Tutorial de bomba de fumaça

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Elazar
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 5:26 pm
Localização: Montenegro-RS

Mensagem por Elazar »

Big, muito boa a dica...


lembro que uma vez, quando tinha uns 15 anos fazia "polvora" com carvão, salitre e enxofre.. e tb dava uma fumaça legal...mas meio "esplosiva", lembro de ter praticamente derretido uma latinha de azeite com a mistura...

Testei em casa com as suas dicas um ..show de bola, agora um aero..rsss
Avatar do usuário
iquemallmann
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 5:16 pm
Localização: Lajeado/RS

Mensagem por iquemallmann »

mandei igual no outro post, mas como o movimento aki esta maior e para n dar tanto trabalho pra vc big, aki vai de novo..

""big, acho que eh algo em torno de 12-00-45.. com 45 de potassio.. mas n eh kno3, como lhe falei.. esse krista k, eh brasileiro, nao importado e eh o com maior porcentagem q encontrei, (cerca de 45%) aqui na minha regiao.. o pessoal aqui eh meio complicado para isso.. ficam logo desconfiados q vc quer aprontar.. hehehehe joguei a desculpa do estudante de quimica hehehehehe.. caso tiveres informacoes e assim q tiveres decidido sobre o envio(ou nao) dos seus ferti, manda uma mp, pq por aqui n tem nada mais potente.. vou fazer a mistura do seu tutorial com esse q eu tenho... veremos.. hehe obrigado ate agora! abracos!""
Avatar do usuário
iquemallmann
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 5:16 pm
Localização: Lajeado/RS

Mensagem por iquemallmann »

Big, ao invez de vaselina liquida, pode-se usar oleo de cozinha?(oleo de girassol)
e sera que colocando oleo de maquina(aqueles singer ou outro qualquer)nao prodiziria mais fumaca na queima??
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9d2c649250="Hobby-Tec"]Estou curioso pra saber se a mistura preenche por completo o tubo ou o orificio precisa seguir até o fim do tubo para que o paviu chegue até lá como vi anteriormente em outro topico...[/quote:9d2c649250]

A mistura dos componentes, o combustível deve preencher todo o tubo e sem o core, ou seja, sem o furo no meio senão vira motor de foguete com muito empuxo e irá prejudicar o avião além de queimar em poucos segundos.
Os motores de foguetes queimam do meio para as laterais gerando grande empuxo pela area queimada, porém, para as bombas de fumaças, ela deverá queimar como um cigarro, ou seja da ponta para traz.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:2e838d57d3="Elazar"]Big, muito boa a dica...


lembro que uma vez, quando tinha uns 15 anos fazia "polvora" com carvão, salitre e enxofre.. e tb dava uma fumaça legal...mas meio "esplosiva", lembro de ter praticamente derretido uma latinha de azeite com a mistura...

Testei em casa com as suas dicas um ..show de bola, agora um aero..rsss[/quote:2e838d57d3]

A pólvora não serve para fazer fumaças, a não ser que se faça ela com perclorato de amonia o que a torna muito perigosa.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:2d35659c1d="iquemallmann"]mandei igual no outro post, mas como o movimento aki esta maior e para n dar tanto trabalho pra vc big, aki vai de novo..

""big, acho que eh algo em torno de 12-00-45.. com 45 de potassio.. mas n eh kno3, como lhe falei.. esse krista k, eh brasileiro, nao importado e eh o com maior porcentagem q encontrei, (cerca de 45%) aqui na minha regiao.. o pessoal aqui eh meio complicado para isso.. ficam logo desconfiados q vc quer aprontar.. hehehehe joguei a desculpa do estudante de quimica hehehehehe.. caso tiveres informacoes e assim q tiveres decidido sobre o envio(ou nao) dos seus ferti, manda uma mp, pq por aqui n tem nada mais potente.. vou fazer a mistura do seu tutorial com esse q eu tenho... veremos.. hehe obrigado ate agora! abracos!""[/quote:2d35659c1d]

Os fertilizantes não são kno3 senão seriam proibidos, mas, possuem grande quantidade de nitrato e é essa quantidade que nos serve.
Existe uma pequena quantidade de fósforo mas ela não atrapalha em nada.
Pode-se purifica-lo deixando um kno3 tipo PA, mas não vale a pena.
Se vc acompanhou meus posters, viu que citei vários fertilizantes e apontei o Krista k como o melhor.
Ele tem seus produtos importados da Noruega.
Acompanhe ai e vc vai chegando naquilo que precisa.
Estou ensinando o básico, cada um vai se moldar a sua maneira , ok?
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:c0e868f139="iquemallmann"]Big, ao invez de vaselina liquida, pode-se usar oleo de cozinha?(oleo de girassol)
e sera que colocando oleo de maquina(aqueles singer ou outro qualquer)nao prodiziria mais fumaca na queima??[/quote:c0e868f139]

A vaselina é um tipo de catalisador e distribuidor de calorias uniforme na formula, pode ser substituída.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Nóssa legal e qual o valor +- do fertilizante ?
Big pq vc nao fas um video explicando ?
eu axei um no youtube ele explica até que bem...
para dar cor eu posso usar coloral de colocar na comida ?
clw vo tenta faser...
nao tem perigo de explodir ?
vlw
Avatar do usuário
iquemallmann
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 5:16 pm
Localização: Lajeado/RS

Mensagem por iquemallmann »

Valeu big, estou acompanhando! Brigadasso!! hehe
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:005b57e164="Emannuell"]Nóssa legal e qual o valor +- do fertilizante ?
Big pq vc nao fas um video explicando ?
eu axei um no youtube ele explica até que bem...
para dar cor eu posso usar coloral de colocar na comida ?
clw vo tenta faser...
nao tem perigo de explodir ?
vlw[/quote:005b57e164]

VC sabe se colorau funciona?
Nunca testei.
Testa ai mas sem alho e nem cebola,ok?

ahahah, brincadeirinha.......................
...de volta ao passado...
Responder