Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Ao observar um motor protinho bonitinho, seja um Hacker ou Xing-Ling-Ping-LATINHA, você com certeza verá como ele funciona, e quão básico é o seus mecanismo.
FelipeMol
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 12:47 pm
Localização: são Paulo

Mensagem por FelipeMol »

Acho que é melhor comprar um mesmo valeu pela dica bruno e Sukyake
vocês pode me dizer qual o motor de brushless Bom e q não seja muito caro...
Pretendo montar um cessna ou tucano.
Tortola
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 11:07 am
Localização: Maringá, PR

Mensagem por Tortola »

Quanto daria de empuxo. Esse motor com bateria LiPo 2S e hélice GWS EP 7035...??? Será que consigo voar um aero treinador de aproximadamente 300g...???
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

massa, legal o topico, ja me ajudou bastante. sou novo aki , pretendu e quero me agregar no mundo do aeromodelismo.ai pretendu fazer dois motores um pra um treinador , e outro se der certo , uma ducted fan, ai usandu um aero duto pra som automotivo e o corpo e ventuinha de uma fan de pc, da certo?? como devo fazer ?????/ vamos tentar pra ver, pois ai o aero pra ducted pretendu em fazer ele todo em fibra, mas com uma laminacao so, tipo, colandu 2 anas pra num fika tao pesado... vamo sgalera, ajuda ai. pra enrolar os motores meu veio vai me ajudar.... :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
>cesar<
membro
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Set 10, 2006 7:54 pm
Localização: OURO PRETO MG

Mensagem por >cesar< »

[quote:d8e49d82d1="henrique_sc"]massa, legal o topico, ja me ajudou bastante. sou novo aki , pretendu e quero me agregar no mundo do aeromodelismo.ai pretendu fazer dois motores um pra um treinador , e outro se der certo , uma ducted fan, ai usandu um aero duto pra som automotivo e o corpo e ventuinha de uma fan de pc, da certo?? como devo fazer ?????/ vamos tentar pra ver, pois ai o aero pra ducted pretendu em fazer ele todo em fibra, mas com uma laminacao so, tipo, colandu 2 anas pra num fika tao pesado... vamo sgalera, ajuda ai. pra enrolar os motores meu veio vai me ajudar.... :D[/quote:d8e49d82d1]

[color=red:d8e49d82d1][size=24:d8e49d82d1]Crendospadre!!!!!!!!!!!![/size:d8e49d82d1][/color:d8e49d82d1]
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

ai galera, pinto uma duvida, lembrei hj q eu tinha um dvd estragado aki em casa, ali desmontei ele todo pra pegar o motor, da certo??tem a mesmo funçao do cd room pra isso?? ai reparei q tem dois fios nele so. vou abrir ele e ver se e igual ao das fotos.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

bom, eu abri aki o motor, e ele so tem 3 bobinas, e axo q ele e dom escova, pois no final do ixo , tem dois bracinhos metalicos, fazendo o papel das escovas, geito mesmo e esperar meu colega me trser uma unidade de cd estragada q ele tem ....:(
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Henrique, você escreve assim de propósito mesmo ? Sinceramente, a maioria das pessoas nem sequer vai tentar decifrar isso para te ajudar...
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Recentemente rodei um motor de CD-rom original com um ESC de 18A... o bicho dançava um pouco antes de rodar, mas rodava bem em 3S... até o bell decolar... :lol:

Ainda preciso preparar melhor ele....
Responder