Jaburu - Meu P30

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

Coisa Linda!!!!!!!!!!!!! :D
Álvaro já comentei mais de uma vez sobre esta maravilhosa confrária
que o "VL" ai em São Paulo exemplifica.

Mas a "saga" dos P30 tem sido muito legal de acompanhar em especial
a finalização do seu modelo não só pelo resultado magnifico de um exemplar único,mas pela capacidade que você e o pessoal do "VL" tem de nos encantar com o vosso "companheirismo catalizador".

Este sim o melhor dos resultados. :wink:
Belo Modelo e belo lugar para se estar: Entre amigos !
Fico feliz !
Osmar.
Ps:Tô cheio de dúvida com esta fuselagem em diamante como é que faz pilão para isto ?
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Oldbox,

Mesmo estando distante de São Paulo, nada impede que você se junte ao grupo e participe desta verdadeira saga que é lutar pelo engrandecimento de uma modalidade tão fundamental e importante como o vôo livre, Todo país adiantado tem um vôo livre altamente desenvolvido com grande número de participantes.

Se tiver gente de fora de São Paulo fazendo P-30, poderemos realizar competições de âmbito nacional por correspondência. Dessa forma, vôo livristas do Brasil todo poderão se unir e participar.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Osmar,
Você captou tudo. O vôo livre tem a característica de atrair pessoas de primeira linha.
Estou feliz com o resultado do Jaburu e estou feliz de tê-lo projetado e construído com a ajuda dessa confraria.
Fiz os vôos inaugurais hoje no Villa-Lobos e consegui um vôo de 1 min e 20 seg. Coisa que eu seria incapaz há 1 ano.
Sobre a prova de hoje: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37213
Sobre o pilão aguarde que vou colocar fotos e desenhos.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Tá lá no Aurélio:
[b:ab8c83865c]Confraria[/b:ab8c83865c] [i:ab8c83865c]sf.[/i:ab8c83865c] 1. Irmandade. 2. Sociedade, associação.

Gostei. [b:ab8c83865c]Confraria dos Voolivristas Persistentes.[/b:ab8c83865c]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:6233f0f22a="Omar Grassetti"]Oldbox,

Mesmo estando distante de São Paulo, nada impede que você se junte ao grupo e participe desta verdadeira saga que é lutar pelo engrandecimento de uma modalidade tão fundamental e importante como o vôo livre, Todo país adiantado tem um vôo livre altamente desenvolvido com grande número de participantes.

Se tiver gente de fora de São Paulo fazendo P-30, poderemos realizar competições de âmbito nacional por correspondência. Dessa forma, vôo livristas do Brasil todo poderão se unir e participar.[/quote:6233f0f22a]

Omar me aguarde!
O Edu "Y" que nos proporcionou um corte laser com direito a planta e tudo mais, esta para enviar-me o meu kit.
Aqui no "Sul" tem um escalista escondido mas sempre que pode ajuda
a todos,é o "Norton" do nósso fórum sabe muito e faz questão de dividir
ganhei estes dias um presentão dele: Uma asa e profundor de um Grunau
em balsa com boa parte da construção a mostra,tem sido uma verdadeira aula para mim.
E sim ,se conseguir construir um "P30" eu topo participar de um "Postal".
Foi de grande incentívo seu comentário.
Alvaro confraria é que me parece mais próximo deste seleto grupo de vôo livristas,construtores e amigos!
Osmar
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Riverfount
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:29 pm
Localização: São Manuel, SP

Mensagem por Riverfount »

Olá Alvaro,

Ficou show seu modelo. Mas analisei por diversas formas as imagens que postaste aqui de todo o processo de construção e uma dúvida não consegui sanar:

como vc prende a asa à fuselagem?

Fico na aguardo e, mais uma vez, parabéns pelo modelo. E nós aqui em São Manuel, estamos montando um grupinho (03 por enquanto) de vôo livre breve quem sabe podemos participar dos campeonatos "postais" que o Omar já mencionou pelo forum!!!

Abraços a todos!
Vicente E. R. Marçal
Iniciante!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Atendendo a pedidos:
O pilão começa com 2 tocos de balsa que são lixados e colados conforme o diagrama.
Anexos
Pilão.jpg
Pilão.jpg (13.63 KiB) Exibido 4826 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Depois é arredondado e fica assim.
Anexos
P1.jpg
P1.jpg (36.72 KiB) Exibido 4824 vezes
P2.jpg
P2.jpg (30.49 KiB) Exibido 4824 vezes
P3.jpg
P3.jpg (36.26 KiB) Exibido 4824 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Alvaro, pq fotos preto&branco? Pra ficar bem "old timer"? :^)
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

Valeu Alvaro !

Muito esclarecedor.

Apesar de me parecer difícil "centrar e nivelar" com estas fotos entendi o processo.
:shock:
Obrigado .
:D
Osmar.
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Responder