AR6200 alguem tem?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

AR6200 alguem tem?

Mensagem por Cassiusfxg »

Olá!

Tenho um receptor spektrum AR6200.Durante seu funcionamento normal, tanto o led amarelo do receptor principal quanto o receptor satélite ficam piscando.
hoje chegou para mim um outro AR6200 que comprei e durante os testes O receptor principal pisca o led, mas o satélite fica com led acesso direto.
Fiz o processo bing nos dois receptores.

Isso é normal?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eu tenho e o normal é ficar aceso os dois leds, nada de piscar... piscar só mesmo durante o bind.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:ad3d865176="Marcio H"]eu tenho e o normal é ficar aceso os dois leds, nada de piscar... piscar só mesmo durante o bind.[/quote:ad3d865176]

Estranho...


Inverti os satélites dos dois receptores e fiz bind novamente.
Realmente um dos satélites não pisca, o resto fica tudo piscando.
Aceita o bing normalmente.Será que é o lote?

Obrigado pela informação.
Vc usa o DX7?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

E seu tirar o satélite, dá pra usar ele para parkflyes?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

experimente se afastar ao fazer o bind , ficar com o rádio um pouco mais de 1 metro longe do modelo.

uso o dx7 sim. tenho 2 AR7000 e 1 AR6200 , e um satelite a mais que comprei de reserva. Já notei que alguns satelites parecem ser "temperamentais". inclusive dos 4 satelites , 1 é bem diferente , parece maior o invólucro.

não experimentei , mas no clube tem gente usando o ar7000 pra shock flyer sem o satelite. vc tem que fazer o bind sem ele me parece.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:f1a8544a22="Marcio H"]experimente se afastar ao fazer o bind , ficar com o rádio um pouco mais de 1 metro longe do modelo.

uso o dx7 sim. tenho 2 AR7000 e 1 AR6200 , e um satelite a mais que comprei de reserva. Já notei que alguns satelites parecem ser "temperamentais". inclusive dos 4 satelites , 1 é bem diferente , parece maior o invólucro.

não experimentei , mas no clube tem gente usando o ar7000 pra shock flyer sem o satelite. vc tem que fazer o bind sem ele me parece.[/quote:f1a8544a22]

Obrigado.

Realmente fiz o bing muito próximo.Vou fazer os testes que vc recomendou.
Ainda não voei pois estou sem tempo mas pelos testes de alcance que fiz aqui o AR6200 parace funcionar muito bem sem o satélite.Para shock ou até mesmo parkflyes seria bem interessante, já que possuo dois 6200.

Abraço.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Rapaiz, achei esse topico na pesquisa pois tenho a mesma dúvida!
Fiz o bind normal aí os dois leds ficam acesos direto.
Só que dia desses liguei e os dois leds ficam piscando, não na velocidade do bind mas ficam piscando.
Os servos funcionam normalmente.
Aí fiquei pensando se não era pq tinha alterado configurações do modelo como mixagens e derrepente poderia estar dando algum aviso sobre o model match, No manual manda fazer um novo bind sempre q se alteram as configurações.
Bem, refiz o Bind e parou de piscar.
Vou fazer outros testes sem alterar as configurações pra ver se é isso mesmo!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:cec8dae6c0="Giuliano MO"]Rapaiz, achei esse topico na pesquisa pois tenho a mesma dúvida!
Fiz o bind normal aí os dois leds ficam acesos direto.
Só que dia desses liguei e os dois leds ficam piscando, não na velocidade do bind mas ficam piscando.
Os servos funcionam normalmente.
Aí fiquei pensando se não era pq tinha alterado configurações do modelo como mixagens e derrepente poderia estar dando algum aviso sobre o model match, No manual manda fazer um novo bind sempre q se alteram as configurações.
Bem, refiz o Bind e parou de piscar.
Vou fazer outros testes sem alterar as configurações pra ver se é isso mesmo!![/quote:cec8dae6c0]

É isso mesmo.Os leds piscam mas não na frequência do bind.Eles piscam numa frequência menor.O funcionamento é normal.
Só que no meu caso tenho 2 AR62000 que com as mesmas configurações um dos satélites não piscam nem por decreto.Já inverti o satélite e coloquei no outro receptor principal e ele não pisca o led.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Cara, ontem mesmo eu estava mexendo no rx aconteceu algo assim tb, o satélite não funcionava de jeito algum, era a primeira vez que estava testando em equipamentos de elétrico pois antes só havia ligado no aero glow.
Sei lá, uma hora nada respondia e o ESC ficava bipando como se não tivesse sinal algum no RX.
Tentei novo BIND colocando o bind-plug no encaixe de batt/bind e alimentando o rx pelo canal 3 com cabinho do ESC. Não funcionou o BIND nem por decreto e olhe q hj mesmo eu lí num forum gringo os caras mandando fazer deste modo.
Estranho ou não resolvi começar do começo (hehehhehehe), fiz novo BIND com a bateria e bind plug no mesmo encaixe (faço com um Y pois não tenho a chave original do spektrum).
Só sei que aí então funcionou normalmente!!
Se você só voa elétrico minha dica é tentar o BIND sempre com uma bateria de RX glow, ou seja, 4 pilhas em série, e testar pra ver o q acontece!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

pode ser tambem mal contato do fio que vai do receptor pro satelite... o meu uma vez não queria ligar nem a pal e depois que ligava, funcionava normal. mas se tirava a alimentação dele e ia ligar denovo era o sacrificil.
Descobri que era mal contato, troquei os fios e nem precisei bindar denovo... ta perfeito;
Responder