Construção do Shock Diablo, passo a passo - COMPLETO

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:0910dbb12f="viniciusfantini"]Muito legal, to montando o meu Diablo tambem, já imprimi 3 vezes as 25 folhas da cópias da planta e não consegui montar direito, melhor imprimir em A0 mesmo, vou ver se acho essa semana a gráfica...

Sera que o Diablo uns 10%-15% menor não fica melhor para o Combo Blue?

Ai é só diminuir a planta antes de imprimir, correto?

Outra dúvida durante a montagem, sera que é recomendado "gerar" um pequeno bordo de ataque e de fuga com perfil aerodinamico? é funcional?[/quote:0910dbb12f]

Olá pessoal, faz um bom tempo que não vejo esse tópico.

Eu agora estou voando com esse combo de motor um diablo reduzido 14%, e feito com Depron de 3mm. Com a planta original e depron de 4mm fica muito pesado para esse motor. O ideal é que fique com 200 a 220 gramas.

Pra diminuir a planta, é só levar o PDF original e pedir na gráfica para reduzirem.

Acho que um bordo de ataque e fuga não iria funcionar, o depron é muito fino e ia ficar mais fino ainda, prejudicando a resistência. Shock não tem perfil mesmo, é um avião de papel onde o motor faz quase tudo!!

Abraço a todos, boa sorte!!!
Avatar do usuário
elielmarcos
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 11:29 pm
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por elielmarcos »

Eu tb montei um... usei depron 5mm em todas as partes... o mais interessando é que estou usando o famoso Ching-Ling, BM2408-21, com helice 8x4 HD e bateria 3S - 1300mha e ele sobe na vertical, quando a bateria ta bem carregadinha com 3/4 de acelerador já sobe tranquilo na vertical...

Não gostei muito da velocidade das manobras to com quase todo o comando e ainda to achando um pouco lento, ele mede 88cm de asa e 90cm de fuseca... ai vai a foto

[img:e406016877]http://img67.imageshack.us/img67/2458/diablo1dv5.jpg[/img:e406016877]


[img:e406016877]http://img244.imageshack.us/img244/3172/diablo2qf2.jpg[/img:e406016877][/img]
Tudo que sobe tem que desce!
Avatar do usuário
hvono
membro
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 7:13 pm
Localização: Jundiai / SP

Mensagem por hvono »

Bom dia pessoal tudo bem?
Este aero pode ser montado com isopor P6 de uns 5mm?
Ou seria melhor um P3?

Att.
Helvio
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

Muito bom o tópico, me ajudou bastante
Agora eu estou com uma dúvida...
Qual longarina seria melhor...O tubo de 3mm vazado ou essa logarina no bordo de ataque http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=29_74&products_id=290 ??
raphacalo
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 2:01 am
Localização: guara

Mensagem por raphacalo »

to montando um shorck tbem ,trasnferi as medidas no olho msm masi ta ficando bom nao sei se vai voa!dps posto fotos
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:933fba2a34="raphacalo"]to montando um shorck tbem ,trasnferi as medidas no olho msm masi ta ficando bom nao sei se vai voa!dps posto fotos[/quote:933fba2a34]

Olá,

É possível abrir a planta em um programa que leia PDF, e utilizar o programa para pegar as medidas corretas. Acho que o Corel Draw faz isso.

Por favor não escreva em linguagem de messenger no Fórum. É contra as regras, e convenhamos, feio pacas. Levei um bom tempo pra entender o que tinha escrito, e por pouco não desisti.

Boa sorte, e bons vôos!
NO PAULINHADA! YES FLY!
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Shock Flyer

Mensagem por Tropsoide »

[quote:2a6e4d2290="Rodrigo Morales"][quote:2a6e4d2290="raphacalo"]to montando um shorck tbem ,trasnferi as medidas no olho msm masi ta ficando bom nao sei se vai voa!dps posto fotos[/quote:2a6e4d2290]

Olá,

É possível abrir a planta em um programa que leia PDF, e utilizar o programa para pegar as medidas corretas. Acho que o Corel Draw faz isso.

Por favor não escreva em linguagem de messenger no Fórum. É contra as regras, e convenhamos, feio pacas. Levei um bom tempo pra entender o que tinha escrito, e por pouco não desisti.

Boa sorte, e bons vôos![/quote:2a6e4d2290]


Olá Rodrigo, muito bom seu tutorial, parabens por dividir seus conhecimentos . Já montei alguns shocks e acada vez acrescento alguma técnica nova ou que invento ou que vejo aqui no forum, Já montei o Diablo mas com o Depron encontrado ele ficou pesado, partí para um shock um pouco menor, o Superstar da ykarus que ficou com peso em torno de 200 gramas, que com o combo de 1300 Kv e helice 8x4 e bateria de 400 mHa fica muito bom fica muito bom, para diminuir o peso aboli a cola quente e utilizo cola spray, que é uma cola de contato, como esta cola tem o mesmo cheiro da cola UHP POR que vem no kit da Ikarus, penso que pode ser semelhante. borrifando esta cola em um retalho de Depron uso um pequeno pincel ou mesmo uma lasca de depron para aplicar, no entanto é preciso muito cuidado na hora de juntar as partes pois sendo ela de contato demanda precisão ao encostar as partes.
O projeto dem PDF eu utilizo um programa de nome Aide PDF to DXF converter e o abro no AutoCad, em seguida posso escala-lo em qualquer tamanho.
eltao
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 12:00 pm
Localização: Batatais, Sao Paulo

Mensagem por eltao »

Olá,
Estou querendo construir um Shock. E gostaria de saber a respeito da parte Eletronica.

Como servos, Motores, Esc.. Qual é o mais recomendado para o Diablo!?

Outra dúvida, eu tenho bateria de 1300mah 2s. Gostaria de saber tambem se tem algum motor que dê certo pra essa bateria para o Shock.

Grato.

Alguem tem a planta para disponibilizar?
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

fala galera fiz um shock também, está com 100 g sem eletrônica, amanhã talvez estreie ele
Anexos
IMG0001A.jpg
IMG0001A.jpg (11.78 KiB) Exibido 6991 vezes
IMG0002A.jpg
IMG0002A.jpg (10.77 KiB) Exibido 6991 vezes
IMG0003A.jpg
IMG0003A.jpg (11.1 KiB) Exibido 6991 vezes
IMG0004A.jpg
IMG0004A.jpg (10.17 KiB) Exibido 6991 vezes
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

Uhhaaa shock é demais mesmo muito sensível, e extremamente manobrável voei o meu essa tarde sem motor não plana nada, é literalmente puxado pelo motor, mas tem muito comando, o problema foi a asa que não foi tão reforçada assim quando fui dar uma aceleradinha a asa começou a fechar e meu irmão gritou DESACELERA!, ae pousei ele no mato, ae hoje vou dar uma reforçada na asa e amanha taca ele pra cima de novo, muito legal vou fazer mais dois, amanha vai ter vídeo!

segue umas fotos do bixinho,

PS: uma coisa que vou ter que dar um jeito é as fitas que estão fazendo papel de dobradiças elas estão soltando, vi em um tópico aqui algo sobre passar cola branca pra aderir melhor vou tentar pra ver se melhora
Anexos
Foto-0003.jpg
Foto-0003.jpg (27.65 KiB) Exibido 6820 vezes
Foto-0004.jpg
Foto-0004.jpg (25.71 KiB) Exibido 6820 vezes
Foto-0005.jpg
Foto-0005.jpg (25.61 KiB) Exibido 6820 vezes
Foto-0007.jpg
Foto-0007.jpg (27.36 KiB) Exibido 6820 vezes
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Responder