Instalação de switch em Aiptek 3200

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Marcos Garcia
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Nov 28, 2006 6:33 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Marcos Garcia »

[quote:7097f2af3c="johnny2008"][quote:7097f2af3c="alexcmag"]Nas 3200, como esta, o switch não abaixa a tensão, portanto não há o que esquentar.

Quando tem redução de tensão, pode aquecer ligeiramente sim.[/quote:7097f2af3c]


alex ... vc disse que não presisa alimentar com bateria pois o bec alimenta .. ok

mas na foto os fios negativos e positivos estão ligados no suporte das baterias ...

onde liga-se eles ??

t+[/quote:7097f2af3c]

Blz Johnny?

Na minha eu liguei exatamente como está...não tirei o suporte de pilhas da máquina, só que eu não coloco as pilhas, hehe... vlw...qqer dúvida fala comigo no msn
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:7808706b7f="SCRAT"]Ola alex este switch serve em uma sony cybershot? ou é possível adaptá-lo.Desde já obrigado.[/quote:7808706b7f]

Para a Cybershot pode ser necessária uma versão diferente, para fazer o "meio-click" no botão de disparo e permitir que a câmera calcule a luminosidade antes de batera a foto.

Mas não acho prático abrir Cybershot, se a intenção for usar uma câmera melhor, recomendo pegar uma Pentax Optio com o switch infravermelho.
SCRAT
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 9:29 am
Localização: São Paulo

Mensagem por SCRAT »

Valeu pela dica, é que tenho 2 câmeras e uma esta parada a outra é uma HP , o que vc acha da HP photosmart?.Onde encontro uma aiptek usada?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Aiptek tem no mercado livre.

Se quiser tentar com a Sony, tente identificar o ponto que entra em curto quando clica no botão de disparo, e verifique se bate foto colocando apenas um ponto em curto, como se fosse o botão de disparo.

Se isto funcionar, o switch normal serve.

Se precisar acionar a posição de "meio-click" antes, também é fácil e posso fazer pra você, só é diferente.
SCRAT
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 9:29 am
Localização: São Paulo

Mensagem por SCRAT »

Valeu , vou tentar.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Prezado Alex, tenho uma Canon Power Shot A400, será que esse switch vai na boa com ela?
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:f4e2915191="Giuliano MO"]Prezado Alex, tenho uma Canon Power Shot A400, será que esse switch vai na boa com ela?[/quote:f4e2915191]

Já adaptei em vários modelos, mas é difícil chutar sem conhecer a câmera.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Perguntei pois ela tem o esquema de "meio-botão" que ela focaliza, mas se o switch fechar contato 1 ou 2 segundos acho que fotografa sem stress! Vou comprar uma de 7Mega pra fotografias normais e pensei em usar essa canon 3.2 pro aero! Acho q só nos testes mesmo!! Manda via MP as instruções pra compra do swicth!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode ser que funcione direto (acionando apenas o curso completo), uma das câmeras que instalei funcionou assim.

Se for necessário é possível também fazer switch com 2 saídas, uma para o meio-curso (acionando ligeiramente antes) e outra para o disparo.

Se a idéia é usar esta câmera mesmo, você pode tentar abrí-la com todo o cuidado e simular o acionamento com fios soldados em paralelo com os interruptores do botão de disparo.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Esse sistema funciona tambem nas pocket slim 3000 ???
Tenho uma parada aqui..gostaria de usa-la...
Responder