Meu modelo.

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Meu modelo.

Mensagem por djhyperd »

Olá, não sei se posso criar topicos assim do nd....mas eh que estou batendo cabeça e preciso de uma luz.
conheci esses dias os aviões da plantraco e fiquei mto empolgado, tanto que ja fiz td fuselagem do meu micro avião com isopor de frios....mas agora he que ta o misterio, qual motor usar? qual receptor? bateria? atuador... bla bla bla....
Espero que possam ajudar...


djhyperdrum@hotmail.com (msn)

se dê certo ai vai a fotinho dele!
Anexos
P_Aug03_155452.jpg
P_Aug03_155452.jpg (18.39 KiB) Exibido 5677 vezes
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

A foto num tá muito boa de ver, tenta tirar emum local com mais iluminação.

Entretanto, a plantraco parece ter componentes muito legais pra aeromodelos de baixíssimo peso, próximo dos 15g.

Lah há atuadores de alta precisão (resolução de "64 passos" de acordo com o site), baterias de Lítio de varios tamanhos (10mah, 20mah, 50mah...), motores (varios tamnhos e potências), reduções e muito mais.

Axo que vai depender muito de como você quer que seu avião funcione.

Pelo que eu vejo aí, seu avião deve ficar bom com uma configuração semelhante ao do "micro racer" deles...

Seria possível enviar mais dados sobre o avião aqui no forum? (Peso, dimensões, ma planta quem sabe...)

Talvez isso ajude bastante, ok?

FLWS DJ ^^
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Continuação

Mensagem por djhyperd »

[quote:00135043ed="Sukyake"]A foto num tá muito boa de ver, tenta tirar emum local com mais iluminação.

Entretanto, a plantraco parece ter componentes muito legais pra aeromodelos de baixíssimo peso, próximo dos 15g.

Lah há atuadores de alta precisão (resolução de "64 passos" de acordo com o site), baterias de Lítio de varios tamanhos (10mah, 20mah, 50mah...), motores (varios tamnhos e potências), reduções e muito mais.

Axo que vai depender muito de como você quer que seu avião funcione.

Pelo que eu vejo aí, seu avião deve ficar bom com uma configuração semelhante ao do "micro racer" deles...

Seria possível enviar mais dados sobre o avião aqui no forum? (Peso, dimensões, ma planta quem sabe...)

Talvez isso ajude bastante, ok?

FLWS DJ ^^[/quote:00135043ed]


Então minha camera digital ta queimada, essa foto é de web cam.
Ele é uma cópia do "MicroScout " que vc pode ver o vídeo nesse link: http://www.plantraco.com/hobbies/podcast.html
O problema é o preço das peças la, gostaria de saber um motor que possa comprar por aqui mesmo, os atuadores eu do conta de fazer, mas o receptor e controle num faço a mínima de qual usar e onde comprar..

Abrçs...
Anexos
P_Aug03_155413.jpg
P_Aug03_155413.jpg (15.77 KiB) Exibido 5545 vezes
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmmm... Cara eu tenho esse mesmo pobrema...

As peças em geral são caras demais para um bolso de brasileiro, mas tambem eu não desisti... XD

Acredito eu que as peças do bit racer (uns carrinhos pequenos de RC) podem botar isso no ar por alguns momentos.

O duro mesmo é conseguir um bateria de Li-po e um carregador para garitr que ele voe, até hoje não achei uma bateria de Picco Z para meu Aero Soarer que fosse facil de comprar, em geral a importação é necessária.

Agora, eu não gosto muito das baterias de lítio pois dão muita dor de cabeça se você não tiver o equipamento necessário para manusea-las.

Por exemplo, (uma ficção aqui) deixei ela descarregar demais, e chegou a 2.8V, dái ela estufou e pegou fogo... beleza... perdi a bateria e aeromodelo ficar chamuscado... comprei outra carreguei, mas passou um pouquinho do tempo de carga, cerca de alguns minutos... ela estufou e explodiu...

Conclusão, após ouvir essa histórias vi que toda a boa performace das Li-po requerem bons cuidados também.

Realmente acho que é isso, mas creio que os vetranos do forum devem saber como adquirir peças a melhores preços.

FLWS^^
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

[quote:9f527c84cb="Sukyake"]Hmmm... Cara eu tenho esse mesmo pobrema...

As peças em geral são caras demais para um bolso de brasileiro, mas tambem eu não desisti... XD

Acredito eu que as peças do bit racer (uns carrinhos pequenos de RC) podem botar isso no ar por alguns momentos.

O duro mesmo é conseguir um bateria de Li-po e um carregador para garitr que ele voe, até hoje não achei uma bateria de Picco Z para meu Aero Soarer que fosse facil de comprar, em geral a importação é necessária.

Agora, eu não gosto muito das baterias de lítio pois dão muita dor de cabeça se você não tiver o equipamento necessário para manusea-las.

Por exemplo, (uma ficção aqui) deixei ela descarregar demais, e chegou a 2.8V, dái ela estufou e pegou fogo... beleza... perdi a bateria e aeromodelo ficar chamuscado... comprei outra carreguei, mas passou um pouquinho do tempo de carga, cerca de alguns minutos... ela estufou e explodiu...

Conclusão, após ouvir essa histórias vi que toda a boa performace das Li-po requerem bons cuidados também.

Realmente acho que é isso, mas creio que os vetranos do forum devem saber como adquirir peças a melhores preços.

