Pipas de isopor - plantas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Pedro Guilherme,
Valeu pela força, mas este ai eu ja havia encontrado na net. Isto é papel seda ou sei la o que. Pra valer os 100 mangos eu gostaria de algo mais simples. Tipo assim cortar o isopor, colar as asas na marcação, amarrar a linha no lugar determinado e soltar no vento. O resto é só alegria pra gurizada. Eitaaa...
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Guilerme Ch,
Eu já fiz isto quando era criança. Meu pai tinha um armazem e linha não faltava. Fui emendando linha... emendado linha... emendando... até que sumiu. Mas aí senti que ela estava caindo. A umidade (não sei se da nuvem) pesou e quando recolhi ainda estava fria e meia molhada.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Os avioes pipas que ele fala nao sao uma specie de shock flyers, ou seja eles sao perfilados isso, se for isso eu ja vi um, por pouco nao comprei um na praia pra fazer outros dee passa tempo.....
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:ae7b7712b2="eleusmar"]Pedro Guilherme,
Valeu pela força, mas este ai eu ja havia encontrado na net. Isto é papel seda ou sei la o que. Pra valer os 100 mangos eu gostaria de algo mais simples. Tipo assim cortar o isopor, colar as asas na marcação, amarrar a linha no lugar determinado e soltar no vento. O resto é só alegria pra gurizada. Eitaaa...[/quote:ae7b7712b2]

Os 100 mangos é brincadeira. Mas que tal ajeitar estas medidas em tamanho menor e cortar em depron 5 mm e colar com vartetas ? uma envergadura de 80 cms por exemplo?
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

como é que é o esquema de onde deve ser amarrada a linha?
PP5 WLU"
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Pedro Guilherme,
Pode ser que funcione, mas pela planta vejo que é algo muito trabalhoso pra fazer e quebrar na mão de crianças em alguns minutos. Eu quero fazer muitos, e quem sabe colocar os moleques pra vender e ter seu dinheirinho.
Os aviões dos quais eu falo são aqueles vendidos nas praias mesmo. Sei que são feito de isopor comum, destes comprados em papelarias. Mas o problema é que eu não tenho as medidas e nem a localização de onde amarrar a linha, se são duas tres ou apenas uma saída de linha. O que eu fiz, seguindo plantinhas do site, não subiam. Mesmo tendo tentado amarrar a linha em vários lugares no avião.
Eu acho que a asa deve ser colocada diferente dos aviões comuns.
Há muito tempo atraz eu vi aqui em Rio Verde um homem vendendo na feira por R$ 5,00 a unidade.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Gente, com tanto aeromodelista de plantão, conseguindo fabricar até jato, ninguém consegue fabricar uma simples pipa de isopor, estilo avião, que funcione? Assim todos nós teremos que voltar para o pré-escolar do aeromodelismo... hehehe...

Mas eu não vou desistir... Sou brasileiro e não desisto NUNCA! (de pedir ajuda).
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Ei gente,
é exatamente isto que eu preciso. Mas o malvado não passou a planta pra ninguém... :twisted:

[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=16456[/url][/url]
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Fiquei aqui sozinho.... :cry: :cry: :cry:
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:853a41754a="eleusmar"]Fiquei aqui sozinho.... :cry: :cry: :cry:[/quote:853a41754a]

ô meu, deu um trabalhão pra adequar ao tamanho que o forum exige. Agora taí, vê se faz este ai e sossega....hahahahahahaha
Segundo instruções os quadrados são 2 x 2
Anexos
avion.jpg
avion.jpg (36.89 KiB) Exibido 29164 vezes
Responder