Construção - Caça SAAB 35 D "Draken" pusher

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Whop! Whop! COVEIRO DETECTED :twisted:
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:6e9f47b244="fabio_sp"]Whop! Whop! COVEIRO DETECTED :twisted:[/quote:6e9f47b244]


Whop! Whop! AJUDANTE DE COVEIRO DETECTED :twisted:
Thiago Aragão
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

Tenho que ressucitar esse tópico essa construção estava perfeita! Gostaria de vê-lo voando!
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

[quote:1cdfcfc5f6="Mauri"]Trem de pouso... [b:1cdfcfc5f6]Uma dor de cabeça à parte[/b:1cdfcfc5f6]... Procurei p/ comprar, perguntei sobre um trem dianteiro retrátil mecânico e nada, dai resolvi fazer uma "gambi", o resultado parece que ficou razoável, mas me acrescentou 19 gramas a mais só o dianteiro s/ a roda, mesmo usando um servo de 4.3 gramas, o que eu havia economizado até agora em peso, foi-se nele, mas blz...
[img:1cdfcfc5f6]http://img174.imageshack.us/img174/7111/imagem090nm8.jpg[/img:1cdfcfc5f6]
[img:1cdfcfc5f6]http://img168.imageshack.us/img168/8058/imagem082cp6.jpg[/img:1cdfcfc5f6]
[img:1cdfcfc5f6]http://img124.imageshack.us/img124/5662/imagem093xr2.jpg[/img:1cdfcfc5f6][/quote:1cdfcfc5f6]

Mauri achei esta sua bequilha bem "Prof. Pardal" só não entendi como ve fez para fixalo e a movimentação de recolhimento,é com um parafuso ou um rolamento :?:
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

mauri ..............

tem uma planta dele no site www.parkjets.com/draken/ , que foi postado aqui pelo BIG.

so para vc ter mais alguma referencia sobre o modelo , estou montando um su-37 de lá .

abraços

roberto
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:56e74184ec="Senta a Pua!"]

Mauri achei esta sua bequilha bem "Prof. Pardal" só não entendi como ve fez para fixalo e a movimentação de recolhimento,é com um parafuso ou um rolamento :?:[/quote:56e74184ec]



Prof. Pardal foi ótima! kkkkkkk..

Se vc observar bem na foto, tem uma arruela branca bem fina de plástico atrás da peça que serve como espassador e elimina o atrito dela contra o compensado e do outro lado foi colado outro pedaço de compensado tbm para dar resistência e foi passado um parafuso que prende a gambi toda... Digo o conjunto todo :D

Não sei se vc viu, mas tem o vídeo que fiz dele funcionando na época:

[yt]QKEkesNihpk[/yt]

Lembro que eu acionei esse trem mais de 100 vezes e não falhou uma vez sequer.
Que descanse em paz esse finado Saab.


Abrs.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:30c5e147d0="robert_simon"]mauri ..............

tem uma planta dele no site www.parkjets.com/draken/ , que foi postado aqui pelo BIG.

so para vc ter mais alguma referencia sobre o modelo , estou montando um su-37 de lá .

abraços

roberto[/quote:30c5e147d0]

Opa! Vi sim, até postei lá no tópico dele, estou construindo outro, só que de isopor dessa vez e vou usar aquela planta para me basear no CG. dele.

Abrs.
Responder