Dúvida na construção do Asteróide
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
- Matheus aereo
- membro
- Mensagens: 757
- Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
- Localização: Campo Grande MS
Montagem
Montado só pra foto, com fita dupla-face.
eu achei q por ser todo em varetas 1/16 iria ficar um tanto fraco, mas me surpreendi, a estrutura ficou muito firme, e ainda está só com os pingos de CA, agora ainda vou passar a cascorez... e não pesa quase nada...
eu achei q por ser todo em varetas 1/16 iria ficar um tanto fraco, mas me surpreendi, a estrutura ficou muito firme, e ainda está só com os pingos de CA, agora ainda vou passar a cascorez... e não pesa quase nada...
- Anexos
-
- 3d2.JPG (37.45 KiB) Exibido 6630 vezes
-
- 3d.JPG (37.52 KiB) Exibido 6631 vezes
-
- 3d1.JPG (39.02 KiB) Exibido 6631 vezes
- Matheus aereo
- membro
- Mensagens: 757
- Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
- Localização: Campo Grande MS
amanhã devo terminar de montar as duas partes da asa na planta, dae vou montá-la e estou com uma dúvida quanto à parte central.
Como fazer? monto um gabarito pro diedro e dae colo as longarinas da parte central da asa? esquerda depois direita ou as duas consecutivamente? o que é melhor, um lado por vez ou os 2 juntos?? não sei se consegui me explicar...
Como fazer? monto um gabarito pro diedro e dae colo as longarinas da parte central da asa? esquerda depois direita ou as duas consecutivamente? o que é melhor, um lado por vez ou os 2 juntos?? não sei se consegui me explicar...
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
Perozzo,
O modelo está ficando muito bom.
Montagem da asa
1- montar o lado direito e esquerdo da asa usando o gabarito para dar a inclinação nas nervuras 1 e 7.
2-Retirar as duas metades da asa da planta e lixar as extremidades dos bordos de ataque e de fuga, fazendo com que fiquem alinhados com as nervuras inclinadas.
3- prender as partes da asa novamente na planta elevando as pontas na altura do diedro que está indicada na planta.
4-completar a parte central colando os bordos de ataque, de fuga e as longarinas.
MUITO IMPORTANTE
Sequencia da colagem dos winglets:
1-entelar a asa
2-entelar os winglets e colar nas extremidades da asa
3-borifar com álcool
4-dopar
Se não ficou claro, é só falar que eu explico novamente.
Boa montagem
O modelo está ficando muito bom.
Montagem da asa
1- montar o lado direito e esquerdo da asa usando o gabarito para dar a inclinação nas nervuras 1 e 7.
2-Retirar as duas metades da asa da planta e lixar as extremidades dos bordos de ataque e de fuga, fazendo com que fiquem alinhados com as nervuras inclinadas.
3- prender as partes da asa novamente na planta elevando as pontas na altura do diedro que está indicada na planta.
4-completar a parte central colando os bordos de ataque, de fuga e as longarinas.
MUITO IMPORTANTE
Sequencia da colagem dos winglets:
1-entelar a asa
2-entelar os winglets e colar nas extremidades da asa
3-borifar com álcool
4-dopar
Se não ficou claro, é só falar que eu explico novamente.
Boa montagem
ok, olhando parece complicado, mas explicando assim fica mais fácil!
outras dúvidas:
- os winglets devem ter as bordas arredondadas?
- o papel da entelagem da asa e da fuselagem tbem devem ser pré-encolhidos antes da entelagem da mesma forma como o do estabilizador?
- o leme "sexy" (rss) deve ter só as bordas arredondadas, ou deve ser todo arredondado? e é entelado??
muito obrigado!
Perozzo
outras dúvidas:
- os winglets devem ter as bordas arredondadas?
- o papel da entelagem da asa e da fuselagem tbem devem ser pré-encolhidos antes da entelagem da mesma forma como o do estabilizador?
- o leme "sexy" (rss) deve ter só as bordas arredondadas, ou deve ser todo arredondado? e é entelado??
muito obrigado!
Perozzo
- Omar Grassetti
- membro
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
- Localização: sp
Arredondar as bordas dos winglets não faz diferença nenhuma, é só uma questão estética. Eu dou uma quebrada no canto passando a lixa 400 bem de leve. Já o lado posterios (que alinha com o bordo de fuga da asa) deve ser com canto vivo. Todo bordo de fuga deve ter o canto vivo, jamais devem ser arredondados, principalmente na asa e no estabilizador. Isso vale para qualquer modelo.
No caso do leme pode arredondar o perímetro todo do mesmo. É recomendáavel entelar o leme. Porém, em alguns modelos, ao invés de entelar eu tinjo a peça com anilina a base de água, passo termolina, lixo com a 400 e finalizo com uma demão de verniz acrílico à base de água diluido. Isso também funciona. Esteticamente é bom tratar os lemes e os winglets da mesma forma.
No caso do leme pode arredondar o perímetro todo do mesmo. É recomendáavel entelar o leme. Porém, em alguns modelos, ao invés de entelar eu tinjo a peça com anilina a base de água, passo termolina, lixo com a 400 e finalizo com uma demão de verniz acrílico à base de água diluido. Isso também funciona. Esteticamente é bom tratar os lemes e os winglets da mesma forma.