Pulsejet RC - Já viram isso?
- betodebem
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Pulsejet RC - Já viram isso?
Muito legal, não sei se já postaram aqui mas na dúvida ai vão alguns vídeos... :D
Abraços,
Beto
http://www.youtube.com/watch?v=8nFx7gE2_TA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=prs5umuuAFU&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=BQglW_Hw5Ik&feature=related
Abraços,
Beto
http://www.youtube.com/watch?v=8nFx7gE2_TA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=prs5umuuAFU&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=BQglW_Hw5Ik&feature=related
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- Rubens Sayegh
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- Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
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Realmente , não tem controle de aceleração, sómente um shut off(é assim que se escreve?) para desligar após no máximo 3 ou 4 minutos de voo.
Ao liga-la , quando esta montada no avião , tem que deixar o avião voar em menos de 10 segundos pois do contrário, o avião pega fogo em função do aumento da temperatura da turbina .
Se cair em qualquer lugar, acidentalmente sem controle, mesmo que a turbina esteja apagada, ela estará muito quente e é um verdadeiro coquetel Molotv, pois o avião leva junto, próximo de um litro de combustível(gasolina)que ao entrar em contato com a turbina, se incendeia imediatamente, pondo fogo em tudo que esta em volta.
Na Itália, tem um clube específico da modalidade, onde eles fazem voar bi reatores e até tri reatores, o som é algo estarrecedor para os leigos.
No Brasil existe um especialista em São José dos Campos que é o Luis Carlos Kavalieris, um doidão , mais com muito conhecimento e técnica sobre este assunto(ele fabrica sobre encomenda, turbinas com várias capacidades).
Eu já tive em muitas oportunidades , o prazer de poder participar desta maluquice com ele , é muita adrenalina podem apostar.
Ao liga-la , quando esta montada no avião , tem que deixar o avião voar em menos de 10 segundos pois do contrário, o avião pega fogo em função do aumento da temperatura da turbina .
Se cair em qualquer lugar, acidentalmente sem controle, mesmo que a turbina esteja apagada, ela estará muito quente e é um verdadeiro coquetel Molotv, pois o avião leva junto, próximo de um litro de combustível(gasolina)que ao entrar em contato com a turbina, se incendeia imediatamente, pondo fogo em tudo que esta em volta.
Na Itália, tem um clube específico da modalidade, onde eles fazem voar bi reatores e até tri reatores, o som é algo estarrecedor para os leigos.
No Brasil existe um especialista em São José dos Campos que é o Luis Carlos Kavalieris, um doidão , mais com muito conhecimento e técnica sobre este assunto(ele fabrica sobre encomenda, turbinas com várias capacidades).
Eu já tive em muitas oportunidades , o prazer de poder participar desta maluquice com ele , é muita adrenalina podem apostar.
A vantagem do pulso-jato em relação à turbina é que são muito simples de construir, praticamente não tem partes móveis, fácil manutenção, ao contrário das turbinas, como o próprio nome diz necessita de um estágio turbo para fazer combustão e gerar empuxo.
Embora os primeiros projetos de pulso jatos sejam realmente gastadores, muitos projetos recentes, tem uma eficiência teórica melhor que o dos turbofans, como o PDE. http://en.wikipedia.org/wiki/Pulse_detonation_engine
Embora os primeiros projetos de pulso jatos sejam realmente gastadores, muitos projetos recentes, tem uma eficiência teórica melhor que o dos turbofans, como o PDE. http://en.wikipedia.org/wiki/Pulse_detonation_engine