Qual o melhor carregador Turnigy Accucel-6 Balance ou MAX 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

meu Turnigy chegou na terça a noite, estou usando faz 2 dias.
Melhor que o ImaxB6: mais bonito, com fan, botoes melhores, menor, melhor balanceamento etc.

A unica coisa que notei em 1 das cargas balanceando é que no final ele demorou mais do que precisava para parar. Deu a impressao de que ele reduzia a tensao em algumas celulas , carregava.. consumia... carregava....
ficavam oscilando entre 4,19 V e 4,20V sem a carga encerrar, e a corrente de carga variando um pouco tambem.
Perdeu uns 3 minutos finais a toa nessa oscilaçao.

Fora isso estou muito satisfeito, melhor que o Imax por muito menos ainda.
O cabo que liga na fonte tem o diametro do fio muito fino tambem acho.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

sem dúvida é melhor.
Avatar do usuário
Lucas Yoshida
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Ter Jul 10, 2007 12:34 pm
Localização: sp

Mensagem por Lucas Yoshida »

stefan, quanto tempo em média, depois de chegar no Brasil, a alfandega libera suas encomendas da hobbycity?. Porque eu tambem comprei um turnigy via ems e estou esperando.
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Em media chega em casa 10 dias apos aparecer como recebido no pais.
Sempre chega pelo RJ, e moro em Campinas/SP.

Varias vezes chegou em menos de 10 dias, algumas mais.
No inicio do ano, entre Janeiro e Fevereiro demorava um seculo para chegar.

Contando o tempo total, do dia do pedido ate chegar em casa tem dado 20 dias, mas ja recebi alguns em uns 16 dias apenas.

Passei a receber mais rapido quando parei de rastrear diariamente no correio hehehehe

Voltando ao Turnigy, realmente achei melhor que o ImaxB6, mas como era bom demais para ser verdade, apesar de o balanceamento ser bastante preciso, ele é meio burro na finalizacao de carga balanceando, fica consumindo, carregando, consumindo, carregando.... perde-se alguns minutos nisso.
Se estou acompanhando, quando a carga chega a 0,2A (iniciando a 2A), ja desligo manualmente pois dali em diante é tempo perdido esperar.
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Também assim como vocês to aqui na espera desse carregador que promete ser muito bom!
Avatar do usuário
Lucas Yoshida
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Ter Jul 10, 2007 12:34 pm
Localização: sp

Mensagem por Lucas Yoshida »

uhuu..nao aguentei e fui buscar no correio....sem imposto !!!!!!hehehehehe..o carregador parece ser muito bom e bem acabado...nao testei ainda..agora so falta montar o shock...... tava vendo na HC, o carregador ta vendendo que nem água ......
Quanto ao sensor de temperatura tava lendo que é possivel usar um LM35DZ com um plug de servo. http://www.soldafria.com.br/loja/product_info.php?products_id=1147
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Ainda da tempo de voltar atras na opiniao ?
o balanceamento do Turnigy é doidinho, doidinho..... tem vezes que vai beleza ate o final, mas hoje de novo ficou oscilando feito doido no final da carga balanceando. Nao lia as tensoes corretas, ficava variando ate para baixo de 4 v por celula, lendo mais de 1 medida por segundo.
As celulas estavam a 4,19V cada mas o Turnigy endoidou de vez.

Ainda preciso usar mais para ver se descubro o que esta acontecendo.
Para quem nao comprou ainda sugiro aguardar mais um pouco os comentarios de outras pessoas.
Avatar do usuário
diablotinxl
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Qua Out 11, 2006 4:36 pm
Localização: gravatai - rs

Mensagem por diablotinxl »

Muito bom o carregador !!!!

Obs: Tenho um Icharge 6 que funciono 3 vezes e nao ligo mais, sendo que ele é considerado la fora e aqui no forum um Baita carregador !!!

Para min foi uma tristeza

Então se for para colocar dinehiro fora que seja com algo mais barato !!!

um grande abraço a todos !!!!!
Avatar do usuário
Lucas Yoshida
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Ter Jul 10, 2007 12:34 pm
Localização: sp

Mensagem por Lucas Yoshida »

stefan, no menu user set program tem uma opcao waste time chg>dchg 1min ......será que nao é isso???..tente colocar em 0 min .
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

E aí? Conseguiram resolver essa doideira do final da carga???
Responder