Gyro Esky
- Jose Gomes
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Gyro Esky
Pessoal,
Alguem sabe um metodo bom e eficaz de testar um Gyro, meu amigo comprou um Honey Bee King II e simplesmente subiu, desceu e depois disso o gyro só fica piscando.
Eu já voo a bastante tempo e já tive dois Honey Bee e nenhum deles deu problema no gyro, mas esse meu amigo realmente está sem sorte o primeiro Heli ele trocou e esse segundo aparentemente o gyro foi pro limbo também.
Se alguem souber de um bom teste por favor me informar ok, eu tenho um gyro mas só aceita servos digitais e o dele não é., bom resumindo o problema que estou na capital / sp e ele está no interior domingo vou lá dá uma espiada e uma força a um amigo que está tentando entrar no nosso hobby.
Abraços,
Alguem sabe um metodo bom e eficaz de testar um Gyro, meu amigo comprou um Honey Bee King II e simplesmente subiu, desceu e depois disso o gyro só fica piscando.
Eu já voo a bastante tempo e já tive dois Honey Bee e nenhum deles deu problema no gyro, mas esse meu amigo realmente está sem sorte o primeiro Heli ele trocou e esse segundo aparentemente o gyro foi pro limbo também.
Se alguem souber de um bom teste por favor me informar ok, eu tenho um gyro mas só aceita servos digitais e o dele não é., bom resumindo o problema que estou na capital / sp e ele está no interior domingo vou lá dá uma espiada e uma força a um amigo que está tentando entrar no nosso hobby.
Abraços,
- Atitude
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Amigo, é o head lock? trava cauda?
se for tem um topico aqui com a posição ideal dele e etc...
metodo que tenho e conheço é o metodo "decola e pousa" :evil:
se for tem um topico aqui com a posição ideal dele e etc...
metodo que tenho e conheço é o metodo "decola e pousa" :evil:
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
- Jose Gomes
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Opa blz Atitude,
Foi isso que quis dizer GYRO = equipamento eletrônico que trava a cauda em relação ao giro do rotor, e não o giro do heli em torno do próprio eixo.
Mas resumindo eu preciso de um metodo que teste o gyro eletronicamente entende.
Porque o heli subiu desceu e depois o gyro ficou bobão, mas como disse acima eu ainda não vi o heli vou lá só no fim de semana, mas queria levar algumas cartas na manga para fazer os testes entendeu ?.
Valeu pela resposta.
Abraço,
Foi isso que quis dizer GYRO = equipamento eletrônico que trava a cauda em relação ao giro do rotor, e não o giro do heli em torno do próprio eixo.
Mas resumindo eu preciso de um metodo que teste o gyro eletronicamente entende.
Porque o heli subiu desceu e depois o gyro ficou bobão, mas como disse acima eu ainda não vi o heli vou lá só no fim de semana, mas queria levar algumas cartas na manga para fazer os testes entendeu ?.
Valeu pela resposta.
Abraço,
- Atitude
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[quote:c107c03a8c="jgomez"]
Foi isso que quis dizer GYRO = equipamento eletrônico que trava a cauda em relação ao giro do rotor, e não o giro do heli em torno do próprio eixo.
[/quote:c107c03a8c]
AH!!, entendi... mas eu acho que tem um tal de gyro com trava cauda e um gyro sem trava cauda... acho que é isso mesmo se não me engano...
Foi isso que quis dizer GYRO = equipamento eletrônico que trava a cauda em relação ao giro do rotor, e não o giro do heli em torno do próprio eixo.
[/quote:c107c03a8c]
AH!!, entendi... mas eu acho que tem um tal de gyro com trava cauda e um gyro sem trava cauda... acho que é isso mesmo se não me engano...
CheckList!!!
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- Jose Gomes
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- Chapolin Colorado
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Noossa... como tão confundindo a coisa.... :roll:
:roll: :roll:
Gomez, se o gyro for o original do King ele NÃO é trava-cauda.
O trava-cauda seria um upgrade.
Sobre o led ficar piscando, geralmente ele fica assim quando não carrega, ou seja, quando liga o heli. Pelo menos no meu Belt e no King que eu tinha o stick do TX tem que estar no meio (posição zero), senão não carrega e fica piscando.
Daí sim ele pisca bem rápido alguns segundos e pára. Quando ele carrega o servo também dá um sinal.
Espero ter ajudado.
Paulo
:roll: :roll:
Gomez, se o gyro for o original do King ele NÃO é trava-cauda.
O trava-cauda seria um upgrade.
Sobre o led ficar piscando, geralmente ele fica assim quando não carrega, ou seja, quando liga o heli. Pelo menos no meu Belt e no King que eu tinha o stick do TX tem que estar no meio (posição zero), senão não carrega e fica piscando.
Daí sim ele pisca bem rápido alguns segundos e pára. Quando ele carrega o servo também dá um sinal.
Espero ter ajudado.
Paulo
Não contavam com minha astúúcia !!
- Jose Gomes
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- Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
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Fala Paulo blz ???,
Kakaka acho que eu confundi tudo mesmo, um fala uma coisa outro fala outra aí ficamos meio perdidos mesmo.
