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Aeromodelismo elétrico

Mega navio cargueiro Emma Maersk

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.

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caducunha
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Mega navio cargueiro Emma Maersk

Mensagempor caducunha » 14 Mar 2008 15:39

Emma Maersk, maior porta-contêiner do mundo, zarpou no último dia 14 /09 do Porto de Gotemborg, na Suécia, para sua viagem inaugural rumo ao Oriente.
A embarcação é a primeira de uma série de uma frota classe E. Com 397 metros de comprimento, 56,4m de boca e 15,5m de calado, o navio tem capacidade para transportar 14.500 TEUS e deslocar 123 mil e 200 toneladas de peso bruto.

Algumas curiosidades do Emma Maersk:

* Automatização de alto nível e supervisão completa com avançado sistema de informatização.
* Para ter uma idéia, o navio pode ser conduzido por uma tripulação de 13 homens;
* Capacidade para 1.000 contêineres refrigerados de 40 pés;
* A quantidade de cavalos de potência equivale a de 1.156 carros;
* Uma viagem de 66 quilômetros usa 1KW/h de energia por tonelada de carga.
Um avião de grande porte se desloca meio quilômetro usando a mesma quantidade de energia;
* O peso da âncora é de 29 toneladas, o mesmo de cinco elefantes africanos adultos;
* Um navio classe PS navega aproximadamente 170 mil milhas náuticas por ano, o equivalente a 7,5 voltas ao mundo;
* Juntas, a cabine e a ponte de comando têm a altura de um prédio de 12 andares.

A Moller-Maersk informou que a pintura de silicone (ambientalmente seguro) que cobre a parte inferior do navio reduzirá a resistência da água e economizará 1.200 toneladas de combustível por ano.

O nome é o da ex-mulher de um dos sócios da empresa, a qual faleceu em dezembro do ano passado.
Anexos
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Carlos Eduardo.

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caducunha
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Mensagempor caducunha » 14 Mar 2008 15:40

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Mensagempor bikalho » 14 Mar 2008 15:43

nuuuuuuuuuuu esse navio e gigantesco muito doido

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Mensagempor Saи » 14 Mar 2008 15:48

dá pra importar muito aero da china com ele heim!!!
hauahhaueu

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Mensagempor Akamatsu » 14 Mar 2008 16:08

Passa no canal do Panamá ? :-).

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O maior motor do mundo

Mensagempor tatoo » 14 Mar 2008 16:08

Caducunha,

Desculpe postar aqui, mas como o assunto é navio grande dê uma olhada nos motores deles

Muitos nunca tiveram a oportunidade de ver como funciona um motor de navio.
Este é o maior e mais eficiente motor de navios cargueiros do mundo na
atualidade.
Fabricado pela Wartsila-Sulzer, instalado na Korea e Aioi Works of Japan´s
Diesel United Ltda., no Japão.

Versões de 10, 12 e 14 cilindros, Turbo/diesel. Detalhe; todos em linha.

Motor: 25 mil e 480 litros.

Peso do Motorzinho: 2 mil e 300 toneladas. só o Virabrequim pesa 300 toneladas.

Potência: 108 mil e 920 HP

Torque da criança: 5 milhões,608 mil e 312 libras à 102 RPM

Comprimento do menino: 27 metros

Largura: 14 metros

Preço: US$ 2.540.000 com Garantia de 2 anos sem limite de milhas nauticas.
Anexos
pic19718.jpg
pic19718.jpg (35.78 KiB) Exibido 19700 vezes
pic18716.jpg
(34.46 KiB) Baixado 19596 vezes
pic00292.jpg
pic00292.jpg (35.55 KiB) Exibido 19700 vezes
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes

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Mensagempor Marcelo Galli » 14 Mar 2008 16:24

Como eu gostaria de ver esse bebe de pertinho rsrsr

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Mensagempor SH4RK0 » 14 Mar 2008 16:35

tem R/c ??

hehe

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Mensagempor Akamatsu » 14 Mar 2008 16:49

[quote:e154ae2382="eletricomaniaco"]Como eu gostaria de ver esse bebe de pertinho rsrsr[/quote:e154ae2382]
Bom primeiro é saber onde está:
http://www.vesseltracker.com/en/Ships/Emma-Maersk-9321483.html
Depois é ir para onde estiver indo ou sobrevoá-lo :-).
Enquanto isto veja os vídeo do YouTube:
http://br.youtube.com/watch?v=07rgy0343lI&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=11

E aproveite dar uma olhada num dos submarinos russos da classe Typhoon:
http://br.youtube.com/watch?v=yD027pfA3Vc&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=9


P.S.: Emma Maersk não passa no Canal do Panamá .... há planos para poder permitir, mas ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "

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Mensagempor diubadiuba » 14 Mar 2008 17:07

Eu já estive num navio considerado de grande capacidade. O motor tinha três andares!

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Mensagempor caducunha » 14 Mar 2008 17:49

Tatoo... Desculpa por quê?

Belissima completada na tópico que você deu!

Abraço.
Carlos Eduardo.

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Mensagempor bliberato » 14 Mar 2008 22:28

pq o leme dele é do lado de fora!?

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Mensagempor Lourenço Sales » 14 Mar 2008 22:41

Eu acho que é pq ele ta sem carga, ta leve. A altura correta seria na linha vermelha.

