Mega navio cargueiro Emma Maersk
- caducunha
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Mega navio cargueiro Emma Maersk
Emma Maersk, maior porta-contêiner do mundo, zarpou no último dia 14 /09 do Porto de Gotemborg, na Suécia, para sua viagem inaugural rumo ao Oriente.
A embarcação é a primeira de uma série de uma frota classe E. Com 397 metros de comprimento, 56,4m de boca e 15,5m de calado, o navio tem capacidade para transportar 14.500 TEUS e deslocar 123 mil e 200 toneladas de peso bruto.
Algumas curiosidades do Emma Maersk:
* Automatização de alto nível e supervisão completa com avançado sistema de informatização.
* Para ter uma idéia, o navio pode ser conduzido por uma tripulação de 13 homens;
* Capacidade para 1.000 contêineres refrigerados de 40 pés;
* A quantidade de cavalos de potência equivale a de 1.156 carros;
* Uma viagem de 66 quilômetros usa 1KW/h de energia por tonelada de carga.
Um avião de grande porte se desloca meio quilômetro usando a mesma quantidade de energia;
* O peso da âncora é de 29 toneladas, o mesmo de cinco elefantes africanos adultos;
* Um navio classe PS navega aproximadamente 170 mil milhas náuticas por ano, o equivalente a 7,5 voltas ao mundo;
* Juntas, a cabine e a ponte de comando têm a altura de um prédio de 12 andares.
A Moller-Maersk informou que a pintura de silicone (ambientalmente seguro) que cobre a parte inferior do navio reduzirá a resistência da água e economizará 1.200 toneladas de combustível por ano.
O nome é o da ex-mulher de um dos sócios da empresa, a qual faleceu em dezembro do ano passado.
A embarcação é a primeira de uma série de uma frota classe E. Com 397 metros de comprimento, 56,4m de boca e 15,5m de calado, o navio tem capacidade para transportar 14.500 TEUS e deslocar 123 mil e 200 toneladas de peso bruto.
Algumas curiosidades do Emma Maersk:
* Automatização de alto nível e supervisão completa com avançado sistema de informatização.
* Para ter uma idéia, o navio pode ser conduzido por uma tripulação de 13 homens;
* Capacidade para 1.000 contêineres refrigerados de 40 pés;
* A quantidade de cavalos de potência equivale a de 1.156 carros;
* Uma viagem de 66 quilômetros usa 1KW/h de energia por tonelada de carga.
Um avião de grande porte se desloca meio quilômetro usando a mesma quantidade de energia;
* O peso da âncora é de 29 toneladas, o mesmo de cinco elefantes africanos adultos;
* Um navio classe PS navega aproximadamente 170 mil milhas náuticas por ano, o equivalente a 7,5 voltas ao mundo;
* Juntas, a cabine e a ponte de comando têm a altura de um prédio de 12 andares.
A Moller-Maersk informou que a pintura de silicone (ambientalmente seguro) que cobre a parte inferior do navio reduzirá a resistência da água e economizará 1.200 toneladas de combustível por ano.
O nome é o da ex-mulher de um dos sócios da empresa, a qual faleceu em dezembro do ano passado.
- Anexos
-
- emma-maersk.jpg (23.82 KiB) Exibido 22189 vezes
-
- image002.jpg (33.8 KiB) Exibido 22189 vezes
-
- image004.jpg (26.55 KiB) Exibido 22189 vezes
-
- image005.jpg (26.48 KiB) Exibido 22189 vezes
-
- image006.jpg (26.22 KiB) Exibido 22189 vezes
Carlos Eduardo.
O maior motor do mundo
Caducunha,
Desculpe postar aqui, mas como o assunto é navio grande dê uma olhada nos motores deles
Muitos nunca tiveram a oportunidade de ver como funciona um motor de navio.
Este é o maior e mais eficiente motor de navios cargueiros do mundo na
atualidade.
Fabricado pela Wartsila-Sulzer, instalado na Korea e Aioi Works of Japan´s
Diesel United Ltda., no Japão.
Versões de 10, 12 e 14 cilindros, Turbo/diesel. Detalhe; todos em linha.
Motor: 25 mil e 480 litros.
Peso do Motorzinho: 2 mil e 300 toneladas. só o Virabrequim pesa 300 toneladas.
Potência: 108 mil e 920 HP
Torque da criança: 5 milhões,608 mil e 312 libras à 102 RPM
Comprimento do menino: 27 metros
Largura: 14 metros
Preço: US$ 2.540.000 com Garantia de 2 anos sem limite de milhas nauticas.
Desculpe postar aqui, mas como o assunto é navio grande dê uma olhada nos motores deles
Muitos nunca tiveram a oportunidade de ver como funciona um motor de navio.
Este é o maior e mais eficiente motor de navios cargueiros do mundo na
atualidade.
Fabricado pela Wartsila-Sulzer, instalado na Korea e Aioi Works of Japan´s
Diesel United Ltda., no Japão.
Versões de 10, 12 e 14 cilindros, Turbo/diesel. Detalhe; todos em linha.
Motor: 25 mil e 480 litros.
Peso do Motorzinho: 2 mil e 300 toneladas. só o Virabrequim pesa 300 toneladas.
Potência: 108 mil e 920 HP
Torque da criança: 5 milhões,608 mil e 312 libras à 102 RPM
Comprimento do menino: 27 metros
Largura: 14 metros
Preço: US$ 2.540.000 com Garantia de 2 anos sem limite de milhas nauticas.
- Anexos
-
- pic00292.jpg (35.55 KiB) Exibido 22156 vezes
-
- pic18716.jpg (34.46 KiB) Exibido 19707 vezes
-
- pic19718.jpg (35.78 KiB) Exibido 22156 vezes
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
- Marcelo Galli
- membro
- Mensagens: 818
- Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
- Localização: Penápolis,SP 41
[quote:e154ae2382="eletricomaniaco"]Como eu gostaria de ver esse bebe de pertinho rsrsr[/quote:e154ae2382]
Bom primeiro é saber onde está:
http://www.vesseltracker.com/en/Ships/Emma-Maersk-9321483.html
Depois é ir para onde estiver indo ou sobrevoá-lo :-).
Enquanto isto veja os vídeo do YouTube:
http://br.youtube.com/watch?v=07rgy0343lI&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=11
E aproveite dar uma olhada num dos submarinos russos da classe Typhoon:
http://br.youtube.com/watch?v=yD027pfA3Vc&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=9
P.S.: Emma Maersk não passa no Canal do Panamá .... há planos para poder permitir, mas ...
Bom primeiro é saber onde está:
http://www.vesseltracker.com/en/Ships/Emma-Maersk-9321483.html
Depois é ir para onde estiver indo ou sobrevoá-lo :-).
Enquanto isto veja os vídeo do YouTube:
http://br.youtube.com/watch?v=07rgy0343lI&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=11
E aproveite dar uma olhada num dos submarinos russos da classe Typhoon:
http://br.youtube.com/watch?v=yD027pfA3Vc&feature=PlayList&p=E67CBA3401AB92EC&index=9
P.S.: Emma Maersk não passa no Canal do Panamá .... há planos para poder permitir, mas ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
- diubadiuba
- membro
- Mensagens: 883
- Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
- Localização: Joinville, SC