Pipas de isopor - plantas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Pipas de isopor - plantas

Mensagem por eleusmar »

Tenho 3 filhos que ainda nao sabem pilotar, mas gostariam de fazer algo enquanto eu piloto. Depois de muito pesquisar achei um artigo que fala daquelas pipas estilos gira-gira e com alguma dificuldade consequi fazer uma e funcionou. Agora gostaria de fazer uma pipa no estilo de avião, mas as que eu construí nao sobem. Quando venta ela dá uma guinada e cai. Alguem teria um site ou plantas destas pipas de isopor no formato de avião??? obs: ja pesquisei no e-voo e outros sites de aeromodelismo e não achei nada. Grato.
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

põe o barbante bem no cg da pipa, já fez isso?
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Tentei fazer amarrando a linha de saida no CG, mas parece que com relação a pipas o CG tem que ser deslocado. Assim quem ficou deslocado fui eu... hehehe
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

ja pensaram em fazer estilo um planadorsinho com diedro e uma linha extra ligada ao leme com uma mola estilo VCC?
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

O Gira-gira (UFO) eu fiz pelo rumo e subiu. Girou tanto que o meu filho de 5 anos falava: "papai esta tremendo o meu braço". É muito simples: Um recorte oval em depron (eu fiz de bandeijinha grande de pizza), com um canudinho no meio para colocar a vareta de bambu. Uma bandeijinha de pizza media no meio que vai dar o equilibrio, um retentor de cada lado da vareta e linha de pesca 0,25 amarrada de cada lado. Aí é soltar no vento deixar subir e girar.
Mas uma coisa incrível aconteceu. Parece mentira, mas quando estava girando (fica parecendo um passarinho no céu) veio um gavião grande planando e deu um razante pensando se tratar de uma passarinho. Saiu sem graça depois que viu que era uma pipa. hehehe (meu filho de 5 anos viu tudo e pode provar)
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Obrigado Daniel,
Ótimo este site argentino. Já foi para os meus favoritos.
Mas o site nao tem plantas simples de avioes de isopor para pipa (pandorga, quadrado, raia)

Me ajudem, gente... Tenho tres filhos avidos pra quebra o meu avião RC... Socorro...
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

uma coisa q tenho vontade de fazer qualquer dia destes é pegar uma pipa normal, e comprar uns 40 rolos de 100 metros de linha...imendar tudo e ver ate onde chega...
da pra amarrar e deixar semanas se duvidar... aqui o trafego de aeronaves em minha regiao é nulo, entao nao tem perigo...
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

pipa

Mensagem por Pedro Guilherme »

Vou dar uma força ai, depois tu deposita uns 100 mangos na minha conta ok? hahahahahahahaha
Anexos
pipa avião.jpg
pipa avião.jpg (25.99 KiB) Exibido 29334 vezes
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

pra valer os 100 mangos ai vai a planta....hehehehehehehe
Anexos
planta.jpg
planta.jpg (14.11 KiB) Exibido 29328 vezes
Responder