Alinhamento da Bailarina

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Ricardo Moreira
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Ago 20, 2005 11:32 am
Localização: São Paulo, SP

Alinhamento da Bailarina

Mensagem por Ricardo Moreira »

Bom dia amigos,

Tenho um Belt CP, e ao acelerar meio stick ele parece um carrinho deslizando para o lado esquerdo, estou com bastante medo de acelerar um pouco mais e ele “capotar” para o mesmo lado.

Existe alguma dica para deixar a bailarina alinhadinha, ou é “no olho” mesmo?

Isto já aconteceu com alguém?
Ricardo Moreira
Avatar do usuário
victor.jundiai
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 3:51 pm
Contato:

Mensagem por victor.jundiai »

ja aconteceu comigo, nom meu king 2, eu mudei na trimagem e nada, ai eu soltei o link, apertei, e pronto :)

usei um paquímetro para medir os tamanhos, depois fui ajustando
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

então ao ligar seu heli não acelere nem nada, veja se a bailarina esta retinha com o chao! apos isso acelere e veja se os 3 links puxam ao mesmo tempo, e zere os trimmers do Aileron e Elevator.

abs.
Avatar do usuário
Ricardo Moreira
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Ago 20, 2005 11:32 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Ricardo Moreira »

Para configurar o 7CAP, precisei tirar e recolocar os links uma dezena de vezes, para deixar as pás em 0º com o stick no meio, regulei os links que vão no pega-pas outra dezenas de vezes, meus dedos já estão em carne viva...rs

Porém o heli ainda tende a ir correndo para a esquerda... aparentemente a bailarina está alinhada, será que está faltando coragem para acelerar um pouco mais ou devo por exemplo, diminuir um pouco o link da direita para abaixar um pouco a bailarina ?
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

o heli ta indo levemente pro lado ou caindo de lado?

pois é normal essa tendencia de se deslocar lateralmente. que ajustando no trim do controle resolve
Avatar do usuário
Ricardo Moreira
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Ago 20, 2005 11:32 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Ricardo Moreira »

Está indo de lado (esquerdo), se está “caindo” de lado só vou saber se eu acelerar mais, e não estou muito a fim de arriscar, vai que ele cai mesmo....

Que TX você utiliza Alex? Quando vc diz que corrige no trim, refere-se ao trim do AIL certo ?
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

cara pode ser a config do seu radio. voce tem certeza que esta correta ???
Avatar do usuário
Ricardo Moreira
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Ago 20, 2005 11:32 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Ricardo Moreira »

Certeza eu não tenho, mas pelo menos a bailarina, o pitch e a cauda estão se comportando corretamente.

Configurei como esse post aqui do RCgroups http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=583229 , o cara usa o mesmo radio que eu e achei seu post sobre a montagem e configuração show de bola.
Dêem uma olhada
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

ueh voce diz que a bailarina desliza de lado!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

nada de trim, nada de ajustes...

voce tem é que segurar o heli no dedo mesmo... em terra ele esta sob ground effect... existe muita turbulencia entre a pa e o chão...

quando voce desloca do chão isso para...

voce tem que ir acelerando e segurando no aileron oposto ao lado para onde ele tomba...

trime o aviao no ar, não em solo, SEMPRE!

aplicar trim para corrigir ground effect vai resultar em um heli destrimado em voo!

vá acelerando aos poucos, para se sentir confiante com as reações do helicoptero....

de preferencia use um x de treinamento e va brincando de carrinho com ele no chão, até se sentir familiar com os comandos, ai sim passe a tentar levantar voo para hover....
Responder