Resgatando um Tópico

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Resgatando um Tópico

Mensagem por fhkawasaki »

Pessoal,

Estive dando uma olhada nos primeiros tópicos e topei em uma das plantas mais simples e harmoniosas que já ví, o modelo "Raven" que mostra linhas arrojadas e velozes e de montagem muito simples.

Um tópico não muito cheio de informações mas só pelo modelo e pela planta é de se encorajar.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=5500

Vale a pena conferir...meu próximo modelo depois do HB 40 será o Raven!

lindo modelo!
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Kawasaki,

É uma boa escolha. Esse modelo é muito simpático simples de construir e deve voar bem. Por ser asa baixa vai ser um bom exercício de trimagem.
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

a partir do seu modelo, entrei no site da frog... nossa, tem muita planta lá, e principalmente, bem acessíveis para construir... ja fiz o down de algumas que vão entrar na fila. agora estou construindo um Cessna-180 baseado no kit da Top Flite, planta Carl Goldberg, década de 50.
Boa sorte na construção!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Huehuehuehe brigadão mas este projeto está mais um poko para frente, preciso terminar mru HB-40....toh precisando só da minha planta ainda...eheheh

mas quem sabe eu num começo mais cedo este....seria uma boa!...

...vou postar umas fotos mais p/ frente!!

Não quero que este tópico morra pois aqui encontrei modelos que podem ajudar MUUUUUUUITO na experiência de muitos futuros modelistas!!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Opa!

Lindo modelo! Já baixei a planta. Mais uma para minha interminável lista...
Não vejo a hora de me aposentar... Só assim vou poder construir metade dos modelos que eu tenho vontade... : )
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

huahuahaua...

Este modelo é realmente lindo parece um velocista nato!

vou iniciar o meu projeto sabado de manhã...iniciando pela compra de balsa na aerobrás e indo p/ kza relaxar um pouco gastando horas fzendo o modelo!

AHHHHH coisa boa!!!! vou postar fotos!
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Lindo modelo!!! Raven, se não me engano foi inspirado num modelo RC
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Gente...comecei a construir o modelo...vou postar fotos, fiz uma construção bem calma e sussegada, no momento estou terminando a fuselagem, minha única decepção é o tamanho dele, ele é bem pequeno tem cerca de 20cm a 25cm de fuselagem pensei que eram uns belos 40 a 50 cm, mas o modelo é lind oe muito fácil de fazer, passei na aerobrás de manha e fiz a compra de balsa do jeito que o Omar me recomendou, e realmente funciona, a estratégia do avião tem que ser montada antes de comprar a balsa aprendí as seguintes lições até agora:

1- Levar os dados da planta quando for comprar a balsa

2- Escolher a balsa de acordo com a planta e sempre escolhendo a balsa que tenha menos manchas escuras (colocar a chapa contra a luz) pois este tipo de qualidade de balsa pesa menos e deixará o modelo mais leve (Dica toda do Omar)

3- Comprar lixas de diferentes números para poder alcançar uma finalização de nível alto.

...acredito que este será o meu modelo mais bem feito até hoje, e que por ser um dos meus mais bem montados poderá ser um dos que realizará bons vôos.

Muito deste avião devo ao Omar e ao Alvaro, pois sem as dicas deles com certeza o modelo seria apenas mais um modelo e não mais experiência e qualidade!

Postarei as fotos ainda hoje...espero que eu encoraje muitos a iniciar estes passos que parecem ser bestas mas que nos mostram que cada vez mais fazemos arte!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Pedro...gostaria muito de ver você fazendo um modelo desses um dia, para voarmos juntos no VL, pois também não iniciei meu p-30 e como o Omar disse este modelo é um bom exercício de trimagem...se estiver afim e quiser ajuda estamos aí!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Terminado!

Terminei o modelo, ficou um espetáculo...vou postar a sequencia de montagem espero que eu veja mais modelos deste no e-voo!!
Responder