Procura-se soluções para micro aeromodelos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmm... compreendo... Mas eu gosto fazer testes... XD

E nesse caso até, eu to juntando vale compras pra eBay só me baseando em promoções espalhadas pela net... hehehe, num to afim de torrar um tostão de preferência...

Embora fracasso sem dúvida é um pouco frustante, mas é a experiencia adquirida pode ser mais importante (valiosa) que isso... XD

É como eu digo na minha assinatura: Viva o "erro e tentativa" ^^
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Após ler o post do Claudio mior...

Putz! Mal xeguei aos 20 anos e já me chamam de brega pô! XD

Ouvi falar que 30mah deixa o avião voando diretão por 12min... O.o

Será que num tem algum jeito de obter aguma bateria no Brasil? Nunca comprei algo (objeto) via intenacional...

Será que o envio é um bicho de 7 cabeças? E o imposto? Alguém já importou algo por aki? (resposta: É obvio que sim! Mas como foi? xD)
Avatar do usuário
Eduardo Nishi
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Ago 14, 2005 10:21 pm
Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Eduardo Nishi »

Sukyake, apóio você! Acho que não é tempo perdido um projeto mal sucedido. Isto estimula o aperfeiçoamento para a resolução do problema. Mas, para as pessoas que não gostam muito da bancada, é melhor pegar as informações já mastigadas, pois a diversão será bem menos frustrante.

Acrescente 60% sobre todo o valor da compra ou se tiver azar, sobre o valor total da compra mais o despacho.

Boa Sorte!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Sem dúvida, Marco, lidar com o fracasso ou com sua iminencia não é pra todo mundo... hehehe... Mas mesmo isso pode ser de algfuma forma educativo...
Me lembro de quando eu era garoto (no tempo que o arco-iris era preto-e-branco ainda) e achei um relógio de pulso na rua. Daqueles de corda manual...
Adorei o relogio, mas quando fui verificar a causa do não funcionamento descobri que o "cabelo" estava quebrado. Mandei no relojoeiro e ele devolveu, dizendo que não dava pra consertar...
Daí, né, tio, eu fabriquei umas ferramentinhas pra mexer no relogio, pois não existiam chaves de camelô na época, então foi com chave feita de grampo de cabelo mesmo, e com pinça feita de lata de conserva mesmo... Desmontei o relógio, destemperei a ponta da mola (aquele aço azul), fiz uma torção e coloquei uma "ancora" de chapa de chumbo (feita no martelo).
Depois de montado, o relogio adiantava cerca de três minutos por dia, pois a mola ficou curta e portanto o período do oscilador era menor.. Mas eu usei aquele reloginho muito feliz da vida por uns bons tempos..
É a isso que eu me refiro quando falo no "prazer da coisa em si". Claro que ficar comprando um monte de tranqueiras pra fazer experiencia realmente sai mais caro que o produto acabado, pelo menos em ramos já "consagrados" da tecnologia..
Mas que pesquisar, descobrir, aprender e adapttar é uma delicia, isso é.. PRA QUEM NÃO ASSISTE BBB, CLARO... heheheh
Abraços!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmm... É verdade que a um bicho terrível por trás de tudo, mas cedo ou tarde todos temos de enfrenta-lo, se quisermos ganhar mais experiencia.

Há quem quer enfrenta-lo e há quem pode enfrenta-lo.

Aqueles que querem muitas vezes nem se quer sabem o que fazem, por isso devemos alerta-los, como o Marco Antonio está fazendo no momento. Apesar de eu ser um tanto cabeça dura e não gostar muito de ser desencorajado acho de crucial importancia esses avisos (por isso valeu ae Marcão! xD).

Já mexi bastante em pequenos planadores de balsa de lançamento manual, e teve um que foi marcante. Montei ele com uns restos de balsa e umas chubadinhas de pesca, testei ele aos montes nos ventos intensos duma praia. E em cima dele fui fazendo modificações. Exemplo: as asas não apresentavam "camber" nenhum, ou seja, ele custava um pouco para estabilizar, ou seja, ele deslizava para um dos lados e caia com qualquer vento, então tirei 2 pedaços da própria asa do avião para fazer o estabilizador... nesse meio tempo resolvi jogar ele com o pouco de asa que lhe restava, o voô dele se tornou mais rápido e estável, conclusão, ele ficou um bom tempo sem estabilizador. XD Deposis colei o estabilizadores, ficou excelente um pouco mais lento do que era inicialmente mais 100% estável... e voei com ele até a fuselagem da cauda (era meio estreita...) quebrar em um pouso. Daí olhei pro bichinho, deu uma pena... fiz um remendo e voei mais um pouco com ele, dai quebrei ele quase por completo... foi-se o bico com as chumbadas a asas se soltaram da fuselagem (por causa de uma rachadura na madeira) e a cauda quebrou tbm em um ponto proximo do 1º remendo. Colei o bico, colei as asas... mas a cauda... reparei que era um ponto crítico, então tasquei-lhe palitos de fósforo e uma fita isolante (cacetada, fico pesado XD) de forma a encurtar o comprimento a bicho... ficou boa a modificação, e permitiu que o plandor continuasse funcionando normalmente, então resolvi tirar a fita e os palitos e usar mais cola! (Yahoo! Praticamente a fênix! XD)

