Pulsejet RC - Já viram isso?

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Pulsejet RC - Já viram isso?

Mensagem por betodebem »

Muito legal, não sei se já postaram aqui mas na dúvida ai vão alguns vídeos... :D

Abraços,

Beto

http://www.youtube.com/watch?v=8nFx7gE2_TA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=prs5umuuAFU&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=BQglW_Hw5Ik&feature=related
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
bliberato
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Seg Jun 25, 2007 3:28 pm
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Mensagem por bliberato »

seria interessante fazer uma desses!!
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

seria legal mesmo pilotar um desses, pena que o equipamento é caro :(

http://br.youtube.com/watch?v=yqo9ljt-a1I

que inpulso!
http://br.youtube.com/watch?v=3ScVuXyuj28&NR=1
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

A impressão é que, uma vez ligado, não se tem controle de aceleração.
Ligou, funciona até acabar o combustível, que nem as V-1...

Interessante também a catapulta para lançamento. Um tremendo de um Hi-Start, mas com trilho....
Avatar do usuário
Jayfly
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 7:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por Jayfly »

Realmente , não tem controle de aceleração, sómente um shut off(é assim que se escreve?) para desligar após no máximo 3 ou 4 minutos de voo.

Ao liga-la , quando esta montada no avião , tem que deixar o avião voar em menos de 10 segundos pois do contrário, o avião pega fogo em função do aumento da temperatura da turbina .

Se cair em qualquer lugar, acidentalmente sem controle, mesmo que a turbina esteja apagada, ela estará muito quente e é um verdadeiro coquetel Molotv, pois o avião leva junto, próximo de um litro de combustível(gasolina)que ao entrar em contato com a turbina, se incendeia imediatamente, pondo fogo em tudo que esta em volta.

Na Itália, tem um clube específico da modalidade, onde eles fazem voar bi reatores e até tri reatores, o som é algo estarrecedor para os leigos.

No Brasil existe um especialista em São José dos Campos que é o Luis Carlos Kavalieris, um doidão , mais com muito conhecimento e técnica sobre este assunto(ele fabrica sobre encomenda, turbinas com várias capacidades).

Eu já tive em muitas oportunidades , o prazer de poder participar desta maluquice com ele , é muita adrenalina podem apostar.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Tem muito material sobre isso no youtube, mas dá para perceber que o negócio não é fácil... ;)
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Esse artigo esclarece um pouco mais o que é um pulso jato e porque ele tão interessantes até mesmo no dias de hoje, pois uma proposta chamada PDE (Pulse Detonation Engine ) deriva do pulso jato:
http://en.wikipedia.org/wiki/Pulse_jet_engine
Além dos conhecidos RAM e SCRAM jets .... :-).
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

Hehe, não gosto, é barrulhento, arcaico, e ajuda à causar o efeito estufa :twisted: :twisted: :twisted:

Agora falando sério :D
Prefiro as turbinas convencionais
Avatar do usuário
Rui MGV
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Ter Out 23, 2007 7:07 pm
Localização: Jaú, São Paulo

Mensagem por Rui MGV »

Já tive a oportunidade de desmontar e montar um motor desses na faculdade, ele é muito simples.
Tem um fabricante nacional: http://www.foguete.org/silverjet/silver.htm
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

A vantagem do pulso-jato em relação à turbina é que são muito simples de construir, praticamente não tem partes móveis, fácil manutenção, ao contrário das turbinas, como o próprio nome diz necessita de um estágio turbo para fazer combustão e gerar empuxo.
Embora os primeiros projetos de pulso jatos sejam realmente gastadores, muitos projetos recentes, tem uma eficiência teórica melhor que o dos turbofans, como o PDE. http://en.wikipedia.org/wiki/Pulse_detonation_engine
Responder