FLWS^^[/quote:9f527c84cb]

Só, mas qual receptor vc usa? bitchager? tb não faço mínima ídeia de onde arrumar esses carrinhos..quanto ao picooz tenho um esquema bom U$22 com um truta que vai pro paraguai direto. talvez esses carrinhos tenham no paraguai também...
Se vc tiver algumas dicas pra dar fico muito agradecido!

Abrçss! ^^
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmmm, quanto ao receptor bit, tem a vantagem de ser ondas de radio, ou seja, o sinal é mais estável, já o receptor infravermelho não é tão bom para longas distancias e locais abertos.

Eu nunca mais vi o Bit sendo vendido aqui no Brasil, normalmente achava eles por 10 pilas, mas... sei la o que houve, eram excelentes para o micro aermodelismo.

Eu pensava em usar a eletrônica Bit em um Dardo (Planador de arremesso manual de balsa, parece com o Micro Scout), já procurei em Floripa mas sem sorte.

Em Curitiba só vi por 30 pilas... agora nem vejo mais...

Se você achar um sistema de radio bom FIQUE COM ELE, embora se não tiver sorte você pode optar pelo IR, embora jah ouvi falar que o sistema do Piccoz apresenta um delay meio incomodo (num sei se realmente é verdade), entretanto meu Aero soarer é IR e não dá delay (tempo maxímo de resposta da +-200ms em ambiente fechados) mas fora de casa o IR não funciona bem.

Espero ter ajudado, flws ^^
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

Vou procurar entaum o bit....ou algo parecido...
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Sukyake, intrometendo no assunto de vcs. A menos que vc. nao esteja usando carregador adequado para carregar suas baterias de lipo, e nunca ouvi e nem nunca vi essas baterias incharem por baixarem por demais a tensao. Nao explode e nem incha. O que pode acontecer a bateria nao segurar mais carga. Outra coisa e vc. carregar a bateria inadequadamente, ou seja, pra exemplificar. Vc. tem uma bateria de 250mah e empurrar na cara dela uma carga/corrente de 1000mah. Ai nao tem bateria que aguenta. Pra vc. ter uma ideia tenho um micro que usa bateria de 80mah que uso continuamente a quase dois anos e nunca tive problema. Resumindo, carregue as baterias de lipo *qualquer uma* com no maximo 70% da carga limite dela ou seja uma bateria de 1000mah, caregue-a com 700mah. valeu.
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

[quote:2a25fe9950="Sukyake"]Hmmm, quanto ao receptor bit, tem a vantagem de ser ondas de radio, ou seja, o sinal é mais estável, já o receptor infravermelho não é tão bom para longas distancias e locais abertos.

Eu nunca mais vi o Bit sendo vendido aqui no Brasil, normalmente achava eles por 10 pilas, mas... sei la o que houve, eram excelentes para o micro aermodelismo.

Eu pensava em usar a eletrônica Bit em um Dardo (Planador de arremesso manual de balsa, parece com o Micro Scout), já procurei em Floripa mas sem sorte.

Em Curitiba só vi por 30 pilas... agora nem vejo mais...

Se você achar um sistema de radio bom FIQUE COM ELE, embora se não tiver sorte você pode optar pelo IR, embora jah ouvi falar que o sistema do Piccoz apresenta um delay meio incomodo (num sei se realmente é verdade), entretanto meu Aero soarer é IR e não dá delay (tempo maxímo de resposta da +-200ms em ambiente fechados) mas fora de casa o IR não funciona bem.

Espero ter ajudado, flws ^^[/quote:2a25fe9950]




Ai, da uma olhada nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61349085-mini-carro-de-controle-remoto-recarregavel-escala-hot-wheels-_JM
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:c56444ba15="djhyperd"][quote:c56444ba15="Sukyake"]Hmmm, quanto ao receptor bit, tem a vantagem de ser ondas de radio, ou seja, o sinal é mais estável, já o receptor infravermelho não é tão bom para longas distancias e locais abertos.

Eu nunca mais vi o Bit sendo vendido aqui no Brasil, normalmente achava eles por 10 pilas, mas... sei la o que houve, eram excelentes para o micro aermodelismo.

Eu pensava em usar a eletrônica Bit em um Dardo (Planador de arremesso manual de balsa, parece com o Micro Scout), já procurei em Floripa mas sem sorte.

Em Curitiba só vi por 30 pilas... agora nem vejo mais...

Se você achar um sistema de radio bom FIQUE COM ELE, embora se não tiver sorte você pode optar pelo IR, embora jah ouvi falar que o sistema do Piccoz apresenta um delay meio incomodo (num sei se realmente é verdade), entretanto meu Aero soarer é IR e não dá delay (tempo maxímo de resposta da +-200ms em ambiente fechados) mas fora de casa o IR não funciona bem.

Espero ter ajudado, flws ^^[/quote:c56444ba15]




Ai, da uma olhada nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61349085-mini-carro-de-controle-remoto-recarregavel-escala-hot-wheels-_JM[/quote:c56444ba15]

MEU DEUS! 50 pila???

Karamba! O preço num faz jus a qualidade desses carrinhos... =P

Esses importadores andam bem sanguessuga ultimamente...

Exemplo:
1 Piccoz importado no ebay => 50 reais (soma +40 reais para cada unidade adicional)
Revende no Brasil => 120 reais

Lucro de 70 reais (140%) por unidade

É um mercado bem legal pra quem quiser grana fácil.

O aerosoarer é melhor ainda! Você pode importar por 30-40 reais, reavender por 200 e se juntar nesse clube de agiotas. XD
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Responder