Continuo a usar ele na praia até hoje, e tah lá, junto com mais 3 "Dardos" (um modelo de planador de arremesso manual), minhas pipas e minha coleção de aviões de isopor e papel (completamente danificados pelos ventos fortes).

Embora vou ser sincero, eu não sabia que a eletronica do bit era usada pra aeromodelo até mês passado, pensava que era só um plano que assombrava minha cabeça... XD

Eu pensava em usar o Bit num avião de balsa ou isopor... XD ...mas me deparei com um bichinho legal e adquiri ele, sou bem feliz com ele, mas ele pode ser melhorado ainda! E eis aqui a razão desse tópico.

Marco, me identifico bastante com você em relação a bancada, pois assim como você eu tambem vivo em cima dela "inventando, quebrando a cara, explodindo, fazendo funcionar, pesquisando, quebrando e consertando"

Bem melhor concluir esse post aqui XD

FLWS^^
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

eh verdade q experimentar custa dinheiro, paciencia e perseveranca... acho q nas 2 CNCs que montei enfrentei todo problema possivel. depois de uns 2 anos de problemas na primeira, do tipo resolve 10 problemas e aparecem mais 20... teve uma hora q ate chorei na bancada. mas aprendi mto, me virei sozinho, bolei solucoes, testei. me desenvolvi, e hj funciona redondo (por enquanto, heheh)!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mas quem disse que quero te desencorajar :P ... é ai que está o ponto de toda questão! Se vc fosse bundão já teria desistido.. mas PARECEEEE :twisted: que não é!

Boa sorte de verdade :wink:

Vai ter um montão que te faz afago e bate nas costas.. mas bem poucos que te botam na fogueira e ficam torcendo pra vc sair dela(embora pareça que seja o contrario)

Adivinha se eu não adoro o Dr House da série :twisted: :twisted: :twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Ah safado! Então tava me testando? XD

Valeu pelo apoio ae Marco! ^^

Vou fazer meu melhor no teste... agora só tenho que torcer pro vale-compra chegar na minha conta PayPal... XD

Enquanto isso vou pesquisando mais e mais... e enfiando mais tira de papel no meu aero soarer pra ver se melhoro algo.

Ah! Ja consigui botar 4.5g nele, porém esse é o máximo, mais do que isso ele vai parecer um planador de lançamento manual... (meu santo jericó, com +-10g o pequeno fico ultra rápido... ><)

Jah fiz varios testes na hélice dele buscando o ponto de maior potência, mas capacitor é sugado rapidinho... XD ...então fica meio complicado ficar avaliando o que é melhor...

E já consigui dar meio-oito cubano com ele (com uma "suave" impulso...)! XD

Quer saber duma coisa? Vou pegar o pequeno agora mermo e sair voando pela casa! XD

BYE! ^^
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu costumo dizer que sou dependente químico de aprender coisas novas... E não tem nada melhor, pelo menos para mim, do que aprender algo e depois juntar com outra coisa que aprendi lá atrás, e disso tudo tirar um resultado em cima da bancada...
Foi assim com as fontes AT modificadas (fiz cada CABUUUMMMM de dar inveja aos filmes do Rambo... ahahahah), foi assim com os arcos de corte, e está sendo assim com o cortador vertical...
Abraços!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a0dde8326b="claudiorfernandes"]Eu costumo dizer que sou dependente químico de aprender coisas novas... E não tem nada melhor, pelo menos para mim, do que aprender algo e depois juntar com outra coisa que aprendi lá atrás, e disso tudo tirar um resultado em cima da bancada...
Foi assim com as fontes AT modificadas (fiz cada CABUUUMMMM de dar inveja aos filmes do Rambo... ahahahah), foi assim com os arcos de corte, e está sendo assim com o cortador vertical...
Abraços![/quote:a0dde8326b]

:shock: :shock: e se for pra trocar fralda???????? PIGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, cuidadoooooooooooooooo :twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder