Projeto G222 - cargueiro com 1.6m envergadura
- Tom-TW
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[quote:8c15180113="bliberato"]qunato aos motores, usa um esc pra cada motor!!
é pois os motores sempre são diferentes...
por menor q seja a diferença!!
quanto aos flap, pode ligar o flap do meio da asa na ponta do braço do servo(muito comando) e o da raiz da asa, no buraco do meio do braço do servo(1/2 de comando a menos)
abraçoo[/quote:8c15180113]
Valeu a dica Liberato, só vou mexer com eles bem mais pra frente.
Agora estou no corte dos pefis.
Ele será todo em Isopor P4 a princípio.
é pois os motores sempre são diferentes...
por menor q seja a diferença!!
quanto aos flap, pode ligar o flap do meio da asa na ponta do braço do servo(muito comando) e o da raiz da asa, no buraco do meio do braço do servo(1/2 de comando a menos)
abraçoo[/quote:8c15180113]
Valeu a dica Liberato, só vou mexer com eles bem mais pra frente.
Agora estou no corte dos pefis.
Ele será todo em Isopor P4 a princípio.
- Tom-TW
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[quote:ee85478f8a="vps_rj"]Cara, que aero maneiro!
Epetacular... realmente, se parece muito com o hercules c130...
Pretende faze-lo em balsa?
Acompanharei a construcao... pq pode ser um da minha lista (q ja é grande, mas com certeza a finalizarei até o fim do ano).
Abs![/quote:ee85478f8a]
VPS,
Sou carioca, mas vivo em Salvador. Temos um clube que está se formando oficialmente( www.aerosalvador.com.br ) e devo ir ao Rio no fim do ano, aí com certeza ele vai tb pra voar em todos os lugares, Afonso, Cidade universitária, Nova Iguaçú, etc....rs
Quanto ao material que você perguntou, ele vai ser feito a princípio e Isopor P4
Epetacular... realmente, se parece muito com o hercules c130...
Pretende faze-lo em balsa?
Acompanharei a construcao... pq pode ser um da minha lista (q ja é grande, mas com certeza a finalizarei até o fim do ano).
Abs![/quote:ee85478f8a]
VPS,
Sou carioca, mas vivo em Salvador. Temos um clube que está se formando oficialmente( www.aerosalvador.com.br ) e devo ir ao Rio no fim do ano, aí com certeza ele vai tb pra voar em todos os lugares, Afonso, Cidade universitária, Nova Iguaçú, etc....rs
Quanto ao material que você perguntou, ele vai ser feito a princípio e Isopor P4
- alexcmag
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Eu vi uma cena de loop deste bicho, e de roll também, estava zapeando pela TV a cabo e passei por uma narração de show aéreo, como era um cargueiro pensei logo que ia ser algo meio chato, no máximo soltar uns paraquedistas, mas quando vi estavam fazendo rolls com ele...
Quanto aos motores, dois ESCs, próximos dos motores (costumo instalar na nacele) são suficientes.
Podem ser ligados ao receptor com canal Y, ou mixados, o que facilita as curvas no solo, e no meu caso dispensou lincar o leme, pois fazia as funções dele somente com o diferencial de motor.
Uma pequena diferença entre os motores, normal, não é problema. Pelo contrário, o som típico que estamos acostumados a ouvir nos bimotores é justamente por causa da diferença de rotação.
Quanto aos motores, dois ESCs, próximos dos motores (costumo instalar na nacele) são suficientes.
Podem ser ligados ao receptor com canal Y, ou mixados, o que facilita as curvas no solo, e no meu caso dispensou lincar o leme, pois fazia as funções dele somente com o diferencial de motor.
Uma pequena diferença entre os motores, normal, não é problema. Pelo contrário, o som típico que estamos acostumados a ouvir nos bimotores é justamente por causa da diferença de rotação.
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- alexcmag
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Ligar dois motores no mesmo ESC é possível, mas muito arriscado pois um deles pode não partir se for desligado em vôo e causar um baita estrago.
Ainda nesta condição, se um motor não partir e o ESC continuar girando o outro, o motor parado tenderá a queimar.
O que gasta energia não é o ESC, a função dele é justamente transferir o máximo possível da bateria sem causar nenhuma perda. O que gasta energia é o motor.
Ainda nesta condição, se um motor não partir e o ESC continuar girando o outro, o motor parado tenderá a queimar.
O que gasta energia não é o ESC, a função dele é justamente transferir o máximo possível da bateria sem causar nenhuma perda. O que gasta energia é o motor.
- Tom-TW
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[quote:7ed123f126="alexcmag"]Eu vi uma cena de loop deste bicho, e de roll também, estava zapeando pela TV a cabo e passei por uma narração de show aéreo, como era um cargueiro pensei logo que ia ser algo meio chato, no máximo soltar uns paraquedistas, mas quando vi estavam fazendo rolls com ele...
Quanto aos motores, dois ESCs, próximos dos motores (costumo instalar na nacele) são suficientes.
Podem ser ligados ao receptor com canal Y, ou mixados, o que facilita as curvas no solo, e no meu caso dispensou lincar o leme, pois fazia as funções dele somente com o diferencial de motor.
Uma pequena diferença entre os motores, normal, não é problema. Pelo contrário, o som típico que estamos acostumados a ouvir nos bimotores é justamente por causa da diferença de rotação.[/quote:7ed123f126]
É sim Alex, ele apesar de ser um cargueiro tem grande performance.
Vou usar nele 2 motores 980 para ter sobra de empuxo.
Na época da montagem da eletrônica, devo te pedir um help se o "bicho pegar"...rs
Neste projeto estão envolvidos 3 pessoas diretamente, serão 2 aeros construídos, e o mentor do projeto é XOR, que vai dar a última palavra nos detalhes da construção. Além de todos os membros de nosso clube aqui em Salvador, o AERO SALVADOR.
Obrigado pela força!
Quanto aos motores, dois ESCs, próximos dos motores (costumo instalar na nacele) são suficientes.
Podem ser ligados ao receptor com canal Y, ou mixados, o que facilita as curvas no solo, e no meu caso dispensou lincar o leme, pois fazia as funções dele somente com o diferencial de motor.
Uma pequena diferença entre os motores, normal, não é problema. Pelo contrário, o som típico que estamos acostumados a ouvir nos bimotores é justamente por causa da diferença de rotação.[/quote:7ed123f126]
É sim Alex, ele apesar de ser um cargueiro tem grande performance.
Vou usar nele 2 motores 980 para ter sobra de empuxo.
Na época da montagem da eletrônica, devo te pedir um help se o "bicho pegar"...rs
Neste projeto estão envolvidos 3 pessoas diretamente, serão 2 aeros construídos, e o mentor do projeto é XOR, que vai dar a última palavra nos detalhes da construção. Além de todos os membros de nosso clube aqui em Salvador, o AERO SALVADOR.
Obrigado pela força!