Eu comprei esse motor para voar com lipo 2S:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5385&Product_Name=C2230_Micro_brushless_Outrunner_1780kv_(27g)
Vou montar um shock pequeno, leve, para voar com helice 8x3,8
Nao sei qual o empuxo ainda, a proposito, o motor nem chegou ainda, mas aposto que fica bem proximo do que voce quer.
Motor para carregar um avião de 400g com 2S
- stefanletzow
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- motta
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Um da tower pro que vai funcionar para o que queres, é o TP2410-09Y tem 860KV e com uma 11x4,7 em 2S consumindo mais ou menos 10 amperes gera umas 700 gramas, com uma menor tipo 9 ou 10x4,7 vais ter o empuxo que queres consumindo bem menos, custa menos de 7 dolares na china, a aqui se encontrares deve estar sendo vendido a uns 35,00 reais.
abraços motta
abraços motta
[], motta
- osvaldoljunior
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eu to usando um emax 2812 com uma 2s 2200 e helice 7x6 na minha zagi de 1,2m deve estar com pelo menos 600g.
Não sobe na vertical mas vai muito bem e rápida do jeito que está
Com essa configuração esta consumindo 10A em máximo
Com a helice 8x6 vai um pouco melhor mas o consumo sobe pra 15A em máximo.
To preferindo a 7x6, ja fica bem rápida e brinco mais tempo com ela
Não sobe na vertical mas vai muito bem e rápida do jeito que está
Com essa configuração esta consumindo 10A em máximo
Com a helice 8x6 vai um pouco melhor mas o consumo sobe pra 15A em máximo.
To preferindo a 7x6, ja fica bem rápida e brinco mais tempo com ela
[quote:d93fd19604="shoiti"]que modelo vai fazer sukyake!?[/quote:d93fd19604]
Na verdade estou reformando...
[img:d93fd19604]http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/2253/22536074ab0b2afdeb2de171e50160430c64a58.jpg[/img:d93fd19604]
Gostei bastante do resultado que obtive com meu Ugly Stick (Refiz a fuseca, e acertei a incidência de asa, cerca de 6º positivo) com o 2408-21 usando 9x4.7 em 2S, mas me parece que ficou com pouco empuxo, algo na casa dos 350g (isso que o avião pesa 400g), voou que foi uma maravilha, bem dócil como um motoplanador.
Entretanto... o reparo do fio quebrado complicou... Na hora que tirei termo retrátil...
[img:d93fd19604]http://img3.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253553e6cf058feef3c86d38fafe0cfdbaeda6.jpg[/img:d93fd19604]
[img:d93fd19604]http://img6.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253566a41da7c0f550f4ee77c9fe6a6098b7be.jpg[/img:d93fd19604]
Simplesmente me complicou a vida... se for para soldar... o ideal seria soltar o bell para facilitar o acesso ao estator, porém, uma vez solta a trava ela se quebra (como já ocorreu) e o motor fica preso só pela atração magnética, como no motor do meu Pico Stick...
[img:d93fd19604]http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253587e3e51ef3225bbff872b7e75869878ee0.jpg[/img:d93fd19604]
[img:d93fd19604]http://img5.uploadhouse.com/fileuploads/2253/225359523c1f1fb78e6f12ab0ea9149f902ad59.jpg[/img:d93fd19604]
[img:d93fd19604]http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253597193d9ae65aa506acca9e0f7655b3ab70.jpg[/img:d93fd19604]
No Pico Stick não tenho problemas nenhum com isso, pois precisar forçar bem para soltar (cerca de 0,65kgf), e o empuxo não deve chegar a 300g na maioria dos vôos.
Não sei até onde é seguro para um avião de porte e massa maior manter preso só pelo imã.
Se o reparo não for muito seguro nesse motor, serei obrigado a pegar um novo.
E então, alguma sugestão do pessoal?
Na verdade estou reformando...
[img:d93fd19604]http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/2253/22536074ab0b2afdeb2de171e50160430c64a58.jpg[/img:d93fd19604]
Gostei bastante do resultado que obtive com meu Ugly Stick (Refiz a fuseca, e acertei a incidência de asa, cerca de 6º positivo) com o 2408-21 usando 9x4.7 em 2S, mas me parece que ficou com pouco empuxo, algo na casa dos 350g (isso que o avião pesa 400g), voou que foi uma maravilha, bem dócil como um motoplanador.
Entretanto... o reparo do fio quebrado complicou... Na hora que tirei termo retrátil...
[img:d93fd19604]http://img3.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253553e6cf058feef3c86d38fafe0cfdbaeda6.jpg[/img:d93fd19604]
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Simplesmente me complicou a vida... se for para soldar... o ideal seria soltar o bell para facilitar o acesso ao estator, porém, uma vez solta a trava ela se quebra (como já ocorreu) e o motor fica preso só pela atração magnética, como no motor do meu Pico Stick...
[img:d93fd19604]http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/2253/2253587e3e51ef3225bbff872b7e75869878ee0.jpg[/img:d93fd19604]
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No Pico Stick não tenho problemas nenhum com isso, pois precisar forçar bem para soltar (cerca de 0,65kgf), e o empuxo não deve chegar a 300g na maioria dos vôos.
Não sei até onde é seguro para um avião de porte e massa maior manter preso só pelo imã.
Se o reparo não for muito seguro nesse motor, serei obrigado a pegar um novo.
E então, alguma sugestão do pessoal?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
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