Dúvida na construção do Asteróide

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

sim, levei em uma gráfica digital e fizeram plotagem, custo R$ 0,72 cada cópia. imprimi 2, pra poder recortar 1 delas e usar como gabarito, e a outra pra cortar as varetas nas medidas certas. Foi sugerido imprimi-la um pouco maior para poder usar varetas mais grossas, mas arrisquei no tamanho normal pra usas vareta 1/16 e tá dando certo.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Não, sabia que gráficas editoras faziam isso.HEHEHEHE, na minha cidade tem uma e eu sempre tive problema para tamanho real.HEHEHEHEHE, e a solução estva bem de baixo do meu nariz.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Para checar se a planta está no tamanho natural basta verificar se a escala de 6 centimetros da planta está medindo realmente 6 centimetros.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

UHU, disso eu sabia!
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

[quote:a7f3fea816="Omar Grassetti"]Para checar se a planta está no tamanho natural basta verificar se a escala de 6 centimetros da planta está medindo realmente 6 centimetros.[/quote:a7f3fea816]

Como o arquivo está em pdf fica ótimo pra imprimir, dá muito pouca distorção de tamanho, ficou perfeito, exatos 06 cm.
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

como não to achando papel e dope aqui, to encomendando da aerobras. vcs acham q o mimo (mais barato) vai bem, ou nao vale a pena? outra coisa, qto de dope aprox vou usar num modelo como o asteroide?
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Acho que o mimo funcina bem sim, se eu não me engano, o papel de seda que vem nos kits da casaaerobras, são mimo.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Acho que não vale a pena economizar no papel.
O Mimo é muito inferior ao Litespan (o papel superleve com um lado fosco e outro brilhante que custa 6 Reais a folha na Aerobrás e garante muito mais ressistência e melhor acabamento, No fim das contas o que se vê num modelo é o papel.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

E o lite-flite, é uma boa compra?
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Valeu Matheus.
Eu escrevi errado o nome do papel. Não é litespan. O nome certo é Lite-flite mesmo.
Obrigado. É sem dúvida uma ótima compra.
Responder