Eu pensei que o original do King 2 fazia isso (função de trava cauda) já que você dando um toque nele no sentido contrário da rotação do rotor principal ele corrige automáticamente.
Mas esse lance que você falou do stick ficar no centro realmente eu não sei porque o meu amigo tá no maior desespero pra fazer ele voar rsss, e eu ainda não peguei nele pra saber de fato o que está acontecendo com ele, eu como disse antes só quero mesmo algumas dicas para poder ajudar ele e testar o gyro.
Mas pela sua experiência você acha que o gyro queimou com os sintomas que mencionei acima ??, ou é só ajustes mesmos ??.
Abraço,
Kakaka acho que eu confundi tudo mesmo, um fala uma coisa outro fala outra aí ficamos meio perdidos mesmo.
Eu pensei que o original do King 2 fazia isso (função de trava cauda) já que você dando um toque nele no sentido contrário da rotação do rotor principal ele corrige automáticamente.
Mas esse lance que você falou do stick ficar no centro realmente eu não sei porque o meu amigo tá no maior desespero pra fazer ele voar rsss, e eu ainda não peguei nele pra saber de fato o que está acontecendo com ele, eu como disse antes só quero mesmo algumas dicas para poder ajudar ele e testar o gyro.
Mas pela sua experiência você acha que o gyro queimou com os sintomas que mencionei acima ??, ou é só ajustes mesmos ??.
Abraço,
- Chapolin Colorado
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Olha, na minha opinião acredito ser regulagem mesmo.
Já que vc tem mais experiência que seu amigo com helicopteros, aconselho que vá pessoalmente e pegue esse heli em mãos p/ ver o que realmente é. Faça testes e mais testes e daí poste aqui suas dúvidas e impressões.
Sem ver a máquina de perto fica difícil.... mas tente centralizar o trim p/ tirar a dúvida. E não se esqueça que depois da carga completa do gyro o servo dá um sinal, uma espécie de "click". Só assim estará pronto p/ vôo.
Abrcs.
Já que vc tem mais experiência que seu amigo com helicopteros, aconselho que vá pessoalmente e pegue esse heli em mãos p/ ver o que realmente é. Faça testes e mais testes e daí poste aqui suas dúvidas e impressões.
Sem ver a máquina de perto fica difícil.... mas tente centralizar o trim p/ tirar a dúvida. E não se esqueça que depois da carga completa do gyro o servo dá um sinal, uma espécie de "click". Só assim estará pronto p/ vôo.
Abrcs.
Não contavam com minha astúúcia !!
Olá a todos,
Galera, posso ajudar? Se não, vai assim mesmo... rsrs.
A E-Sky tem dois tipos de Gyro, conforme o catálogo:
EK2-0704 - Professional Gyro e o;
EK2-0704A - Professional Head Lock Gyro.
O primeiro é mais redondo cor prata e o segundo, quadrado cor preta.
Já tive um problema destes com meu Belt CP e era só os trims que estavam fora do lugar.
Segundo o manual dele, na página 11, as chaves de Idle e do Gyro devem estar desligadas, os dois botões de girar que ficam acima do controle no zero, o stick e os trims da direita todos centrados e o da esquerda com o stick e trim da cauda no centro e o stick e trim do "acelerador" todo em baixo.
A gente liga primeiro o rádio, depois liga a bateria do heli. Ele dá três beeps e depois de quase uns 15 segundos, que parecem uma eternidade, dá aquele click na cauda e o led do Gyro fica aceso direto, indicando que está acionado.
Quando não deixava os controles do jeito que falei, as vezes até que o gyro deixava de piscar, mas não funcionava direito.
Vale o teste.
Agora, se tiver quebrado mesmo, tenho um destes 0704 para vender... (fiz meu comercial!!!)
Abs.
Airton
Galera, posso ajudar? Se não, vai assim mesmo... rsrs.
A E-Sky tem dois tipos de Gyro, conforme o catálogo:
EK2-0704 - Professional Gyro e o;
EK2-0704A - Professional Head Lock Gyro.
O primeiro é mais redondo cor prata e o segundo, quadrado cor preta.
Já tive um problema destes com meu Belt CP e era só os trims que estavam fora do lugar.
Segundo o manual dele, na página 11, as chaves de Idle e do Gyro devem estar desligadas, os dois botões de girar que ficam acima do controle no zero, o stick e os trims da direita todos centrados e o da esquerda com o stick e trim da cauda no centro e o stick e trim do "acelerador" todo em baixo.
A gente liga primeiro o rádio, depois liga a bateria do heli. Ele dá três beeps e depois de quase uns 15 segundos, que parecem uma eternidade, dá aquele click na cauda e o led do Gyro fica aceso direto, indicando que está acionado.
Quando não deixava os controles do jeito que falei, as vezes até que o gyro deixava de piscar, mas não funcionava direito.
Vale o teste.
Agora, se tiver quebrado mesmo, tenho um destes 0704 para vender... (fiz meu comercial!!!)
Abs.
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- Chapolin Colorado
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