tenho 2 aeromodelos, e nenhum voa. que azar.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

fabiofleal, vi os videos, o cara tá super bem, vou treinar bastante no simulador, mas fala a verdade, mesmo lenhando, não há nada melhor que pilotar um aero na real! obrigado pela dica, abraços !
Nino Silveira.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Nino, vá seguindo as dicas do pessoal que o sucesso é garantido!
Não se esqueça que só lenha quem voa...

Tenta procurar algum pessoal que voa próximo a você! Com certeza a sintonia fina, os ajustes finos que seu modelo precisa como trimagens, balanceamento, etc, esse pessoal te ensina a fazer!

Começar sozinho é complicado mesmo!

Abraço
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

wildcat, boa a sua dica, encontrei um cara que manja muito, é o Edival Vicentini, me deu muitas dicas e bastante atenção, gente finíssima! e o fato de lenhar, essa é bem a verdade, só lenha quem voa! já comprei parte do material pra montar o modelo. eu só queria saber se a cola de isopor serve pra colar depron, e se existe uma cola que não seja a tal cola quente. obrigado e abraços wildcat!
Nino Silveira.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Pode usar cola de isopor no depron sim!
Não se esqueça que trata-se de uma cola de contato, deve-se passar cola nas duas partes a serem coladas, espalhar bem e deixar a cola secar um pouco ( uns 5 minutos ), pra depois posicionar a peça pra colar permanentemente!

Bom, crie um post e vá fotografando as etapas da sua construção, assim o pessoal pode te ajudar com as possíveis dúvidas ou sugestões. E depois fica o post com uma construção detalhada que pode ser útil pra outro iniciante!

Abraço
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

wildcat, amanhã vou comprar cola de isopor, e falando nisso, uma cola boa é da Zastraz, essa é boa! eu até tenho um colinha aqui, mas não cola nem papel, nem sei onde ela foi parar... só não tinha colado depron ainda, mas já que vc disse que dá certo colar depron com esse tipo de cola. E vou tirar fotos da construção do meu aero, passo a passo. Obrigado pela dica! Abraços!!!
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Eu tenho uma outra dúvida, será que seu eu colocar o motor Speed 480 do meu Cessna 182 no Slow Stick, vai ser necessário fazer redução? ou sem redução e mantendo a hélice original do Cessna, o Slow Stick vai voar legal?
pois quero usar o motor do Cessna sem redução, acho que vai ficar um "Speed Stick" hahahahha! Será ???
Nino Silveira.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:221be45b90="Nino"]Eu tenho uma outra dúvida, será que seu eu colocar o motor Speed 480 do meu Cessna 182 no Slow Stick, vai ser necessário fazer redução? ou sem redução e mantendo a hélice original do Cessna, o Slow Stick vai voar legal?
pois quero usar o motor do Cessna sem redução, acho que vai ficar um "Speed Stick" hahahahha! Será ???[/quote:221be45b90]

Não, usa-se redução exatamente pra diminuir a velocidade e dar mais força!
Se colocar a helice grande no motor direct drive, alguma coisa com certeza vai fritar!

Se quiser usar DD, pra lipo 3s use helice 5x3, ou pra 2s 6x3!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

wildcat, mas e aí??? se eu colocar o motor do Cessna 182 no Slow Stick, voa ou não voa??? abraços
Nino Silveira.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:7995b0fcd0="Nino"]wildcat, mas e aí??? se eu colocar o motor do Cessna 182 no Slow Stick, voa ou não voa??? abraços[/quote:7995b0fcd0]
Acho que não respondi direito... heheeh

Bom, se tiver aí uma redução, sim, utilize-a! Dependendo da medida da redução, da pra usar hélices de até 12 polegadas!
Se não for reduzir o motor, use hélice 5x3 pra 3s, ou 6x3 pra 2s!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

wildcat, heheeheh... então, já tá quase pronto meu Slow Stick, vô manda ve no motor 480 do cessna, sem redução, pra ve no que vai dar!!! registro e depois mostro pra vc e pra turma. abraços!!!
Nino Silveira.
Responder