Qual o melhor carregador Turnigy Accucel-6 Balance ou MAX 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Sardaukar
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
Localização: Rio de Janeiro Rj

Qual o melhor carregador Turnigy Accucel-6 Balance ou MAX 6

Mensagem por Sardaukar »

Quais as vantages e desvantagens de cada um alguem poderia responder?
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Acho que é muito recente esse Turnigy para voce conseguir comentarios.
Lançou em Junho na HobbyCity, eu comprei na primeira semana e ate agora nao recebi o meu, deve chegar nesta proxima semana.

Alguem aqui do Forum ja comprou e ja recebeu, disse que mediu as celulas com multimetro de deu 4.2V por celula, identico ao mostrado pelo carregador. O comentario dele esta em outro topico que criei dias atras.

Acho que os 2 carregadores vao funcionar quase iguais, sendo que o Turnigy é muito mais barato, e ainda corre o risco de funcionar com mais precisao que o Imax.

Por 40 dolares acho que nao ha porque nao arriscar, sempre vai ser util, MESMO que o balanceamento nao seja a 8a maravilha do mundo.
Avatar do usuário
Sardaukar
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
Localização: Rio de Janeiro Rj

Mensagem por Sardaukar »

A unica deferença que que percebi é que o turnigy não tem conexao usb para verificar a temperatura no pc
Calado já esta errado...
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

[quote:0d7a9ddb1e="Sardaukar"]A unica deferença que que percebi é que o turnigy não tem conexao usb para verificar a temperatura no pc[/quote:0d7a9ddb1e]
E isso é importante para um carregador desse?

Minha unica dúvida é se eu vou conseguir ter paciência de esperar 1 mês e pouco para chegar. :lol:

O Imax6, você já sabe que tem uma diferença no balanceamento, o Accucel-6 da Turnigy está recente.
Então, ou você troca o duvidoso pelo certo.
Ou você espera uma confirmação de mais algumas pessoas que tenham o da Turnigy para tirar sua conclusão.

De qualquer jeito, nessa ocasião, ter paciência ajuda a economizar dinheiro e fazer a escolha certa para depois não se arrepender.
:wink:

Mas se tiver pressa e didin sobrando, meu voto ainda vai para o Accucel-6 da Turnigy.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

O max 6 é bem melhor.Pois é do mesmo fabricante das baterias loong max, eu ja usei um e achei muito bem acabado, com bom balanceamento.
Se fosse pra meu uso ficaria com o MAX6

http://emax.modeldiy.com/index1.htm
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

ihh que confusao.
Eu nem vi que era Max6 e nao ImaxB6.
Nem sei qual estamos falando entao.... so tenho um ImaxB6 e comprei um Turnigy que deve chegar no inicio da semana que vem, se a greve dos correios nao atrapalhar
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Fiz a mesma confusão que o stefan

Agora, os 2 carregadores são novos também (março-junho 2008)
Comentários mesmo só no RCgroups, se sabe ler inglês...
Ou o que continuo dizendo, ter pouco de paciência também ajuda. E assim podemos te ajudar melhor.


Este carregador "Max E6" é um pouco mais caro que o "Accucel-6", pegando somente como base a Hobbycity.
Mas leia as infos dos dois e veja o porquê da diferença. E diga aqui sua opinião sobre qual preferiu.
Accucel-6 http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7028
Loong-Max E6 http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6789
:wink:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

eu tenho , usei e gostei do turnigy .... vale a pena ....

[]'s


Leo.
Avatar do usuário
Sardaukar
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
Localização: Rio de Janeiro Rj

Mensagem por Sardaukar »

vou dizer outras informações que eu tenho.
O proprio site fala que o max 6 é o clone do imax b6 da bantan, um colega meu que comprou um falou que ele é melhor que o imax b6, que é show de bola, enquanto o turnigy accucel-6 além de ser mais leve ( custo do transporte mais barato), ele mais barato, aparenta ter um bom acabamento ter a certificação de padrão (acho que isso) da FCC americana e da CE europeia. Qual dos dois possui mais funções, simplicidade, qualidade, precisão entre outras caracteristicas.
Calado já esta errado...
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

eu usei o max6 e gostei muito.acho que depois do ibmax eles criaram vergonha.O ADM do site fala que o balanceamento do turny é melhor que o do IBmax 6 ,mas que tambem nao chega aos pés dos carregadores caros.de todo jeito vale.e balanceia.
Responder