Bateria sem carga? Tem jeito de funcionar?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Bateria sem carga? Tem jeito de funcionar?

Mensagem por Marcio Souza »

EU tenhu uma bateria,Aplus AP4500xp - 22c 6s1p, 22,2V,comprei o carregador hoje da Ripmax,Sigma,ele carrega e descarrega e balanceia,a bateria eh nova nunca dei carga nela,eu coloquei no t-rex soh pra testar,mas nao foi nem 30 segundos e desliguei,fui colocar para carregar e descarregar por ser uma bateria nova ele deu como as celulas estao abaixo da voltavem,e mostravam nas celulas as seguintes voltagens,2,30v/2,72v/2,62V/2,53v/2,72v/0,00V.


Ele nao deixa carregar,danifiquei a bateira? Ou nao tem maix jeito?? Pq eu verifiquei no manual do carregador quando mostra isso no carregador eh pq a bateria esta danificada,tem jeito de salvar essa bateria ou nao? Ou vou ter que comprar uma nova =/ ?
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Ah esqueci de falar,o esc Align 75G Speed ESC,como regula,para nao deixar ele abaixo da voltagem,pq eu acho que aconteceu isso,a carga de fabrica estava muito baixa,e o esc usou o resto da bateria e foi pro saco.Estou achando que aconteceu isso
lucasoares109
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 3:33 pm
Localização: São Carlos- SP

Mensagem por lucasoares109 »

Marcio todas as células estão bem baixas, a que chegou a zero talves póssa ser apenas um mal contato
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:205dc029bb="lucasoares109"]Marcio todas as células estão bem baixas, a que chegou a zero talves póssa ser apenas um mal contato[/quote:205dc029bb]



Sim eu tbm pensei em mau contato,mas qual a voltagem minima que deveria estar? 3,2v?
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

a lipo pra não danificar são 2,8V por segurança 2,9 ou 3V
Quanto a celula verifica se a 0V está mesmo ruim... se não tem mal contato ou nada do tipo... se tiver mesmo ruim vc pode remove-la, com muito cuidado, aqui no forum tem como fazer e ficar com uma 5S
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:b80c1d1536="osvaldoljunior"]a lipo pra não danificar são 2,8V por segurança 2,9 ou 3V
Quanto a celula verifica se a 0V está mesmo ruim... se não tem mal contato ou nada do tipo... se tiver mesmo ruim vc pode remove-la, com muito cuidado, aqui no forum tem como fazer e ficar com uma 5S[/quote:b80c1d1536]


A bateria ela e selada,nao da problema abrir ela?? ou explodir sei lah?
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

selada.... bota uma foto dela ai pra gente... as lipos normalmente tem uma proteção termo retrátil, mas por baixo dessa proteção deve ter sim 6 celulas empilhadas!
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:bccd321968="osvaldoljunior"]selada.... bota uma foto dela ai pra gente... as lipos normalmente tem uma proteção termo retrátil, mas por baixo dessa proteção deve ter sim 6 celulas empilhadas![/quote:bccd321968]


Amanha eu tiro a foto pq agora eu estou indo dormir pq jah esta tarde e amanha eu trabalho.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 657
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

mede no conector de descarga a voltagem total e compara com a soma das células. se der igual, então não é mal contato.

para ressucitar a sua bateria, configure o seu carregador como se fosse pra carregar ni-cd e dá carga nessa célula que está com 0v pra ver se ela sobe pra pelo menos 3v. dae faz o mesmo com todas as células. depois q todas as células tiverem pelo menos 3v, coloque pra carregar normal como lipo.

se a célula q está com 0v não subir ou subir e cai a voltagem muito rápido. ae já era. pode isolar esta célula.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:f1335cfd24="Ronin"]mede no conector de descarga a voltagem total e compara com a soma das células. se der igual, então não é mal contato.

para ressucitar a sua bateria, configure o seu carregador como se fosse pra carregar ni-cd e dá carga nessa célula que está com 0v pra ver se ela sobe pra pelo menos 3v. dae faz o mesmo com todas as células. depois q todas as células tiverem pelo menos 3v, coloque pra carregar normal como lipo.

se a célula q está com 0v não subir ou subir e cai a voltagem muito rápido. ae já era. pode isolar esta célula.[/quote:f1335cfd24]


Vou tentar fazer isso,de carregar como Ni-cd,mas nao tem problema? de explodir a bateria ou dar algum problema? Mas daria a carga todas celulas juntas? seria isso?
Responder