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Mensagempor marinho » 14 Mar 2008 22:43

[quote:27bb7ee7fb="bliberato"]pq o leme dele é do lado de fora!?[/quote:27bb7ee7fb]

Acho que toda aquela parte do leme que ainda está para fora da água, é o tanto que o navio ainda pode afundar ao ser totalmente carregado. É a tal de "Linha d'água", que também imagino, seja definida pela linha vermelha que contorna todo o casco.

Bom... eu acho que é isso!

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Mensagempor Alexandre Cruz » 15 Mar 2008 00:25

O motor até que é bem barato mesmo sendo deste tamanho. Uma turbina de 145 custa mais do que isso, preço está certo mesmo?. Mesmo assim é impressionante

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Mensagempor betocastrucci » 15 Mar 2008 00:41

como engenheiro naval (mas que não vejo barcos há muito tempo :D :D :D ), acho que posso tirar algumas dúvidas:
- o navio tem que navegar na linha d'agua (pintada de vermelho), o leme e o bulbo da proa ficam submersos, se não tiver carga suficiente, usa-se os tanques de lastro.
- o limite do canal do Panamá é na faixa de 80 mil toneladas (ao menos era na época que convivi com isso), esse é bem maior, não deve conseguir passar nas eclusas.
- um motorzinho desses é 2 tempos, com admissão por lavagem e escape por válvulas, gira na faixa de 100 rpm e o hélice é direct drive (hehe) não necessitando reduções.
- geralmente esses motores podem trabalhar com número reduzido de cilindros, pode-se desligar um cilindro para reparos mesmo com o motor trabalhando.
- a partida é a ar-comprimido, usa-se um motorzinho diesel de uns 12 a 16 cilindros como compressor.
- como não tem caixa de redução, a reversão (marcha a ré) é feita no motor mesmo, para, troca o comando de válvulas e parte virando ao contrário :shock:
- a cabine é bem alta para encobrir a altura do motor, o "prédio" tem o formato de U em volta do motor, que costuma ter uns 30m de comprimento por 15m de altura.
- o combustivel é um óleo bem grosso, que tem que ser pré aquecido para poder ser queimado no motor.

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Mensagempor Akamatsu » 15 Mar 2008 02:53

- 2 tempos ? Haja poluição ! :-).

P.S.: Caí da cama, por causa da gripe ... :-(.

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Mensagempor betocastrucci » 15 Mar 2008 07:48

[quote:2c1b8f9cf8="Akamatsu"]- 2 tempos ? Haja poluição ! :-).

P.S.: Caí da cama, por causa da gripe ... :-(.[/quote:2c1b8f9cf8]

estimo as melhoras.
O que gera grande poluição nos motores 2 tempos que conhecemos é em parte causado pelo óleo lubrifcante que queima junto com o combustivel e porque o sistema não permite uma queima completa, despejando pelo escape combustivel não queimado.
Nos motores maritimos de grande porte a lubrificação do motor não é feita misturando óleo no combustivel, mas com o óleo no carter, e o aproveitamento de combustivel é bem melhor porque gira muiiiiito devagar (no maximo uns 100 rpm, dá para a gente acompanhar as válvulas...) dando todo o tempo do mundo para a queima e porque tem válvula de escape, diminuindo a janela aberta entre admissão e escape.
Mas de qualquer forma até pelo tamanho do bicho, não é das coisas mais limpas. A vantagem é que isso não trabalha na marginal em sampa e sim no meio do oceano :D :D :D
Beto

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Mensagempor Akamatsu » 15 Mar 2008 11:39

Obrigado, agora que acordei ( de novo :-) ).
É o que imaginei em relação ao óleo e sobre a eficiência na combustão ... mas ainda imagino que seja poluidor ... agora não sei em relação às antigas caldeiras a vapor ... com certeza gera o tanto quanto CO2. Por falar em caldeira a vapor, sei que nestes porta-aviões norte-americanos, usam energia nuclear, que com certeza polui muito menos ... contudo tem um problema de lixo atômico, que ainda assim é pouco ... lembrem-se da equivalencia: Cada quilo de urânio produz energia térmica equivalente à gerada por 120 toneladas de carvão ou 700 toneladas de óleo combustível. A vantagem é que não se gera nenhum CO2 na estória.
Agora o Emma Maersk para valer a pena ( econômica ) para operar tem que ter um volume muito grande para transporte, o que leva um problema de logística bastante complicado. Ou seja, as viagens deste monstro em comparação aos menores deve ser muito menor ... ou equivalente a muitos dos menores. Agora não sei se os menores os motores também são neste esquema de 2 tempos ...

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Ericfly
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Mensagempor Ericfly » 15 Mar 2008 13:03

Acho que deve valer a pena hj em dia porque o comércio internacional está muito forte.

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guildy93
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Mensagempor guildy93 » 16 Mar 2008 18:31

huahhuaha
queria fica naquela escadinha com o motor ligado uhauhauhuha
deve "balangar" bastante hheahwehawe :lol:

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Mawcon
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Mensagempor Mawcon » 16 Mar 2008 20:40

Com tudo Isso..........Ainda prefiro voar!!
piper j3 1:1 / CAP 232 27% / funtana / groovy 3d / extra 300 / thiger mouth / su- 26 / bandid/ flatana/ ugly glow 40/ oriole !!!


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