Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Daniel Elidio Mendes
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Nov 17, 2007 7:52 pm
Localização: Alfenas

ajudou mas tenho uma dúvida

Mensagem por Daniel Elidio Mendes »

Me recomendaram a ler os tópicos de iniciantes (porque sou iniciante), e li esse eu vou falar me ajudou porque eu não sabia muito bem o esquema de ligações interiores do avião. Mas me surgiu a dúvida: Os servos "diz no tópico dos servos" que são pequenos motores com circuito eletrônico que, comandados pelo receptor de rádio, movem pequenos braços que acionam varetas (links) que comandam as superfícies móveis do avião. agora vai a pergunta: Como eu ligo os servor aos ailerons, leme ou profundor? depende da forma que você o faz ou tem um jeito especifico? Porque eu não quero montar o aeromodelo e de montar errado. vai lá que fode o aremodelo de primeira.

me adicionem ao msn "daniel.elidio.mendes@hotmail.com"
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Dê uma busca por "linkagem" e por "horns", vai achar um monte de informação. E no livro que existe apra download também tem alguma coisa, embora não usando servo, pois o livro fala de aviões com controle a cabo, mas a linkagem é igual..
Abraços !
Avatar do usuário
igord
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 29, 2007 8:11 pm
Contato:

Mensagem por igord »

meu modelo não liga pessoal está tudo certo o que pode ser ?
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

para que serve Bec?Onde encontro Esc sem BEC??
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[quote:ca18a0039b="F-22"]para que serve Bec?Onde encontro Esc sem BEC??[/quote:ca18a0039b]


escs de alta potencia costumam ser sem BEC (não é uma regra mas acontece muito)

o bec serve para alimentar o rádio e os servos caso o esc não o faça ou caso o avião não tenha esc mas use bateria maior que 6V.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

então vamo ve se eu intendi:
-Se eu comprasse um esc de 18A ele não teria bec certo????
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:bbe41f7ae0="F-22"]então vamo ve se eu intendi:
-Se eu comprasse um esc de 18A ele não teria bec certo????[/quote:bbe41f7ae0]

Tem sim, normalmente os ESC´s sem BEC são acima de 50A ou que utilizem acima de 4S.
Luiz Eduardo
superlocao
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:10 am
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

oi gente, estava aqui tentando ligar a eletronica do meu PRIMEIRO aero. e seguindo o modelinho ali, mas estou com o seguinte problema, eu ligo o esc no canal 3 certinho, mas os fios que saem do meu esc sao um vermelho um amarelo(meio laranja) e um marrom, dedusi que o marron fosse o preto.

ligo o esc depois de verificar que o tx esta ligado e o stick do acelerador esta no minimo. mas ainda sim ele fica apitando uma musiquinha, o motor ate da umas giradas rapidas mas para logo em seguida. nao sei o que pode estar acontecendo.


uso um motor emax 2822, um esc de 18A high tec e uma lipo 3s 1300mah.


mas contina tocando a porcaria do tanana.. tanana, dai da um tempo sem isso e fica novamente tanana... tanana, alguem tem alguma ideia do que isso possa ser?
superlocao
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:10 am
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

vale dizer que ja testei sem o motor e os servos funcionam normalmente, apesar de que um deles fica zunindo quando esta parado as vezes..
superlocao
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:10 am
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

desculpe a burrice, ja aprendi que era a programacao do esc.
Responder