empuxo motores Emax

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

empuxo motores Emax

Mensagem por andersonpg »

Boa noite galera alguem por acaso tem uma tabela ou algum link que mostre o empuxo dos modelos da Emax???

outra pergunta.. o empuxo depende da helice ou da potencia do motor???

aguardo as respostas do amigos aeromodelistas!!


abraços a todos!!
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

se der uma pesquisada, vai achar muita coisa...
esse pedido foi meio "folgado" na minha opinião...

o empuxo depende tanto da helice, como bateria, como potencia do motor e KV...

são muitas variáveis...
se ler a respeito vai achar muita informação...

mas em vez de tentar achar uma equação para determinar isso, é mais fácil procurar tabelas comparativas dos motores de interesse...

pegue os modelos e códgos dos motores e procure as tabelas...

uma dica...

na www.hobbycity.com se tiver o motor que voce procura, clique no modelo, e de uma olhada no box de comentários do produto... lá, os usuários sempre postam tabelas de testes feitos por eles... geralmente essas tabelas são bem completas...

abraço rapaiz...
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

http://emax.modeldiy.com/COLORFUL.htm

http://emax.modeldiy.com/BLUESKY.htm

http://www.lemonstore.com.br/diversos/testedemotores.html
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

caro shoiti..

sei que se eu pesquisar existem bastante post relacionados a isso, e realamnte já fiz li uma porrada porém confesso que me deixou ainda mais confuso... por isso coloquei este topico não por preguiçla ded ler mais por achar informação demais e nada mais especifico.. mais mesmo assim agradeço pela sua ajuda!!
o luiz ai em cima com certesa já me deu a dica que eu precisdava!!

valeu luizão !! qq hora apareço ai na aeroville pra quem sabe voar com vc´s.. ( isso depois de lenhar alguns treinadores heheh!!)

abração!!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:b10108e48f="andersonpg"]caro shoiti..

sei que se eu pesquisar existem bastante post relacionados a isso, e realamnte já fiz li uma porrada porém confesso que me deixou ainda mais confuso... por isso coloquei este topico não por preguiçla ded ler mais por achar informação demais e nada mais especifico.. mais mesmo assim agradeço pela sua ajuda!!
o luiz ai em cima com certesa já me deu a dica que eu precisdava!!

valeu luizão !! qq hora apareço ai na aeroville pra quem sabe voar com vc´s.. ( isso depois de lenhar alguns treinadores heheh!!)

abração!![/quote:b10108e48f]

Rsrsrsrs, sei não hein.. está me cheirando a preguicite.. mas tem um tópico em "Sistemas de Propulsão - Elétricos/Combustão" , mas especifico o 2º Tópico fixo lá.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=18765

Tem um monte de motores ai.. só dá uma olhada, deve ter o que vc procura.

Outro tópico legal se pretende usar as A123 é:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=41091
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

Mensagem por Emilio »

em um determinado motor, diferentes helices alteram diretamente empuxo e consumo, nao é porque o motor da uma força com uma helice que ele atinge essa mesma força com outra helice, mudou a helice alterou o empuxo, consumo, velocidade e rpm, alterou tudo... se vc tem uma helice que da uma certa força, colocar ela em um motor que nao gire ela do mesmo jeito (alcançando menos rpm final), obviamente nao funcionará da mesma forma. entao, motor e helice devem casar perfeitamente. nao é porque uma 12x8 da 1.2kg num motor top de linha, que vc vai pegar essa helice e por num emax e ter 1.2kg de empuxo, o emax nao vai rodar no mesmo rpm que um motor maior faria, entao a helice vai forçar o motor e vc vai ter um motor quentinho na mao ehhehe.

no caso dos emax que voce perguntou, seria o seguinte, nao é porque o 2822 roda helices 9" ou 10" que o 2812 vai rodar, por fora os 2 sao identicos, mas muda o enrolamento, o 2822 roda helices maiores que o 2812, mas nao adianta vc pensar em motor separadamente da helice, tenha um objetivo e ache o conjunto adequado, velocidade ou força?

quer empuxo, consumo moderado e velocidade satisfatória? entao falando de EMAX eu indico o 2822 com helice 8x4HD (ou DD q eh a mesma coisa) ou o 2812 com alguma helice parecida deve render e gastar proporcionalmente, agora é largar um pouco o forum e usar o google atraz de tabelas de empuxo e consumo.

falando em consumo todo iniciante tem mania de achar que gastar muito nao tem problema, afinal por menos que voe, ja estará voando, entao, só que é bom estar atento ao consumo mesmo assim, afinal o motor tem um limite, o emax 2822 por exemplo, com 9x6 ja estará perto do limite consumindo mais de 15A, por outro lado o emax funciona legal com 10x4,7SF enquanto o 2812 nao daria certo, enfim, agora é pesquisar, boa sorte.

T+
Responder