Montagem para apreciar

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Daniel Lauar
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:38 pm
Localização: Teófilo Otoni / Juiz de Fora / São João Del Rei, Minas Gerais

Mensagem por Daniel Lauar »

Eu já tive algumas experiências não muito prazeirosas com isopor e fibras, mas tenho que admitir que em certos modelos para determinadas finalidades, são a melhor opção! Isso é a evolução do hobby, saber adequar...Não dá para fazer um avião semi-escala com menos de um metro de envergadura usando uma fuselagem de fibra de vidro e asa de isopor chapeado...Até dá, mas a relação peso-potência seria uma coisa de outro mundo...Aí volta o caso das máquinas que voam e das que se sutentam no ar...Tendo motor, até pedra "voa", quer diser, se sutenta no ar! Vôo exige aerodinamica eficiente, e não motor de sobra! Para evoluirmos o hobby temos que ter essas noções básicas, um conhecimento básico e trazermos para a prática...
Uma coisa interessante! Dos aeromodelistas que todos nós conhecemos, todos sabem e conseguem voar em altíssimas velocidades...Mas nos sobra dedos em uma só mão para contarmos quantos conseguem manter um vôo por muito tempo no limite do stoll!!! O que na teoria todos nós achamos que sabemos, mas sem aplicá-la, esse vôo no limite do stoll vira uma grande lenha!

Agora eu vou parar de escrever porque eu sei que já enchí o saco com todas essas críticas e já falei mais do que deveria...Fico feliz por ter achado outros colegas que pensam assim como eu...E continuemos essa busca por adeptos de aeromodelismo, e não pilotos...

Um abraço, Daniel Lauar
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Ah... O sexo dos anjos...
Nada como um espaço público para descarregar as frustrações pessoais...
Tem gente que acha que os fóruns são os psicólogos da era digital.
Construam mais, voem mais, discutam menos!
Alysson Steimacher
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote="Steimacher"]Ah... O sexo dos anjos...
Nada como um espaço público para descarregar as frustrações pessoais...
Tem gente que acha que os fóruns são os psicólogos da era digital.
Construam mais, voem mais, discutam menos![/quote]

Me desculpe, mas eu diria: construam mais, voem mais e pensem e discutam mais, vc que mora em Lyon já deveria ter aprendido isso com os franceses...senão fica um bando de acéfalos indo a lugar algum....precisamos no Brasil de gente que pense mais e analise mais os problemas e encontre soluções, você está errado pensando assim, e a prova é que o descontentamento de muitos colegas está escrito nas linhas anteriores, e não é psicologia barata não....

Tera
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Com certeza o Vincent é o melhor construtor em escala que eu jávi na net, os modelos deles alcançam um nível exorbitante de detalhes. Agora: um modelo desses pesar 8kg (60g/dm2) ? O.o Até que ponto fica crítico o vôo de um modelo desse? Ele termíca ou apenas voa no slope?

Abraços!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:302f727ff8="a1a_terabyte"][quote:302f727ff8="Steimacher"]Ah... O sexo dos anjos...
Nada como um espaço público para descarregar as frustrações pessoais...
Tem gente que acha que os fóruns são os psicólogos da era digital.
Construam mais, voem mais, discutam menos![/quote:302f727ff8]

Me desculpe, mas eu diria: construam mais, voem mais e pensem e discutam mais, vc que mora em Lyon já deveria ter aprendido isso com os franceses...senão fica um bando de acéfalos indo a lugar algum....precisamos no Brasil de gente que pense mais e analise mais os problemas e encontre soluções, você está errado pensando assim, e a prova é que o descontentamento de muitos colegas está escrito nas linhas anteriores, e não é psicologia barata não....

Tera[/quote:302f727ff8]

Boa Tera! :D
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Caro a1a_terabyte...

Concordo com você sobre pensar mais e discutir mais. Mas desde que as discussões sejam pertinentes ao fórum e ao tópico relacionado. Neste caso, acho que as discussões sobre determinadas frustrações poderiam ter sido deixadas para espaços mais convenientes. Um divã, por exemplo.
Alysson Steimacher
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote="Mario"]Com certeza o Vincent é o melhor construtor em escala que eu jávi na net, os modelos deles alcançam um nível exorbitante de detalhes. Agora: um modelo desses pesar 8kg (60g/dm2) ? O.o Até que ponto fica crítico o vôo de um modelo desse? Ele termíca ou apenas voa no slope?

Abraços![/quote]

Olá,

Sabe esse é sempre um conceito interessante, esses modelos tem corda importante, com área boa. Claro que não da pra largar da mão. Podem ser colineiros pela facilidade e tb rebocados, o rendimento não é de um F3J, mas rodam térmicas sim, e tem rendimento até satisfatório. Mas o conceito não é rendimento e sim beleza..

Tera
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Rodam térmicas sim... Veja qual a carga alar de um planador escala cheia... bem mais de 100g/dm2, geralmente.
Conforme o avião fica maior e maior, com números de Reynolds grandes, e também voando mais rápido, ele voa bem melhor. O porque disto eu já li, mas não lembro como é a explicação. Deixo isto aos experts em aerodinâmica.

Abs

Eric
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

E eu que achava que sabia como construir um aeromodelo, depois de ver essa matéria, sinto que estou na infância da montagem e do capricho. Quando chegar em casa, vou queimar todos os modelos que estou construindo, ou que construi até hoje. Rsrsrs, brincadeira.
Falando sério agora, realmente é uma pessoa extremamente paciente e perfeccionista, e que dispõe, além de tempo, um máquinário invejável. Videm as nervuras e cavernas do modelo, todas cortadas com um gabarito, que pelo visto é acoplado a um sistema computadorizado; ele desenha no computador, imprime, e a máquina corta no formato que ele desenhou, assim facilita muito o trabalho, mas isso não tira em nenhum momento o mérito do indivíduo.
Abraços a todos
Raphael Leão
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

Ahhh, mais uma coisa; esse sujeito deve ser solteiro... não preciso explicar os porquês. Rsrsrs
Abraços
Raphael Leão
Responder