Como montar um Shock leve, e aprender a fazer Torque Roll

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Tenho uma dúvida em relação à estes shocks feitos de depron mesmo (importado)...
Eles são fracos como os de bandejas de frios??
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Olá Rodrigo faz pouco tempo que construo shock de depron, uso bandeijas de pizza de 3mm, o primeiro ficou com peso final de 490 g, muito pesado porque abusei da cola quente e da decoração com fita adesiva (www.flogao.com.br/tropsoide) coloquei um motor TP 2709-18 , uma bateria 3S de 1300 Mha, helice 10x4,7 e esc de 33 A serieFly. na construção coloquei uma vareta de 3 mm fibra de vidro na asa só que no primeiro voo a asa vergou parecendo uma pipa,dai coloquei mais uma no bordo de ataque,aumentando mais o peso, continuou voando e até dando pra fazer torque e outras manobras.Fui voar em um ginasio coberto coloquei o dual rate com pouco comando e depois de voar bem um pouco ele caiu na arquibancada, aí está a vantagem da cola de isopor, descolou quase tudo que foi refeito depois em casa em poucos minutos .
Durante esta primeira experiencia percebi que a trazeira fica instavel e desalinhada em voo. A eletronica que usei parece estar um pouco exagerada o motivo de um esc de 33 A foi que vi um amigo fritando um de 18 A com a mesma configuração, Já tenho varios outros quase prontos e por mais cuidado que tenho não fica commenos que 180 gramas sem eletronicos. Estou atento às dicas aqui postadas.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

e os biplanos??? tem salvação


antes de ler isso imprimi em a0 cortei e entelei um shock foame IIx do 3d batix e vi que os shocks bipes são uma M... e agora gastei todo o depron.....
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Vinicius, os Shocks importados são frágeis sim, o depron gringo é mais delicado que o depron de bandejas, mas há uma grande diferença...

O depron das bandejas é pouco flexível, qualquer pancada ele quebra todo. Ele é muito rígido. O depron gringo é mais flexível, então geralmente não quebra tanto quando cai.
Pra você ter uma idéia, eu tava entrado no elevador com o meu Shock Star, e a porta de fora prendeu a cauda dele... Aquelas portas que tem mola. Ele não quebrou, só deu uma amassadinha, continua voando numa boa... Se fosse depron nacional teria quebrado tudo.

Tropsoide, cola quente no Shock nem pensar... nem por decreto. Ela é muito pesada, e ruim de trabalhar. Essa bateria de 1300 então é um sacrilégio. Só ela deve pesar mais de 100 gramas. Voar voa, mas fica muito ruim de aprender torque roll e outras manobras. Tente a eletrônica sugerida em um Shock com 80 cm de asa.

Fábio, não diga isso dos biplanos... Eles são ótimos!!! Todo mundo usou biplano no ETOC desse ano, somente o Gernot Brucman que usou um monoplano. Geralmente os biplanos ficam um pouco mais pesados, mas como possuem duas asas, acabam ficando com uma carga alar muito boa. Ainda vou fazer um pra mim.

Monte o seu e conta pra gente depois como ficou.
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

Rodrigo, tenho uma duvida: nos meus shokcs, eu só uso a cola quentenos servos e no montante, tentei fixalo com cola de isopor, mas fcou uma porcaria...
como você faz nos seus?

obrigado
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

uma pergunta besta:
alguém já tentou usar chapa de balsa de 1/8" ao invés de depron? não ficaria mais leve? e quanto ao preço nem seria muito caro.
eu já montei vários modelos de vcc para motor cox 049 com asa e empenagens de 1/8" e fuselagem de 1/4" de balsa.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

foi mal e q sempre ouvi que os biplanos são MUITO ruins de curva.....
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

Tô com um Ultimate e achei muito gostoso de voar...

Nunca voei shock monoplano pra poder comparar.

Monta o seu, "joga pra cima" e veja no que vai dar... só tenta não abusar no peso.

Abraço,

Adriano
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Pessoal no manual do fabricante desse motor azul hextronic fala-se de helice 9x47 com 11,1 volts.
Anexos
20070204_144631_24G_1300kv11111111111111.jpg
20070204_144631_24G_1300kv11111111111111.jpg (33.09 KiB) Exibido 27940 vezes
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

[quote:90e0a86229="Ricardo_BH"]Pessoal no manual do fabricante desse motor azul hestronic fala-se de helice 9x47 com 11,1 volts.[/quote:90e0a86229]

Nessa configuraçao, ele fica muito forte, mas consome mais...
eu uso para shock leve esse motor com 3s de 600 ou 360mAh sempre com helice 8x4. ele fica muito mais forte doque eu preciso e nao consome muito.

ainda nào testei com 2s + 9x5 em shock leve.

falous!
Responder