Electric Shock em Isopor e Pluma
Electric Shock em Isopor e Pluma
Fizemos uma cópia em isopor do famoso Electric Shock da Precision Aerobatics.
http://www.precisionaerobatics.com/product_item.aspx?prodID=1081
O modelo foi feito com isopor para a asa, e pluma 5mm para a fuselagem, na fuselagem foram usadas duas chapas de pluma em sanduiche, nas partes moveis foram usadas apenas uma chapa.
O modelo ficou muito bom em vôo, um vôo parecido com o de um Shock Flyer. Nunca voei o Electric Shock original, mas creio que ficou bem próximo. Consegui executar todas as manobras que executo no Shock Flyer com facilidade nele, com uma vantagem dele "cortar" melhor o vento, não balança tanto quanto um Shock Flyer.
Porém é um modelo mais pesado, o peso também ficou ótimo, só as peças em isopor e pluma antes da montagem ficaram com 150g, contra 195g do original, pronto para o vôo com a bateria ele ficou com 380g. Um detalhes que pretendemos melhorar no próximo é o peso de cauda, ele ficou com um pouco de peso de cauda que foi compensado com um chumbo de 35g na frente para este primeiro vôo, o próximo estamos estudando como aliviar peso na cauda.
Para deixar a fuselagem firme, usamos ao longo dela na parte de baixo, duas varetas de fibra de fidro 2mm em paralela colada com epoxi, que podem ser visualizadas nas fotos que detalham o receptor e servos, não deu a resistencia desejada, mas não atrapalhou em nada o vôo. Em breve postaremos um vídeo.
Setup:
* Motor E-Max CF 2822
* Speed TowerPro Mag8 - 18A
* Servos GWS Naro
* Receptor Berg Micro Stamp 4L
* Bateria Thunder Power 3S - 1320mA
As fotos estão no link abaixo, não tive como fazer um vídeo ainda, mas assim que puder posto aqui.
http://acamg.blogspot.com/2008/04/electric-shock-de-isopor.html
http://www.precisionaerobatics.com/product_item.aspx?prodID=1081
O modelo foi feito com isopor para a asa, e pluma 5mm para a fuselagem, na fuselagem foram usadas duas chapas de pluma em sanduiche, nas partes moveis foram usadas apenas uma chapa.
O modelo ficou muito bom em vôo, um vôo parecido com o de um Shock Flyer. Nunca voei o Electric Shock original, mas creio que ficou bem próximo. Consegui executar todas as manobras que executo no Shock Flyer com facilidade nele, com uma vantagem dele "cortar" melhor o vento, não balança tanto quanto um Shock Flyer.
Porém é um modelo mais pesado, o peso também ficou ótimo, só as peças em isopor e pluma antes da montagem ficaram com 150g, contra 195g do original, pronto para o vôo com a bateria ele ficou com 380g. Um detalhes que pretendemos melhorar no próximo é o peso de cauda, ele ficou com um pouco de peso de cauda que foi compensado com um chumbo de 35g na frente para este primeiro vôo, o próximo estamos estudando como aliviar peso na cauda.
Para deixar a fuselagem firme, usamos ao longo dela na parte de baixo, duas varetas de fibra de fidro 2mm em paralela colada com epoxi, que podem ser visualizadas nas fotos que detalham o receptor e servos, não deu a resistencia desejada, mas não atrapalhou em nada o vôo. Em breve postaremos um vídeo.
Setup:
* Motor E-Max CF 2822
* Speed TowerPro Mag8 - 18A
* Servos GWS Naro
* Receptor Berg Micro Stamp 4L
* Bateria Thunder Power 3S - 1320mA
As fotos estão no link abaixo, não tive como fazer um vídeo ainda, mas assim que puder posto aqui.
http://acamg.blogspot.com/2008/04/electric-shock-de-isopor.html
A sensação do aeromodelismo só é sentida a quem o experimenta.
- Guilherme Ch
- membro
- Mensagens: 1048
- Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
- Localização: Ponta Grossa, PR
- Contato:
- Guilherme Ch
- membro
- Mensagens: 1048
- Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
- Localização: Ponta Grossa, PR
- Contato:
obrigado por postar as medidas, só uma coisa que eu mudaria no projeto, talvez o bico dele pudesse ser um pouco maior, para nao ter problemas com CG. como teve que usar chumbo!
e para o meu caso, que nao tenho dual rate, uso um 4yf, assim nao ficaria com excesso de resposta de comando? achei grandao os ailerons hehe
e para o meu caso, que nao tenho dual rate, uso um 4yf, assim nao ficaria com excesso de resposta de comando? achei grandao os ailerons hehe