar por Depron quase sempre torcem o nariz (não sabem o que é), mas se perguntar por "foam" (e pronunciado "foã") aí eles sabem rapidinho....

Talvez ajude.... :)[/quote:2e321c1f00]

Maia
Depron é nome comercial na Holanda que é onde é fabricado originalmente na Europa pela Du Pont e é Marca Registrada, é conhecido como esse nome na CEE.É usado para forração sob ou como base para carpetes entre outros usos. Não passou na aprovação da Agência Norte Americana de Segurança e Corpo de Bonbeiros "NSC" por ser combustível e liberar gases tóxicos na queima.
Um dos fabricantes aqui é a Pluma Artefatos Extrudados que comercializa com a marca Pluma. Não passa de Poliestireno Extrudado ( XPS) ou seja é o mesmo que isopor (EPS) só que não expandido.[/quote:2e321c1f00]

Odair, valeu pela explicação!!
OK, então é nome comercial só na Holanda. Eu sabia que tinha originado na Europa, mas não na Holanda e nem que era marca registrada da Du Pont. Valeu! :)

[quote:2e321c1f00="Edipo Santos"]rmaia
Onde vc comprou em curitiba???
a lojinha que eu comprei da vez passada não tem mais (perto da pca osório)
Amanhã vou pro centro, e quero trazer no minímo 2 folhas.
Abraços[/quote:2e321c1f00]

Eu comprei algumas vezes em uma papeleria, Madeeng (fica na Westphalen, na quadra em frente ao CEFET-PR), mas as chapas que tinham por lá são pequenas é de qualidade muito ruim. Não só muito densas (pesadas) como a espessura nunca é constante... :?

Agora estou comprando em uma loja especializada em isopor, chama-se "Lojão do Isopor" (especializada em quê mesmo? :wink: ). Fica na Francisco Nunes, 510. O ponto de referência mais próximo é o Teatro Paiol. Me avise se você quiser o telefone deles.

As placas que eles vendem são excelentes. Densidade "certa", espessura de 3mm mesmo (eles têm de 2mm e 5mm também) e tamanho "generoso". Se não me engano, as placas tem 120 X 80 cm. Vale a pena! :)[/quote:2e321c1f00]

Eu quero o telefone pois na Madeeng não tem mais. Esta rua fica próxima ao Teatro Paiol ?
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:4db82fca50="ZÉ PAULO"]
Eu quero o telefone pois na Madeeng não tem mais. Esta rua fica próxima ao Teatro Paiol ?[/quote:4db82fca50]

Enviei a resposta por MP. :)
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Responder