Remotorização de Slow Stick, com fotos. (TRISTE FIM)
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Remotorização de Slow Stick, com fotos. (TRISTE FIM)
[color=blue:9ae7781748]Caros iniciantes, eu também sou um.[/color:9ae7781748]
Devido a algumas dificuldades que passei, acho que deveria compartilhar algumas dicas que tive de descobrir sozinho, mas creio que se eu postar aqui, pode ser que ajude alguém.
Não estou dizendo que não tem quem possa ajudar, neste fórum tem muita gente boa, mas como não tive oportunidade de compartilhar minhas dificuldades com eles, acabei desenvolvendo minhas próprias técnicas.
Aqui vai;
Comprei um SS e tentei usar a eletrônica de um Cessna 182 da Art-Tech que comprei afoitamente e não posso pilotar ainda, mas o motor "brushed", a bateria Ni e o Rx sujeito a interferências não foram adequados e acabei num belo tombo que provocou algumas avarias no modelo.
Resolvi me endividar e comprar um combo mais adequado. Aí é que a coisa começou a "pegar", como fazer a instalação se nunca fiz antes e nada no kit é adequado para esta configuração? Precisei apelar para a improvisação.
Se as dicas servirem para alguém, sinto-me satisfeito.
Na primeira foto a vista geral do modelo como ficou.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS001reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Para fixar o motor E-Max 2822 usei uma dica encontrada aqui no fórum, e adaptei uma tampinha de refrigerante que tem o diâmetro certo.
Comprei também um suporte de motor da GWS, que não pude usar direto porque a furação não coincidia, então fixei a tampinha no suporte.
Para prender o suporte no tubo da fuselagem do SS, que é de um alumínio muito fino, dei uma reforçada aplicando um pouco de cola quente por dentro do tubo de seção quadrada.
Notem que deixei uma "pequena" inclinação no motor, conforme dicas que recebi.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS02reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Para dar firmeza no suporte, preenchi o fundo com Epoxi.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS03reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Devido a algumas dificuldades que passei, acho que deveria compartilhar algumas dicas que tive de descobrir sozinho, mas creio que se eu postar aqui, pode ser que ajude alguém.
Não estou dizendo que não tem quem possa ajudar, neste fórum tem muita gente boa, mas como não tive oportunidade de compartilhar minhas dificuldades com eles, acabei desenvolvendo minhas próprias técnicas.
Aqui vai;
Comprei um SS e tentei usar a eletrônica de um Cessna 182 da Art-Tech que comprei afoitamente e não posso pilotar ainda, mas o motor "brushed", a bateria Ni e o Rx sujeito a interferências não foram adequados e acabei num belo tombo que provocou algumas avarias no modelo.
Resolvi me endividar e comprar um combo mais adequado. Aí é que a coisa começou a "pegar", como fazer a instalação se nunca fiz antes e nada no kit é adequado para esta configuração? Precisei apelar para a improvisação.
Se as dicas servirem para alguém, sinto-me satisfeito.
Na primeira foto a vista geral do modelo como ficou.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS001reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Para fixar o motor E-Max 2822 usei uma dica encontrada aqui no fórum, e adaptei uma tampinha de refrigerante que tem o diâmetro certo.
Comprei também um suporte de motor da GWS, que não pude usar direto porque a furação não coincidia, então fixei a tampinha no suporte.
Para prender o suporte no tubo da fuselagem do SS, que é de um alumínio muito fino, dei uma reforçada aplicando um pouco de cola quente por dentro do tubo de seção quadrada.
Notem que deixei uma "pequena" inclinação no motor, conforme dicas que recebi.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS02reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Para dar firmeza no suporte, preenchi o fundo com Epoxi.
[img:9ae7781748]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS03reeditado.jpg[/img:9ae7781748]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Um “pequeno” detalhe que às vezes pode passar despercebido e causar uma certa dificuldade, é que para fixar o motor no suporte, é necessário soltar o motor de sua base, senão fica difícil apertar os parafusos, para tanto é só soltar os dois pequenos parafusos Halem que fixam o apoio do motor na sua base.
[img:014a23d6a1]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS01reeditado.jpg[/img:014a23d6a1]
Na foto a seguir, o “remendo” que precisei fazer no estabilizador vertical devido à quebra na base que ocorreu no malfadado acidente.
Uma bandeijinha de Depron, do queijo musarella usada depois do lanche da tarde, forneceu o reforço necessário para firmar o estabilizador. Uma lixa de unha e um pouco de Epoxi e pronto, lá está o meu Slow Stick pronto para seu primeiro vôo completo (espero) e meu também.
[img:014a23d6a1]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS04reeditado.jpg[/img:014a23d6a1]
[img:014a23d6a1]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS01reeditado.jpg[/img:014a23d6a1]
Na foto a seguir, o “remendo” que precisei fazer no estabilizador vertical devido à quebra na base que ocorreu no malfadado acidente.
Uma bandeijinha de Depron, do queijo musarella usada depois do lanche da tarde, forneceu o reforço necessário para firmar o estabilizador. Uma lixa de unha e um pouco de Epoxi e pronto, lá está o meu Slow Stick pronto para seu primeiro vôo completo (espero) e meu também.
[img:014a23d6a1]http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/ocnl/FOTOS/SS04reeditado.jpg[/img:014a23d6a1]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Meu pedido foi;
1 x Combo Brushless E-max 2822 + Speed + conectores + hélice
- Modelo: Combo c/speed OEMRC SHIELD 18A
- Soldar os conectores: Sim (Grátis) R$92.00
1 x Bat Lipo 3S 1300mAh 20C/30C LM R$85.00
1 x Carregador Balanceado EMAX 2 e 3 Lipo R$50.00
1 x Montante para motor BL 28mm R$12.00
1 x Receptor Slim Dual Convertion RD8SL R$130.00
1 x Hélice GWS 8040HD R$6.00
1 x Hélice GWS 8060HD R$6.00
Tudo da LemonStore http://www.lemonstore.com.br/
1 x Combo Brushless E-max 2822 + Speed + conectores + hélice
- Modelo: Combo c/speed OEMRC SHIELD 18A
- Soldar os conectores: Sim (Grátis) R$92.00
1 x Bat Lipo 3S 1300mAh 20C/30C LM R$85.00
1 x Carregador Balanceado EMAX 2 e 3 Lipo R$50.00
1 x Montante para motor BL 28mm R$12.00
1 x Receptor Slim Dual Convertion RD8SL R$130.00
1 x Hélice GWS 8040HD R$6.00
1 x Hélice GWS 8060HD R$6.00
Tudo da LemonStore http://www.lemonstore.com.br/
[quote:31f3af174b="Adrian382"]Grande Gilberto
ficuo muito bom, passa ai o Setup deste aero, pois estou pensando em montar um igual
abraços
Adrian[/quote:31f3af174b]
Da uma olhada no tópico:
[b:31f3af174b]Aquisição e Montagem Slow Stick da GWS! 1° Parte[/b:31f3af174b]
[b:31f3af174b]Link:[/b:31f3af174b] [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43176[/url]
Acho que tem informações que poderão te ajudar tb!
Abs.
ficuo muito bom, passa ai o Setup deste aero, pois estou pensando em montar um igual
abraços
Adrian[/quote:31f3af174b]
Da uma olhada no tópico:
[b:31f3af174b]Aquisição e Montagem Slow Stick da GWS! 1° Parte[/b:31f3af174b]
[b:31f3af174b]Link:[/b:31f3af174b] [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43176[/url]
Acho que tem informações que poderão te ajudar tb!
Abs.