Desmontei meu Bit Car e tenho algumas perguntas...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Desmontei meu Bit Car e tenho algumas perguntas...

Mensagem por Bruno____ »

Bom dia amigos aviadores!

Gostaria que alguem me passase o esquema de acrescentar mais um canal na Placa Rx do Bit car.


Desde ja Obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por Bruno____ em Qui Mar 10, 2005 8:58 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

o Stuka tem :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Achei o esquema do terceiro canal e tenho estes questionamentos da figura em anexo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Esse circuito é meu.
Depois a noite eu te respondo... por MP
Não vai encontrar o FET a não ser na farnell
Tem que ser em SMD inclusive o CI

Eu desaconselho continuar... economisa e compra um aero ou espera pelo artigo do bitfly... ta eu sei to atrasado mas sou filho de Deus.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Beleza comandante, mas então posso aguardar meu circuito Bit-car para usalo na continuação do topico bitfly né?

Este bitfly vai ter o booster para aumentar o alcance e o terceiro canal?

eu estou interessado, pois tenho em vista fazer modelos com este tipo de

controle.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Bruno, O Marco se equivocou. Não tenho nenhum esquema pra aumentar o alcance. Simplesmente tive a sorte de Meu transmissor de carrinho Ferrari funcionar com um receptor de Bit na frequência de 27hz. O que eu fiz foi apenas aumentar o tamanho da antena do Meu transmissor pra 1,20m ou 1,30m e 60cm na antena do receptor do Bit com um fio esmaltado bem fino. Quanto ao uso de baterias mais fortes no receptor vc. deve instalar o fet 7805 (o esqueminha vc. encontra no site do Edfarina http://efanclub.cjb.net.
Em conversas com outros amigos nosso daqui do DF - o Oscar e Eashiuchi - eles me disseram com conseguiram bom alcance nos próprios TX´s dos Bit`s almentando a tensão(voltagem) de alimentação pra 9v, usando tb. o fet 7805 e tambem aumentando o tamanho da antena (pra frequência 49hz tb - atenção o transmissor e receptor dos Bit`s não suportam mais de 5v, por isso devemos colocar o 7805-regulador de tensão pra não queimá-los). Os esquemas do Marco são excelentes (se vc. sacar um pouco de eletrônica ) vai conseguir bons resultados. Cuidado na instalação do 3º canal (o meu TX e o do Eashiuchi deram problema de trasmissão nos vôos ). Agora uso apenas 2 canais. Boa sorte e bons vôos
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Bom dia Stuka! Tive sucesso no uso do Fet 7805 apesa da bateria de 9v, do Tx, estar nas ultimas e a bateria do Rx tambem estava meia boca, vi que o alcance aumentou, peguei ele e fui me distanciando dele até ele parar de responder, dentro do apartamento, cheio de barreias...

Agora eu queria saber se vc recomenda a troca de alguns componentes como esta descrito aqui...?
http://geocities.yahoo.com.br/bit_flyer ... tuidos.htm
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bruno.... como já disse só tenho o fim de semana pra fazer as mudnças então proceda da seguinte forma.

As mudanças mensionadas são para a frequencia do seu? se for pod faze-las mas de modo que possa reverter.... qualquer coisa me mande um a MP e a gente se fala
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder